20 maio 2007

AMIGOS


Amigos são flores...•
São flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo.
Quando o Outono chega, cheio de beleza e melancolia, os amigos estão presentes nos trazendo alegria.
E, quando o Inverno vem frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, os amigos nos trazem calor e luz com o brilho da sua presença.
Essas flores belas perfumam nossa existência e nos fazem ver que não estamos sozinhos.
Se os amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferença, porque o importante é as marcas que deixam nas nossas vidas.
São as horas compartilhadas, horas de carinho, horas de amor e cuidado.
Um amigo que se doa sem esperar um retorno, que se entrega pelo prazer de ver a felicidade do outro, é uma flor que merece cuidados especiais; um ser grande e importante que nos emociona só pelo fato de existir.
É alguém que consegue chegar até nossa alma... É um presente de Deus.
Se todo o mundo nos virar as costas e, no meio desse mundo, uma flor, nem que seja uma única flor de amizade nascer em nosso jardim, então toda a vida já terá valido a pena.
Amigos são poemas…•
Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos, e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar, e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de embalar nas noites solitárias e vazias.
Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está connosco.
Um amigo é alguém que pensa em nós mesmo estando separado por mil mares...
É alguém por quem nós sabemos que vale a pena viver...
Um amigo nem sempre diz sim, quando dizemos sim, e não, quando dizemos não.
Mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.
Um amigo é um bem precioso que não devemos deixar guardado numa caixinha de jóias, para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que a riqueza é mesmo ter um verdadeiro amigo
Amigos são flores...
Amigos são poemas...
Como flores, devem ser cultivadas com carinho e dedicação, para que as tempestades da vida não esfacelem suas pétalas e para que possamos ter seu perfume em todas as estações.
Como poemas, devem ser sentidos nas fibras mais subtis da alma, com respeito e gratidão, para que sejam a melodia risonha a embalar nossas horas em todos os períodos do ano.

3 comentários:

DominGoD disse...

Um amigo pode ser isso e tudo mais... ou talvez não.
Eu costumo dizer "As amizades vão e voltam os amigos apenas vão". Podemos dizer que os amigos são flores???? Ou será que podemos dizer que os amigos são abelhas que procuram as melhores flores? Porquê? Porque não existe o amigo perfeito, não existe amigo que não seja pisado ou que pise, não existe amigo que se sinta realmente amigo e ao mesmo tempo inimigo, não existe o amigo que não lute por ideais diferentes, porque os amigos apenas são simples amizades nada mais.E essas vão e voltam como a primavera...

Domingos Araújo.

david santos disse...

"A verdade é que o inimigo, ainda que queiramos dar a volta ao texto, é sempre aquele com quem partilhámos a nossa amizade. Nunca o outro com quem não tivemos relacionamento próximo. Aquele, após o conhecermos, pois até aqui não o conhecíamos bem, embora penssássemos que sim, nunca mais pode ser nosso inimigo. - Por que razão? - Porque nós devemos colocá-lo na lista dos que não conhecemos, nunca!"

David Santos
Parabéns.

A. João Soares disse...

Gosto deste seu regresso, após alguns dias de ausência nestas páginas.
Um autêntico «poema» ao amigo, com optimismo, sentido, sincero.
Claro que os amigos são pessoas e, como tal, têm defeitos, imperfeições, mas se estão na hora certa com o seu ombro, a sua mão, a tentarem dar-nos o apoio de que necessitamos, não podemos exigir mais, não podemos esperar que seja para sempre Há que mostrar gratidão e essa é a melhor recompensa, porque tais sentimentos não se pagam com valores materiais, mas com sentimentos recíprocos.
Naty, volte mais vezes, com frequência, cheia de força, com optimismo e auto-confiança. Continue a ser grande.
Beijos
João

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas