28 maio 2010

29 DE MAIO, MANIFESTAÇÃO NACIONAL_LISBOA ÀS 15 HORAS

  
Caríssimos, porque estou perfeitamente de acordo, este Governo já excedeu as marcas! Aínda que considerando todas as nuances e cenários da crise global, não consigo conceber e muito menos aceitar, que se tomem medidas desproporcionadas para pagamento da má governação constante a que temos sido sujeitos desde o fim da ditadura. Desde os oportunistas políticos, corruptos e aldrabões, que têm passado pelos sucessivos governos, individuos que estão para se servir e não para servirem o país. Aos malfadados políticos, um empresariado sem capacidade de criar riqueza para o bem geral, apenas interessado em ajudar a delapidar o património nacional, e a aumentar as suas fortunas pessoais. A estes políticos de meia tigela e corruptos, juntam-se os empresários sem escrúpulos e os analfabetos políticos que tão pouco exercem o seu direito e dever de cidadania acabando por compactuar e contribuir para a perpectuação e agravamento da pobreza e da exclusão social. O aumento do desemprego é constante, por arrastamento o aumento da criminalidade, a propria classe média está em vias de extinção - no fundo em lugar de defender os que menos têm, este Governo está interessado em defender os interesses do grande capital.
É uma vergonha, o estado miserabilista em que se encontram já mais de 2 milhões de portugueses, é uma vergonha que se permita continuar com uma política de atirar "areia para os olhos ".
Como inicialmente referi e porque concordo perfeitamente com todas as acções de rua, que venham a ser encetadas no sentido de travar a arrogância política de José Sócrates e todas as suas veleidades e teimosias, a bem da defesa da classe trabalhadora e dos portugueses. Recebi dos meus amigos do FERVE ( Fartos destes recibos Verdes ), o apelo à participação na grande manifestação de 29 de Maio, que passo a trancrever:

"O FERVE estará presente na Grande Manifestação Nacional do próximo sábado, convocada pela CGTP, pugnando contra o desemprego, pelo emprego com direitos e por melhores salários, para todas/os.


Porque somos trabalhadoras/es;


Porque somos mais de dois milhões de precárias/os;


Porque somos 900 mil falsos recibos verdes;


Porque somos bolseiras/os de investigação científica;


Porque somos intermitentes do espectáculo e do audiovisual;


Porque trabalhamos com contratos a prazo;


Porque trabalhamos para Empresas de Trabalho Temporário (ETT's);


Porque somos estagiárias/os;


Porque somos obrigadas/os a trabalhar gratuitamente através dos Contratos Emprego Inserção;


Porque somos mais de 600 mil desempregadas/os.


-PORQUE SABEMOS QUE NÃO TEM DE SER ASSIM


-PORQUE SABEMOS QUE A LUTA VALE A PENA


No dia 29 de Maio, vamos sair à rua e seremos milhares a fazer ouvir a força da nossa voz.


JUNTA-TE A NÓS
29 de Maio::14h30::Lisboa


(saída de Metro de Picoas; junto ao edifício da PT)


Pelo FERVE;


Cristina Andrade


P.S.: para transportes, por favor, contacta-nos (grupoferve@gmail.com)



FERVE


Fartos/as d'Estes Recibos Verdes


www.fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com


PETIÇÃO: ANTES DA DÍVIDA TEMOS DIREITOS


http://www.antesdadividatemosdireitos.org/

1 MAIO - O PRECARIADO SAI À RUA!

MayDay Porto


www.maydayporto.blogspot.com

MayDay Lisboa "


www.maydaylisboa.net

7 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Víctor Simões,

Independentemente do tema, que agora não estou com tempo para analisar em pormenor, felicito a sua postagem por constituir o 5º post consecutivo a interromper o ciclo em que a Voz do Povo estava a descambar para deixar de ser blog com textos e imagens para nos cativar, para ficar um mero índice de divulgação de outros órgãos de publicação. Temos que recuperar a qualidade do nosso blogue. É nestas ocasiões que costumo acorrer para ajudar a manter a dinâmica que nos caracterizava.

Um abraço
João
Do Miradouro

Beezzblogger disse...

Ó Victor eu estou Solidário com todos os trabalhadores, irá ser a maior manifestação de sempre? Acho que o povo passa mais bilhete aos 3 f's (Fado, Futebol e Fátima) enquanto houver isso, tá tudo bem, nem que a casa esteja a arder...

Abraços do Beezz

Saozita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saozita disse...

Caro Beez, eu acrescentaria aos 3 vícios populares, um quarto só que não é mais um "f",ou seja as telenovelas.
Se nos desligarmos da realidade, estamos alienados e incapacitados para reagir.
João Soares tem toda a razão, relativamente ao quanto enfadonho é o abuso de links, muita gente se estava a queixar da falta de actividade, este blogue merece continuar com o ritmo e a categoria de outros tempos.

Beezzblogger disse...

Esta manifestação, boiciotada pela UGT (vendidos aos capital e patrões) foi o que foi. Alguém dizia ontem ao telejornal, que a luta irá endurecer após a s férias, será?

Abraços do Beezz

victor simoes disse...

Enquanto os Sindicatos andarem a reboque dos partidos políticos, não teremos força reivindicativa. Note-se que alguns sindicalistas fazem do sindicalismo a "teta da vaca", daí que não tenham expressão, nem força para ir para a luta, depois temos as rivalidades entre sindicatos e por entre as federações.
Como querem arranjar força e cativar mais sócios?

Um abraço e boa semana.

MEDRA PROL disse...

CARTA ABERTA

Acerca dos contratos emprego-Inserção, hiperligação:

https://docs.google.com/Doc?docid=0AX5aQKB-3QEAZGM2amR2ZDdfMjcxZzlndnc3YzI&hl=pt_PT

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas