23 maio 2010

Morreu, Alberto de Castro Guedes ( BETO )


Morreu cantor português Beto


15h00m

O cantor português Beto, de 43 anos, morreu hoje, domingo, em Torres Vedras, vítima de um acidente vascular cerebral, disseram à Lusa fontes da editora Farol.

Nascido em Peniche em 1967, Beto fundou, em 1992, o grupo Tanimaria, que actuava habitualmente no bar Xafarix, em Lisboa.

O cantor chegou a representar Portugal no Festival da OTI em 1998, na Costa Rica, com o tema "Quem Espera (Desespera)", tendo alcançado o 3.º lugar.

Em 2000 foi convidado a gravar um disco com a cantora Rita Guerra, que deu origem ao álbum "Desencontros", apresentado por ambos em tournée por todo o país.

Só em 2003 lançou o seu primeiro álbum a solo - "Olhar em Frente" - que a Associação Fonográfica Portuguesa certificou com Disco de Prata, e que chegou a disco de platina, segundo o site da Rádio Romântica FM, que apoiou o álbum de compilação de temas do cantor.

As suas interpretações ficaram conhecidas através de músicas que gravou para algumas telenovelas, como "Nunca Digas Adeus" ou "Tudo por Amor".

Em 2005 lançou o álbum "Influências", que, em seis meses, foi disco de platina com mais de 30 mil cópias vendidas.

Nos anos seguintes lançou "Porto de Abrigo" e "Por minha conta e risco". No ano passado, a Farol editou o seu disco "O Melhor de Beto".

in: Jornal de Notícias on line, edição de 23 de Maio de 2010

A Voz do Povo e todos os nossoa amigos, leitores e colaboradores desde já apresentam as nossas sentidas condolências à família. É sem dúvida uma grande perda para a música portuguesa e no panorama cultural!

3 comentários:

Unknown disse...

Boa noite mano,
a música Portuguesa hoje ficou mais pobre, perdeu uma das suas grandes vozes. Como colaboradora deste blogue junto-me a todos os meus colegas e é com grande tristeza que apresento as minhas condolências a todos os seus familiares e amigos.

ADEUS BETO!

Beijinhos,
Ana Martins

david santos disse...

Olá Victor.
Eu também sou dos que sempre admiraram a voz deste cantor.
Aqui deixo o meu pesar a todos os amigos e familiares do Beto.
Até sempre.

Anónimo disse...

Uma grande perda para a musica portuguesa ,que descanse em paz....

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas