25 outubro 2008

QUEM GANHA COM A CRISE SÃO OS BANCOS


A crise foi o pretexto para o governo levar a cabo uma iniciativa no sentido de ajudar as famílias em dificuldades, no que diz respeito ao chamado crédito mal parado, principalmente o crédito à habitação.
Na prática, o que significa é que essas instituições irão comprar as respectivas habitações a um preço mais baixo do que o seu valor real, para depois as arrendarem posteriormente aos antigos proprietários, por uma renda 20% mais baixa do que estavam a pagar pela amortização das mesmas casas.

No meio disto tudo, os bancos é que ficam a ganhar. Porque recebem de imediato o valor total do empréstimo concedido, enquanto as pessoas, embora fiquem a pagar menos 20% na mensalidade, ficam sem as suas casas. E, volvidos dez anos, que é o prazo mínimo instituído pelo governo, se as quiserem resgatar de novo, irão pagar por elas muito mais do que quando contraíram os empréstimos!
Mário Margaride

Sem comentários:

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas