30 dezembro 2007

ENCERRAMENTOS NA SAÚDE CONTINUAM, NO NORTE E CENTRO DO PAÍS


E a saga dos encerramentos de serviços de saúde (SAP) continua, na passada Quinta-Feira, 27 de Dezembr o no distrito de Vila Real, de uma só vez encerraram as portas dos Serviços de Atendimento Permanente ( das 24 às 8 horas )dos Centros de Saúde de Alijó, Murça, Vila Pouca de Aguiar, as urgências do Hospital da Régua e aínda a maternidade do Hospital de Chaves. Os milhares de utentes destes serviços agora encerrados têm como destino o Hospital de Vila Real .O descontentamento é geral.

Este Governo continua assim a dar corpo à destruição do Serviço Nacional de Saúde, na óptica da política de desresponsabilização do Estado, e no atendimento a clientelas específicas, na ânsia de privatizar a Saúde. E continuamos, nós os Portugueses, a assistir ao desmoronar completo de toda uma extrutura, que aínda valia aos mais necessitados, sem se terem criado alternativas reais.

Com o encerramento do Serviço de Urgências (SU) do Hospital D.Luís I, em Peso da Régua, em causa estão 50 mil utentes que apartir de agora, passarão a demorar uma hora e meia para chegar ao hospital em Vila Real!

É esta aberração de ideias mal justificadas por Correia de Campos ( actual Ministro da Saúde), que não consigo entender! Aonde pára o Estado Social? Aonde pára a política socialista, as promessas feitas ao Povo antes de terem sido eleitos?

PARA MEDITAR, E MEDITAR! QUE SERÁ DE PORTUGAL, COM TANTOS VAMPIROS A SUGAR O POUCO QUE RESTA, AO POVO!

3 comentários:

A. João Soares disse...

Parabéns pelo post.
Só posso comentar sugerindo a leitura do post que coloquei em Do Miradouro em 28, com o título «Ministro da Saúde de parabéns???»
Mas se no futebol não se acusa um jogador por se perder o campeonato, também aqui devem apontar-se as flechas ao treinados da equipa a que pertence o ministro da Saúde, o PM. Porque continuam no Governo este e outros ministros que tantos erros cometem?
Abraço e votos de BOM ANO, tanto quanto possível

victor simoes disse...

Obrigado, amigo J.Soares! Estas são as prendas que este Governo resolveu atribuir a todos os portugueses em geral. Mas a equipa é que na verdade é responsável! O nosso Presidente, também queria saber porque os portugueses não procriam mais, o senhor Presidente, vive num mundo à parte, e concerteza que fora da realidade dos concidadãos do seu país!

Um bom Ano de 2008, para o meu amigo e família.
Um abraço.

david santos disse...

O povo destas terras há mais de 30 anos que votam nestes partidos, PS e PSD. Por isso, não concordo quando se diz, que ele, o povo, foi enganado. O povo vota assim é porque gosta. Foi este povo quem escolheu os governos que nos têm governado. Como tal, têm o que merecem. Aliás, o que querem.
Deixemos de festa... Isso do povo ser enganado, é brincadeira. Esperem pelas próximas eleições, para vermos em quem esse povo vai votar. (Vai direitinho): PSD, PS.
Se não muda, é porque gosta. Esse povo lá sabe por quÊ! A mim já não engana.
Parabéns pelo texto.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas