16 outubro 2008

A Pobreza no mundo

Caríssimos a nossa voz, associa-se ao movimento BLOG ACTION DAY 2008, este é um evento anual sem fins lucrativos que visa unir os blogueres de todo o mundo, e videocasters Podcasters, com uma postagem sobre o mesmo tema num mesmo dia. O objectivo é sensibilizar e desencadear uma discussão global. pela primeira vez numa iniciativa que é louvável e que se espera resulte, nos objectivos propostos. Trazer visibilidade e divulgar o quanto este mundo está mal. As assimetrias entre ricos e pobres, são gritantes!
Mistério de como a Riqueza,causa pobreza no mundo
"Para um quinto da população mundial, 1 dólar é uma bagatela sem significado que se dá em troco de uma xícara de café. Para outro quinto da população mundial, 1 dólar é muito menos do que dispõem por dia para viver e onde as suas crianças morrem porque não têm uma rede mosquiteira a protegê-los. Para resolver este problema e outros problemas relacionados, é necessário o comprometimento dos governos mas também uma opinião pública que não pode mais deixar que os seus líderes calem as suas consciências com doações patéticas comparadas com os que gastam em dispositivos bélicos. Enquanto todos juntos e em uníssono não dissermos: “BASTA!!!”... estes números que enjoam e enojam vão continuar a aumentar."

Posted by Anibal em sandra28176.spaces

Pobreza e exclusão social no ambito da realidade portuguesa



3 comentários:

Unknown disse...

A pobreza no mundo é assustadora e terrivel, pensar que há quem tenha tudo a ponto de estragar e deitar fora, e que todos os dias em muitas partes do mundo morrem crianças de fome a quem nunca se estendeu uma mão, é verdadeiramente revoltante e inquietante.

Como eu gostava de gritar esse "BASTA" num grito uníssono que ecoasse por todo o mundo e que daí se gerasse o principio do fim da pobreza.
Como seria bom se isto fosse possivel!!!

Beijinhos Victor

Odele Souza disse...

A situação aqui relatada é mesmo revoltante. Uns muito ricos, outros muito pobres.E o que Ana diz sobre o desperdício, é chocante. E como não sentir pena e indignação ao vermos pessoas jogarem fora alimentos que poderiam estar matando a fome de tantos que não têm sequer o mínimo?

Beijinhos para Ana, Vitor e os demais participantes deste blog.

Iana disse...

É minha amiga a pobreza do mundo retratada de uma maneira cruel e sofrida para os olhos de quem as vê e as vivem...

É chocante ver isso!
Beijos no coração
bom fim de semana
Iana!!!

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas