12 junho 2008

ASSIM VAI O NOSSO PAÍS...

No debate quinzenal na Assembleia da Republica, o nosso “pinóquio”, como sempre, fugiu ás questões fulcrais postas pela oposição. Não costumo ouvir estes debates, mas hoje derivado ao cerne da questão (Os combustíveis), fiz um esforço e lá consegui ouvir na integra, enquanto conduzia a minha viatura de serviço, pois a mim afecta-me prejudicialmente estes sucessivos aumentos, e aos demais portugueses, ouvi então a emissão em directo na Antena 1.

O PCP, através do Bernadino Soares, interpelou o Sr. Primeiro Ministro sobre o imposto a ser criado (ideia do PCP) para tributar a especulação das petrolíferas, que compram o petróleo a um preço e fazem incidir 2 meses depois os preços do mercado para se basearem no preço final, obtendo daí com especulação dividendos astronómicos, que neste 1º trimestre foi de 69 milhões de Euros, face ao período homólogo do ano anterior representa um aumento de 220% de lucros a mais, e como sempre o Escroque do Pinóquio, disfarçou a conversa para o lado que mais lhe agradou, acusando o PCP de falta de ética.

Também Os Verdes, colocaram esta questão, fintada pelo Pinóquio, e não respondendo, acusando de insultuosa as insinuações de que o “pinóquio” havia dito, que o falhanço do referendo ao Tratado de Bilderberg, conhecido como Tratado de Lisboa, seria “Mau” para a sua carreira Política.

Não respondendo a estas questões, e milindrando-se com o referendo legítimo de uma Democracia Europeia, que ainda não se sabe como irá acabar, seria bom o chumbo deste Tratado, o Pinóquio, quer é saber qual vai ser o tacho que vai lamber depois de sair daqui na UE, e por isso, por saber que chumbava aqui em Portugal o Tratado, não o submeteu, como fez a Irlanda a referendo, estando-se assim a borrifar para nós e para Portugal.

Este escroque, como digo, deu umas migalhitas aos transportadores, e poderia ter dado a todos os Portugueses muito mais, bastava que aceita-se a proposta da Esquerda, em tributar as mais valias especulativas, mas isso acarretava a que mais nenhum membro do governo arranja-se tachos e cunhas para familiares e afins, e até para eles próprios nos próximos anos.

ESCROQUES, SOMOS GOVERNADOS POR ESCROQUES…

2 comentários:

david santos disse...

Eu já nem tenho pachorra para isto!
Ou o povo vai a eles e dá-lhes a rachar, como fazem os "polícias" seus lacaios e lacaios de quem eles são lacaios: do grande patronato; ou isto é tudo uma brincadeira.
Se o povo está mal, como de facto está, mas continua pachorrentamente a ir ao futebol, há algo que nos anda a enganar a todos ou então andamos a enganar-nos uns aos outros.
Ou eles levam e isto começa a entrar nos eixos; ou eles não levam e isto é tudo uma mentira.
É que ainda há quem duvide que o PS, PSD e CDS, roubaram o País até ao osso, por isso, para que não sejamos todos um monte de cobardes, vamos a eles, pois já não temos nada a perder.
Abraços


David Santos

victor simoes disse...

O País vai de mal a pior, só não vê quem não quer. Há dias ouvi uns reformados a falarem mal do Governo, mas mesmo assim, dizem que votam no PS, não são vira casacas!!!
Santa ignorância, este é um mal enraízado no nosso povo, digamos que é como o futebol, somos Portistas, Sportinguistas ou Benfiquistas... somos e pronto!!!
É triste, mas é assim infelizmente.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas