07 janeiro 2011

NÃO TENHO TALENTO E AS QUALIDADES QUE UM PRIMEIRO MINISTRO DEVE TER

"Não tenho talento e as qualidades que um Primeiro Ministro deve ter"
( José Sócrates in Revista do Diário de Notícias de 16 de Setembro de 2000 )

          É quase uma desconhecida entrevista de José Sócrates, que era na altura Ministro do Ambiente, serve  a lembrança da mesma, para defender e limpar  a imagem do nosso Primeiro Ministro perante a calúnia de quem anda por aí a dizer, que  andou a enganar o Povo, que é um enganador sem escrúpulos. Pois este mesmo Povo, é mentiroso, José Sócrates advertiu-nos para o facto, de não ter talento, nem qualidades, agora que teimem em elegê-lo, a culpa não é mesmo do nosso Primeiro Ministro.

          Para os que o acusam de faltar à verdade e falta de competência, esta entrevista é de facto a prova de que não é como dizem, pois  José Sócrates, alertou  e avisou em devido tempo.
Pois é, caríssimos leitores e amigos, a maledicência está instalada, a entrevista de Sócrates à revista do DN ( Diário de Notícias ), serve mesmo para meditar e sobretudo, para que terminem de culpabilizar o homem por todas as desgraças que ocorrem neste  cantinho, que se transformou na Quinta de alguns políticos e empresários. Deixemo-nos pois de arranjar bodes espiatórios, a culpa é mesmo de quem votou.
A única forma de o Povo ser  justo é reconhecer a meia culpa, e de hora em diante, votar em consciência em gente capaz.

3 comentários:

Unknown disse...

Deixemo-nos pois de arranjar bodes espiatórios, a culpa é mesmo de quem votou.

Mas o povo parece que gosta e irão continuar a votar nos mesmos do costume e assim iremos continuar a dar brilho a esta Quinta de alguns políticos.....

Claro que isto não desculpará também os seus erros e a sua arrogância. Já basta de tanta asneira............

Luis disse...

Caro Amigo Victor Simões,
Também tenho guardada esta entrevista e também fiquei surpreso como tempos depois, esquecendo o que disse, Sócrates se lançou no desempenho de ser um Primeiro-ministro... ele que tanto jeito tem para vendedor de automóveis como diz um seu companheiro do PS! Pessoalmente quando o vejo nas promoções do "magalhães" mais me faz lembrar os "vendedores da banha da cobra" dos meus tempos de menino e moço...
Mas que realmente não tem jeito nem qualidades para desempenhar o cargo que actualmente ocupa é uma verdade indiscutível... Aí dou-lhe toda a razão!
Um abraço amigo.

Zé Povinho disse...

Masoquismo, só pode! Eles desgovernam à anos, em rosa ou em laranja, e os tugas continuam a votar neles. Eu não entendo, mas deve ser defeito meu.
Abraço do Zé

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas