21 maio 2007

O TERRORISMO NORTE AMERICANO VISTO POR UM AMERICANO

RECORTE DE UM JORNAL

"Lamentável. Leal, cego, aparentemente servil", disse, em Londres, o antigo presidente norte-americano Jimmy Carter, a propósito do apoio britânico ao (terrotista) () não faz parte da citação, Bush na guerra do Iraque. Disse-o, justamente, quando Tony Blair foi a Bagdade e a Bassorá fazer uma última visita às tropas, antes de deixar o cargo de primeiro-ministro, aproveitando para dizer que viu no terreno" sinais de mudança e de progresso".
Ao falar em progresso, o chefe do Governo britânico (o bandido) () Tony Blair não estava, naturalmente, a falar dos morteiros sobre a altamente fortificada "zona verde" da capital iraquiana, pouco antes de ele chegar. Blair, no Iraque pela sétima vez desde a invasão, considerou "brilhante" o papel dos militares em Bassorá, apesar do recente crescendo de violência no Sul do país, que é controlado pelas tropas britânicas. "Por vezes, as pessoas têm a impressão de que tudo é completamente negativo, nos últimos meses, é absolutamente notável, disse aos soldados.
Para Jimmy Carter, "o apoio quase nunca desmentido da Grã-Bretanha às políticas mal aconselhadas do (terrorista) () Bush foi uma tragédia enorme para o mundo". Isto porque o antigo presidente considera que se trata de uma guerra "injustificada", que causou "grandes cismas" no Mundo.
Foi numa aldeia a norte de Bagdade, povoada por sunitas, que se deu o mais notório episódio de violência ontem registado, com homens armados, vestindo uniformes do Exército iraquiano, chegaram em carrinhas e dispararam a sangue frio sobre a população, matando 15 pessoas.

Crater, não é um americano qualquer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito do post. Um refrescar de ideias, vindo de um presidente democrata muito marcante no seu tempo. E, pelos vistos, ainda agora. Vivemos numa época amordaçada por um medo indefinido, criado por um terrorismo americano, da responsabilidade do pior dos líderes conhecidos da Al Qaeda: George W. Bush. Da célula da Casa Branca.
Parabéns!

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas