09 julho 2007

DIVULGUEM POR FAVOR













Mais uma situação!

Os nossos filhos tiram Licenciaturas que depois os deixam no desemprego.

Tenho uma filha Licenciada em Anatomia Patológica, Cito lógica e Traumatológica especializações no domínio da análise de tecidos - que de momento está a trabalhar num Supermercado na secção frutas/ hortaliças pois sendo responsável e trabalhadora não quer estar sem fazer nada à espera de emprego compatível com a sua área de estudos.
Quando for a um Supermercado passe a olhar para qualquer funcionário e a pensar se não deveria tratá-lo por Sr.ª Dr.ª

Os quadros de hospitais fecharam, ela estagiou em quatro mas não ficou em nenhum e já mandou currículos para todos os Hospitais Públicos, construídos e a construir, para montes de Privados/Clínicas, etc.

Inclusive, com outros colegas, deslocou-se aos Açores porque ela e os colegas receberam uma carta (tinham mandado para lá o currículo) a convocá-los para uma entrevista... para descobrirem que o Concurso Público era uma FRAUDE pois o lugar já estava ocupado por uma moça lá dos Açores (não sei de quem seria filha, afilhada, sobrinha, neta, etc. etc.etc...) Gastaram o dinheiro das passagens e voltaram tristíssimos e revoltados.

Uma Amiga da minha filha mais velha, de 29 anos, Arquitecta, aluna brilhante - obteve 22 valores , sim estão a ler bem, 22 valores !!! , Em dois exames nacionais de 12º ano na altura em que os fez (1995, creio) pois ambos apresentavam erros, ela descobriu os erros, resolveu correctamente e teria 20 senão fosse o Ministério da Educação ter tido de compensar todos os alunos com os 2 valores correspondentes às questões em causa - assim, ela obteve 22 valores !
Sabem qual a situação dela hoje?
Trabalha como Arquitecta mas a recibos verdes sem vislumbrar a hipótese de um contrato, embora trabalhe já há 3 anos no mesmo local. O Marido está de momento numa situação precária de emprego pois no local onde trabalha (há quase 10 anos!) os ordenados têm vindo a ser pagos "aos soluços". Têm uma filhinha de 2 anos e gostariam de ter mais filhos.

Diz-se que são necessários mais bebés em Portugal (sobretudo quando vêm com as campanhas anti-IVG): que condições são dadas aos casais jovens para incentivar a maternidade/paternidade responsável???

Até quando vamos calar o estado a que chegou este país???
Até quando vamos votar, de cabeça baixa e com pouca ou nenhuma esperança pois sabemos que apenas as moscas mudam???
Que podemos nós, o Povo Português fazer?
Denunciamos via Internet, mas os casos vão sempre surgindo...
Pessoalmente, sinto-me DEMASIADO TRISTE pela impotência que sinto.

A filha do ministro já tem o tacho garantido! E andamos nós a tirar mestrados e pós-graduações para continuar a ser explorados pelo Estado que não reconhece qualquer mérito.

Acasos muito esclarecedores. Aprendam meninas e meninos, aprendam... Antes de lerem este e-mail vejam, por favor, a imagem em anexo.

Explicação do dito artigo:
1. Sabem em que consiste a "manutenção" do site do ministério da justiça?
Não? ok! Eu esclareço: trata-se de actualizar conteúdos, um trabalho que provavelmente muitos dos v/filhos fazem lá na escola ou em casa "com uma perna às costas". Por falar em "costas" acham que o ministro Costa recorreu ao otl e pediu um puto qualquer para tratar do assunto?
Não! Trata-se de uma tarefa altamente técnica que justifica uma remuneração de 3.254,00 euros mais o subsídio de almoço, claro!!!

2. E sabem quem tem o perfil adequado a essa extremamente especializada função?
Não? Ok! Eu esclareço. Trata-se de Susana Isabel Costa Dutra. Susana Isabel Costa Dutra, é (por uma acaso daqueles que só
acontecem... Em Portugal!) filha do ministro Alberto Costa.

Se puderem espalhem pois pode haver alguém que não tem acesso ao Diário da República, ficando assim prejudicado de saber que "lá vamos, Cantando e rindo, levados, levados sim,.........."
Ainda se lembra de que hinos são estas primeiras palavras?...)

NOTA: E o ministério da Justiça tem um serviço de informática ao qual nada custava fazer aquela tarefa. É um cargo desnecessário, mais um, só para fazer o jeito à menina Susana que sem isso, possivelmente nunca arranjaria emprego. Dentro em breve será deputada, depois, secretária de Estado, a seguir Ministra, e, por fim, administradora da CGD, da PT, da GALP, ou da EDP!!! Assim se começa a fazer carreira à sombra do orçamento

6 comentários:

maria_maia disse...

Olá!
Esta minha visita é um
[CONVITE] para interagires no blog “vozesilenciadas”.

Aguardo-te
maria_maia :)

Barão da Tróia II disse...

A ainda triste realidade deste burgo mesquinho e pobre de espírito. Boa semana.

Anónimo disse...

Oh querida Naty, eu já há muito que denunciei este caso no meu beezzblog, mas nunca é demais fazê-lo.

Beijos do Beezz

Anónimo disse...

Sinto o que escreveu, que sai do mais profundo da sua alma!
Por outras razões, idênticas, parecidas, similares, no que respeita ao sistema, faço minhas as suas palavras - verdadeiras!

Tiago Soares Carneiro disse...

E como estas há centenas aqui:

http://democraciaemportugal.blogspot.com

Abraço
Tiago

Beezzblogger disse...

Oh Naty, eu não fico zangado com estas coisas, aliás até gosto de saber que outras pessoas tb se preocupam com as mesmas coisas que eu me preocupo, é sinal que não estou sozinho, mas de qualquer forma, obrigada pela visita ao Beezz.

Beijinhos do Beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas