23 maio 2007

HOJE RECEBI FLORES!...





Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial: O dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer.

Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional... Hoje não teria recebido flores!


Por uma vida sem violência!!! Partilhem essa mensagem para criar consciência..


PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO, ENFIM QUERIDOS AMIGOS... QUE SE TENHA RESPEITO COM O PRÓXIMO, SEJA QUEM FOR!!! DENUNCIEM A VIOLÊNCIA... !!!

10 comentários:

Barão da Tróia II disse...

Excelente post, excelente, boa semana.

foryou disse...

Excelente! Excelente mesmo!!



(o transplante de medula não é dificil,nem doloroso e nem perigoso para quem o doar, o que é dificil é conseguir compatibilidade, daí que todos os dadores nunca sejam demais)

david santos disse...

Bom trabalho, Mário. Bom trabalho.

Naty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naty disse...

Olá amigo bonito post e ao mesmo tempo triste pois nem todos teem a coragem de denunciar as agreções mas na realidade elas nunca deveriam existir pois quando se parte para a agreção acho que já não existe respeito e então há que por um fim antes que coisas desastrosas aconteçam, eu passei recentemente por agreções verbais muito duras que se calhar magoaram mais que se fossem fisicas porém minha filha que nada tinha a ver sofreu agreções fisicas de quem eu nunca esperava tal atitude mas são os que se dizem senhores respeitaveis com cultura superior e para quê? se na realidade são uns monstros temos que ter coragem de os denunciar por de lado o coração e agir com firmeza pois nós mulheres merecemos respeito e não tortura, o sofrer, o calar, o não divulgar não nos leva a lado nenhum , porque quando chega a hora somos atiradas para um canto como se de lixo se tratasse.
bjs naty

Beezzblogger disse...

A mulher, um ser especial, sofre variadissímas vezes maus tratos, quer psicológicos, quer físicos. É o triste mundo em que vivemos, ao ler este texto, lembrei-me, das mulheres africanas, que sofrem ainda hoje, em pleno século XXI, a mutilação genital, por estupida tradição religiosa.

Acho que, a mulher, no seu todo, é o mais belo será face da terra, dela nescem os filhos, dela parte o carinho, dela parte a beleza.

Deixo aqui, um beijinho especial, para todas as mulheres do MUNDO, e peço a todas coragem e força para denunciarem tais actos de autêntica barbárie.

Abraços, amigo Mário, e beijinhos Naty, força e coragem, são os votos do Beezz

Anónimo disse...

Denunciemos a Violência...
http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=135&Itemid=98

Um Abraço

Mário Margaride disse...

De facto é necessário denunciar estes horrores cometidos contra as mulheres.
Todos não somos muitos, para que em uníssono, levantemos as nossas vozes contra estas barbaridades.

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

Um grande abraço

Mário Margaride

António Pista disse...

Para ver ou rever:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Novamente: política e futebol e algo mais ...

Visitem!

Lúcia Duarte disse...

olá Mário.
peço desculpa por ter utilizado esta história numa postagem do meu blog sem lhe ter pedido autorização para a reproduzir.
mas achei tão importante a divulgação que só agora me lembrei que o deveria ter feito antes de a publicar.
volto a pedir-lhe desculpas em nome do comentar a nossa terra.
um abraço

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas