29 junho 2007
MAS QUEM ANDA A TRAMAR A JUVENTUDE NORTE-AMERICANA?
Apenas estou a falar de mortos de facto e de pessoas mortas para o resto das suas vidas, os mutilados. Pois hão-de ser muitas vezes superiores os números de soldados feridos, ainda que muito feridos, mas com menos gravidade que aqueles já citados.
Para ver que algo há dentro no sistema poderoso e criminoso do governo Norte-americano que nada tem a ver com a paz, mas sim com o terrorismo, vamos ver os seguintes números: no caso de terem passado pela invasão terrorista da América do Norte ao Iraque 300.000 soldados americanos, as contas são boas de fazer, os patriotas iraquianos, mal armados e em muitos casos com armas indignas desse nome e com a própria vida, destruíram cerca de 20% do exército invasor, bem armado, cheio de ódio e vontade de matar inocentes e todos os patriotas iraquianos que se lhe opusessem.
Antes desta invasão cobarde e terrorista ter acontecido, alguns jornais norte-americanos publicaram os seguintes dados: por cada soldado americano morto no Vietname, houve 8 soldados com ferimentos graves. Neste caso da invasão terrorista ao Iraque, as contas também são boas de fazer, por cada soldado morto do exército terrorista que invadiu o Iraque, até este momento, claro, há 15 soldados invasores mutilados.
Mas quem anda a tramar a juventude norte-americana?
28 junho 2007
DIRECTORA DEMITIDA POR NÃO RETIRAR CARTAZ.
O despacho, publicado em Diário da República, data de 5 de Janeiro de 2007. O Ministério da Saúde decidiu assim que Maria Celeste Cardoso não reunia “as condições para garantir a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas” pela tutela.
IN CORREIO DA MANHÃ
O mais grave, é que o dito cartaz foi colocado por um médico, que nada mais foi do que uma cópia dum artigo do JN, em que o Sr. Ministro da treta, dizia por palavras suas que nunca iria a uma SAP, e o médico acrescentou por baixo em letras garrafais, um sério aviso aos utentes que dizia o seguinte:
CUIDADO, VOCÊS ESTÃO NUMA SAP!
Todos nós sabemos, que não, sr. Ministro, o Sr. nunca irá a uma SAP, o Sr. e sua família tem os "Lobbies", que lhe tratam da saúde de borla, enquanto o Sr. faz a política destes para abrir hospitais privados, e o zé povinho é que paga, o Sr. ainda é mais crápula do que eu pensava!
E agora pergunto eu:
- Não será, também esta uma forma de ditadura, de opressão, DE ATENTADO AO DIREITO E Á LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
MAS A MIM NINGUÉM ME CALA!!!
MOMENTOS DE REFLEXÃO
"Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos actos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: 'O que fiz hoje pelos outros"?
Martin Luther King
Autonomia Nas Acções
Conta um escritor que certo dia acompanhou um amigo até à banca de jornais onde este costumava comprar o seu exemplar diariamente.
Ao se aproximarem do balcão, seu amigo cumprimentou amavelmente o jornaleiro e como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.
O amigo pegou o jornal, que foi jogado em sua direcção, sorriu, agradeceu e desejou um bom final de semana ao jornaleiro.
Quando ambos caminhavam pela rua, o escritor perguntou ao seu amigo:
- Ele sempre o trata assim, com tanta grosseria?
- Sim, respondeu o rapaz. Infelizmente é sempre assim.
- E você é sempre tão polido e amigável com ele? Perguntou novamente o escritor.
- Sim, eu sou, respondeu prontamente seu amigo.
- E por que você é educado, se ele é tão grosseiro e insultuoso com você?
- Ora, respondeu o jovem, por que não quero que ele decida como eu devo ser.
E você, como costuma se comportar diante de pessoas rudes e mal-educadas?
Importante é que são pessoas como esta, que nos oferecem a oportunidade de reflectir sobre a nossa maneira de ser, nas mais variadas situações do dia-a-dia.
É comuns as pessoas justificarem suas acções grosseiras com o comportamento dos outros, mas essa é uma atitude bastante imatura e incoerente.
Primeiro, porque, se reprovamos nos outros a falta de educação, temos a obrigação de agir de forma diferente, ou então somos iguais e de nada temos que reclamar.
E se já temos a autonomia para nos comportar educadamente, sem nos fazer espelho de pessoas mal-humoradas deveremos ter, igualmente, a grandeza de alma para desculpar e exemplificar a forma correcta de tratar os outros.
Se o nosso comportamento, a nossa educação, depende da forma com que somos tratados, então não temos autonomia, independência, liberdade intelectual nem moral para nos conduzir por nós mesmos.
Quando agimos com cortesia e amabilidade diante de pessoas agressivas ou deseducadas, como fez o rapaz com o jornaleiro, estaremos fazendo a nossa parte para a construção de uma sociedade mais harmoniosa e mais feliz.
O que geralmente acontece, é que costumamos reflectir os actos das pessoas com as quais vivemos, sem nos dar conta de que acabamos fazendo exactamente o que tanto criticamos nos outros.
Se as pessoas nos tratam com aspereza, com grosseria ou falta de educação, estão nos mostrando o que têm para oferecer. Mas nós não precisamos agir da mesma forma, se temos uma outra face da realidade para mostrar.
Assim, lembremos sempre que, quando uma pessoa nos ofende ou maltrata, o problema é dela, mas quando nós é que ofendemos ou maltratamos, o problema é nosso.
Por isso, é sempre recomendável uma acção coerente avalizada pelo bom senso, ao invés de uma reacção impensada que poderá trazer consigo grande soma de dissabores.
Pense nisso!
Se lhe oferecem grosseria, faça diferente: seja cortês.
Se lhe tratam com aspereza, responda com amabilidade.
Se lhe dão indiferença, doe atenção.
Se lhe ofertam mau humor, retribua com gentileza.
Se lhe tratam com rancor, responda com ternura.
Se lhe presenteiam com o ódio, anule-o com o amor.
Agindo assim você será realmente grande, pois quanto mais alguém se aproxima da perfeição, menos a exige dos outros.
Equipe do site www.momento.com.br, com base em história de John Powell.
27 junho 2007
LIVRO BRANCO, DO CÓDIGO DO TRABALHO...
PETIÇÃO ON-LINE CONTRA JOSÉ SÓCRATES.
Ao Sr. Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva:
Sr. Presidente da República, o Sr. 1º Ministro está tomando posições não dignas de alguém que detenha um tal poder de responsabilidade e cargo.
A Constituição da República Portuguesa está sendo infringida pelo próprio órgão de soberania.Artigo 37.º (liberdade de expressão e informação)
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos. Sr. Presidente da República, o estremecimento causado ao título do Sr. 1º Ministro português José Sócrates, primeiramente posto em causa pelo Sr. António Albino Caldeira em seu blogue, não passa de um conjunto de caracteres que em conjunto se transformam em palavras e em conjunto formam textos e mensagens. Tal apenas poderá estremecer o conceito dum facto que se diz adquirido ou manifestamente expresso. Na realidade, uma mensagem não anulará uma habilitação literária se ela de facto existir. Desta forma, uma mensagem não possui um carácter que possa ser nocivo à integridade da existência dessa mesma habilitação literária. Assim, qualquer texto ou mensagem que ponham em dúvida um conceito de facto adquirido e manifestamente expresso, apenas poderá ter a forma de uma especulação, seja ela polémica, ridícula, ou real. Nunca essa especulação poderá pôr em causa um facto em si que seja adquirido, apenas poderá ser nociva para o conceito que o define como facto adquirido se o mesmo conceito estiver alicerçado em bases erradas e incongruentes. Especular-se portanto, é equivalente a uma das formas de liberdade de expressão individual. Liberdade de expressão e informação é o cerne do 37.º artigo da Constituição da República Portuguesa. Um processo jurídico contra uma especulação apregoada de difamatória é sinónimo de abuso de poder. Provindo esse abuso de poder e essa acção processual de alguém que detenha o cargo de 1º ministro é acto a ser repreendido pelo titular do cargo hierarquicamente superior – V. Exa. Urge-se pelas circunstâncias que os factos sejam expostos e que seja tomada uma iniciativa pela parte do Sr. Presidente da República.
(Artigo 3º - Soberania e Legalidade)
1. A soberania, una e indivisível, reside no povo, que a exerce segundo as formas previstas na Constituição.
2. O Estado subordina-se à Constituição e funda-se na legalidade democrática.
3. A validade das leis e dos demais actos do Estado, das regiões autónomas, do poder local e de quaisquer outras entidades públicas depende da sua conformidade com a Constituição. O cidadão expressa de sua opinião, centralizando a problemática não exclusivamente ao caso do Sr. António Caldeira, mas em toda a presente e hipotética futura profanação aos mais elementares direitos de cidadania – Liberdade de Expressão.
Gratos por V. Atenção
Retirado do blog "O Pasquim do Povo"
A MINHA JÁ LÁ ESTÁ, É A ASSINATURA Nº 11
24 junho 2007
A "CHULICE" O GAMANSO, CONTINUA...
1. Sabem em que consiste a "manutenção" do site do ministério da justiça? Não? Ok! Eu esclareço: trata-se de actualizar conteúdos, um trabalho que provavelmente muitos dos v/filhos fazem lá na escola ou em casa "com uma perna às costas". Por falar em "costas" acham que o ministro Costa recorreu ao ATL e pediu um puto qualquer para tratar do assunto? Não! Trata-se de uma tarefa altamente técnica que justifica uma remuneração de 3.254,00 euros.....mais o subsídio de almoço, claro!!!
2. E sabem quem tem o perfil adequado a essa extremamente especializada função? Não? Ok! Eu esclareço. Trata-se de Susana Isabel Costa Dutra. Susana Isabel Costa Dutra, é (por um simples acaso!!) filha do ministro Alberto Costa.
Et OUI, VOILÁ! POUCA VERGONHA A QUANTO OBRIGAS, MAS A MIM NINGUÉM ME CALA!!!
O TEU RISO
Tira-me o pão, se quiseres,
Tira-me o ar, mas não
Me tires o teu riso.
Não me tires a rosa,
A lança que desfolhas,
A água que de súbito
Brota da tua alegria,
A repentina onda
De prata que em ti nasce.
A minha luta é dura e regresso
Com os olhos cansados
Às vezes por ver
Que a terra não muda,
Mas ao entrar teu riso
Sobe ao céu a procurar-me
E abre-me todas
As portas da vida.
Meu amor, nos momentos
Mais escuros solta
O teu riso e se de súbito
Vires que o meu sangue mancha
As pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
Como uma espada fresca.
À beira do mar, no Outono,
Teu riso deve erguer
Sua cascata de espuma,
E na primavera, amor,
Quero teu riso como
A flor que esperava,
A flor azul, a rosa
Da minha pátria sonora.
Ri-te da noite,
Do dia, da lua,
Ri-te das ruas
Tortas da ilha,
Ri-te deste grosseiro
Rapaz que te ama,
Mas quando abro
Os olhos e os fecho,
Quando meus passos vão,
Quando voltam meus passos,
Nega-me o pão, o ar,
A luz, a primavera,
Mas nunca o teu riso,
Porque então morreria.
Pablo Neruda
22 junho 2007
This post is about what USA do to in this world , I don`t hate USA or American people but I do hate it's army ..
This Army destroys more than two countries and killed more than million of incant civilians , and then saying we just attack the terrorists !
Okay , I wanna know from any body here what is the meaning of terrorist ?
I will tell you ..
The terrorist who attack you is just an ordinary human like me and you , his family or beloved friends killed by you , and so he decided to make Retaliation
Do you think that this kid will grow up as a USA lover ! his mother killed between his hands because of your bombs , he will decide to make retaliation and you will call him terrorist !
This is simply the terrorist .. and you ( US Army ) raise the numbers of your haters and your enemies by more killing incant souls ..
USA in the eyes of Iraqi kid now are equals to demon of blood and cruelty so he changed to a rebel to resist the cow boys , the cow boys then called him a Terrorist
and the democracy that Bush bring it to Iraq was not real democracy , it was fake one , it was an insult and a sham for everyone has the American nationality
this not point of view of the Iraqi kid only , but also Afghani kid , Lebanese kid and Palestinians kid
why Lebanese & Palestinians kid ?
cause you will never prevent Israel from killing them , and you help Israel every day by your weapons and support and UN Vito against any decision will condemns Israel
Are all these kids terrorists that you want to kill ?
If you really have a mercy , why did you kill me ?
These men may be terrorists in your point of view but USA Army is not angel in the point of view of them ..
I am standing with all the victims in the 9-11 black day and I really love all my friends from USA but I really hate what it's army does every day in Iraq & Afghanistan ..
you learn your kids to write messages to the terrorist on the missiles ..
and thanks to the F-16 missiles post service ! all the messages had been received by our small terrorists
you are the teacher of all the terrorist , you learn people how to kill , destroy with no mercy .. So don`t call them terrorists , call them the rebels of your terrorism ..
في هذا البوست لا ادافع عن الارهابيين بل ابين الفرق بين ابين معنى كلمة مقاوم و لماذا ظهر هذا المقاوم بتلك الصورة الوحشية
انها غريزة الانتقام
USA army destroys a civilian car
what a terrorism
USA army destroys a Mosque
what a shame terrorism
The new NAZI in Palestine
Made By USA
How soldiers help poor kids need clean water
By Sharm
21 junho 2007
62ª RESSURREIÇÃO
Estrela que voou sobre um Céu de esp`rança!
Flor de um jardim, encanto!
Voz popular dum povo, santo!
Braço de planta a crescer harmoniosa!
Filha duma terra grande e gloriosa...
Mulher, menina, senhora brasileira...
Cor da mais linda flor que ninguém odeia
Só com o seu olhar até o Céu brilhava!
Mesmo em vendavais, quando trovejava
Vias claridade onde outros viam enxurradas?
Eram teus olhares de bondade e não de pragas,
Mas o mar parava quando aparecias?
Sim, mas ninguém viu, só tu vias,
A morte a pairar sobre quem não via?
Mesmo em Carnaval, em euforia?
Pobres, só contavam horas, não dias.
Mulher, menina, mas valente.
Ó Elis!
Elis Regina! Até sempre!
Texto: David Santos
NAS ESCARPAS DO TEMPO
Nas escarpas do tempo
Nas montanhas da desilusão
Flutuam sonhos e quimeras
Que trepam tal como heras
Pelo muro da frustração.
Nessas veredas sombrias
Dentro dos cárceres frias
Há um lampejo de luz
No olhar de uma criança
Há alegria, ternura, esperança
Onde seu brilho, reluz.
Nas escarpas do tempo
Nessa vereda sombria
Há o sonho, a utopia, a quimera
Há o sol, há alegria, há Primavera
Há o nascer de um novo dia.
20 junho 2007
A CONCENTRAÇÃO DA RIQUEZA
Os lucros da banca e das principais empresas, SONAE, EDP, GALP e PT nunca foram tão grandes e à medida que a fome e a miséria vai aumentando no nosso País, aquelas empresas vão tendo cada vez mais lucros.
Em Portugal os ricos são cada vez mais ricos e os pobres são cada vez mais pobres.
Os administradores da massa concentrada, diga-se daquelas empresas, tiveram um aumento cerca de setenta vezes superior ao aumento dos trabalhadores que nelas trabalham.
O desemprego aumentou até números nunca vistos. A pequena e média burguesia está todos os dias a engrossar o exército, já muito grande, de pobres.
Este governo não pára de se preocupar em garantir os privilégios e mordomias ao grande capital, atirando quem trabalha para a miséria e para o desemprego.
Porém, como é do conhecimento geral, as sondagens que nos vão chegando acerca das eleições para a Câmara Municipal de Lisboa, com indicações claras, nada de dúvidas, vão dizendo que os partidos que têm semeado miséria por todos os cantos de Portugal serão os vencedores.
Em que ficamos? Quem serão os culpados? Por quê, votar neles?
19 junho 2007
Apedrejada até à morte
Não chorem por mim agora, nem sintam piedade, agora não vale apena. Já o meu sangue escorre nas mãos dos maiores prevaricadores.
Nasci para ser vendida e não amada, é o que manda a religião xiita, desobedeci às leis malignas da loucura humana.
Mataram-me à pedrada no meio daquela rua de miséria e fanatismo, onde já não resta mais nada...só poeira e guerra.
Agora não precisam tentar julgar os culpados, sempre fomos assim tratadas e o mundo, a corja humana só se preocupa com a política e o poder.
Já passou a era de Maria Madalena, alguém a salvou!
Aqui todos que passavam riam-se, enquanto o meu sangue se espalhava em volta do meu corpo agonizante.
Morri feliz, porque morri por amor.
Guardem as lágrimas e acabem com esta dor, libertem as mulheres deste fanatismo selvagem e aprendam com isto a terem coragem.
Conceição Bernardino
LANÇAMENTO DO LIVRO “O ECO DAS PALAVRAS”
É com enorme prazer que vos anuncio que no próximo dia 29 de Junho, Sexta-feira, no BLÁ BLÁ em Matosinhos, pelas 22h30. Será o lançamento do meu primeiro livro “O eco das palavras”
É com muito prazer que vos convido a estarem presentes neste evento.
Espero poder contar com a vossa presença. Foi graças ao apoio que deram a este cantinho, que contribuíram para que este livro fosse uma realidade. Sem a vossa ajuda, nunca seria possível publicar este livro.
Agradeço a todos do fundo do coração.
Bem hajam! E muito obrigado
Mário Margaride
ISTO TEM QUE DAR PARA LAVAR E DURAR
A segunda parte, como eu não uso o word para escrever, é sempre andar, demorou 40 minutos e 28 segundos a construir, mais 42 segundos a publicar.
Leiam isto:
Anónimo said...
Sr. João Soares,Bem haja pela sua sugestão de eu não me incomodar mais com este caso. Mas trata-se de um assunto muito interessante por enquadrar uma situação patológica de contornos curiosos e bastante explícitos. Pelos vistos, o Sr. deixou de visitar A Voz do Povo, mas espero que algum amigo o informe destas minhas palavras. A dada altura, pensei aconselhar o Sr. a processar criminalmente o David pelas ofensas e calúnias despropositadas e sem fundamento que lhe dirigiu publicamente, ao alcance de todo o mundo. Mas cedo reparei que, se o Sr. o chamasse ao banco do tribunal, ele não chegaria a ser julgado em virtude de qualquer advogado, mesmo com pouca experiência, conseguir provar que ele é INIMPUTÁVEL.Ele tem andado com uma DEPRESSÃO grave que se tem traduzido não só nas palavras com que se refere ao Sr., mas também nos posts que tem publicado na Voz do Povo (São expressivos os seguintes: «Antes de partir», em 20 de Maio, «O Inverno», em 24 de Maio e «Solidão compreensiva», em 12 de Junho, para me limitar aos mais recentes). Apresenta sintomas de PARANÓIA, com egocentrismo, falsa concepção dos outros, sensações de receio de não ser considerado o melhor bloguista, tudo isto aliado a ideias persecutórias vendo maldade e terrorismo por todo o lado (são bem esclarecedores os quatro posts contra os EUA, em menos de um mês, 21 de Maio, 9, 15 e 16 de Junho). Na estrutura das suas ideias, em autêntico delírio, deturpa os factos vulgares, por forma a satisfazer a sua carência de segurança psíquica. Repare como ele alimenta a ideia fixa do terrorismo americano, publicando aqui aquilo que encontra mais a seu jeito, sem acrescentar agravos nem atenuantes, e os termos ácidos que usa nas suas poucas palavras escritas sobre este tema. Vale também a pena analisar a forma como reage a qualquer comentário que não se limite a gabar as suas «virtudes» de poeta que compreende todas as línguas do mundo e é conhecido em quase todos os países! Só falta candidatar-se ao prémio Nobel ! Isto são sinais de graves perturbações mentais que o tornam INIMPUTÁVEL se for chamado à responsabilidade pelas afirmações e insinuações que faz. Outro resultado do desequilíbrio mental de que padece é a publicação no dia 15, em comentários, dos endereços dos blogs Do Miradouro e Do Mirante. Com que estranha finalidade? Seria para os comparar com a Voz do Povo?, por eu ter dito que a Voz está a calar-se? Mas ele nem viu, nem percebeu que essa comparação não lhe é desfavorável, pois, como qualquer visitante pode constatar- apenas com uma pessoa a postar, os blogs do Sr. Soares têm neste mês até à data desta provocação, 26 posts cada um,- enquanto A Voz do Povo, com 28 contributors, tem no mesmo período APENAS 8 posts. É uma grande diferença !- Quanto à qualidade dos posts, isso fica à apreciação dos visitantes.- Quanto ao número de visitantes, parece que o Do Mirante tem o contador avariado, o que impede comparações, mas o Do Miradouro, menos publicitado, está com 24 visitas por dia, como qualquer visitante pode fazer as contas. - Em proporção com o número de contributors, A Voz do Povo deveria ter 28x24=672 por dia!!! Talvez ele não queira fazer estas comparações. Então para que publicou os endereços?Na realidade, devido a estas manifestações patológicas, apenas merece COMPAIXÃO e COMISERAÇÃO.Estes sintomas de depressão alternadas com agressividade PARANÓICA, sobrepõem-se a indícios de ESQUIZOFRENIA progressiva e irreversível, bem manifesta na sua reacção anómala ao meio envolvente. São bem visíveis os momentos de indiferença e de desinteresse emocional aqui publicados em 20/5, 24/5,e 12/6, que exprimem uma morbidez pungente ao ponto de, quando não é capaz de ter ideias, recorrer às de outros, chegando a deixar dúvidas se isto não poderá mesmo indiciar tendências suicidas. A sua psicopatia é notória nas suas associações mentais e na afectação da capacidade de raciocinar, embora por vezes aparente lógica dedutiva. Dos oito posts que colocou nos últimos 30 dias, além dos 4 contra os americanos (quase todos cópias), há um sobre um caso humano na Grécia e 3 são doentiamente depressivos, pessimistas e anti-sociais, nada havendo de crítica ou aplauso sobre a realidade envolvente nacional. Está a necessitar de apoio psiquiátrico urgente.Na reacção do David ao meu primeiro comentário de 12/6, reparei que o caso é grave e decidi fazer um segundo comentário em 14/6 para ver se confirmava ou não a minha hipótese de diagnóstico. O resultado foi totalmente concludente, pois ele abriu-se, mostrando os mais elucidativos sintomas da sua perturbação paranóica e esquizofrénica. E agora, perante estas minhas palavras, se ninguém amigo o controlar, irá expelir toda a sua bílis, repetindo aquilo que já escreveu, mas em termos ainda mais agressivos, sem o mínimo rebuço ou recato, como é característico da grave doença mental que o afecta.Para concluir, peço que me permita dizer-lhe que o Sr. Soares faz muito bem em não dialogar com tal indivíduo e em se retirar deste blog, pois não é bom andar com más companhias. Deixe-o falar, porque quem acaba por ficar mal visto é ele. As pessoas que lerem tudo isto não são estúpidas e tirarão as devidas conclusões.CumprimentosJorge Monteiro
Segunda-feira, Junho 18, 2007 10:51:00 AM
david santos said...
Conheço-te bem, palerma! És como os cabos xicos, na tropa! Pensas que enganas alguém! Podes ter a certeza que não sai daqui a postagem nem te vai faltar a resposta que eu entenda como a mais adequada à tua mentalidade. As tuas frustrasções, agora que já não há guerra colonial, estão subjacentes na falta de carácter e de dignidade que tens. Vinhas agora, já com a postagem a desaparecer, pensando que me escapavas, aldrabão!Aparece. És tão mesquinho e tão despido de carácter que te escondes atrás do anonimato para despejar as tuas frustrações. Aparece, grande burro! Aqui não há nenhuma manutenção militar. Se vinhas atrás de encontrar na net esse tipo de coisas, enganaste-te bem.Vens agora com "Jorges Monteiros" ein!!??A Voz do Povo teve muito boa gente, mas também teve alguma canalha, como tu! Aliás, até te dás ao luxo, por aí se vê o "homem" que és, de dizer mal de uma instuição que te permitiu dizer as asneiras e as mentiras que te apeteceu.Não sejas burro! Ou duvidas que eu não sei a peça que tu és!!??Ouve, meu canalha: João Soares! Essa tua mentalidade mesquinha e traiçoeira, faz-me lembrar os cabos xicos no tempo da guerra colonial, que passavam o tempo escondidos dentro da caserna, para ouvir o que os soldados diziam e depois transmitirem aos comandantes de companhia. Neste caso, capitães e primeiros-sagentos xicos: macacos. Não perdeste os hábitos.Aparece! Não sejas burro! Não penses que levas por diante a tua faroleirice, porque quando eu entender, a postagem volta, juntamente com os comentários, para a primeira linha.Palerma!Vai para tribunal, pois então!Faroleiro! Xico esperto! Ratinho! Sabes o que é isto, de ratinho!?Estes eram os transmontanos, coitados, que eram contratados por os grandes donos da terra, para irem para o Alentejo boicotar as lutas dos trabalhadores alentejanos. Tu és outro ratinho! Só que os outros, com o 25 de Abril, desapareceram. Mas tu queres subsistir. Queres-te aguentar!Ratinho! Palerma! Estiveste de volta do dicionário tanto tempo para despejares estas parlermices tão mal enquadradas e tão desligadas, contextualmente.Tu, que em tempos, para ofender o Mário Mragaride, falavas em sujeito, predicado e complementos, etc... e nem sabes concluir um período nem construir uma frase simples. Mas, para te gabares, até te intitulas de erudito! Não sejas burro! Aparece sempre. Quero voltar a levar o texto para a primeira linha, juntamente com os comentários. Podes ter a certeza que desta vez nao sais ileso. Essas tuas faroleirices, a não ser que eu morra antes, não vão ficar sem resposta! Fazer comparações com visitas entre a voz do Povo o mirante, que é isto!? Que tenho eu com isto!? "Paranóia, esquizofrenia, imputável, compaixão, pungente", tanto tempo em redor do dicionário para dizer estas parlemices todas!?Mas é que nem sabes enquadrá-las, se ao menos tivesses jeito para enquadrar as palavras de acordo com o seu signicado, pelo menos as pessoas ficavam com a ideia de teres a terceira classe antiga. Bem, também para ser primeiro cabo xico, o analfabetismo já chegava.Aparece sempre! Cá estarei para te responder. Não perco tempo com o dicionário. Como podes ver, a resposta já está cá. Não andei, como é o teu caso, uma semana a rondar o dicionário para despejar asneiras sem sentido e desenquadradas de qualquer linhagem de uma escrita medíocre. É que nem este nível atinge.Aparece, mas era bom que aparecesses, não a falar para ti via, "Jorge Monteiro", mas de cara levantada, sem te refugiares nos teus anonimatos. Anda sempre, cá te espero.
Segunda-feira, Junho 18, 2007 1:09:00 PM
Reparem na forma como são tratados os substantivos e adejctivos de ambos os textos.
Há mais no texto que está postado mais em baixo. Aliás, o texto que tem dado origem a esta peça. Peça, que espero, não acabe nestes meses mais chegados. Sempre com casa cheia.
18 junho 2007
BLAIR LAMENTA QUE BUSH NÃO PREPARASSE PÓS-GUERRA
Tony Blair transmitiu preocupações à Casa Branca, mas sem sucesso. O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, lamentou que os Estados Unidos não tenham elaborado um plano para o período seguinte à invasão do Iraque, revelaram vários dos seus colaboradores mais próximos. Esta informação foi avançada por estes responsáveis durante um documentário televisivo intitulado "Ascensão e queda de Tony Blair", cuja primeira parte deverá ser difundida sábado pelo canal "Channel 4". Nos comentários publicados ontem pelo jornal "Observer", os membros do círculo próximo de Tony Blair salientaram que este decidiu enviar as tropas para o Iraque em 2003, suspeitando que Washington não preparara "adequadamente" o período de reconstrução do pós-guerra, uma vez capturado o ditador Saddam Hussein. Tony Blair terá transmitido, sem sucesso, as suas preocupações à Casa Branca e o presidente George W. Bush ter-lhe-á oferecido uma saída, ao dizer-lhe que talvez existisse "um outro meio de envolver a Grã-Bretanha". Blair terá recusado, reafirmando estar pronto para seguir em frente, ao lado do presidente norte-americano. Peter Mandelson, um dos mais antigos ministros de Blair, afirmou que o primeiro-ministro britânico sabia que os preparativos de Washington eram insuficientes, mas que se sentia "impotente para agir". "Deveria ser dada uma grande atenção ao que se iria fazer após a detenção de Saddam Hussein", disse o actual comissário europeu do comércio.
16 junho 2007
OS DISPARATES DO PRESIDENTE URIBE
O país está perplexo com a conduta e a actual situação psicológica do presidente Álvaro Uribe Velez, pois neste momento da sua administração salta constantemente de um disparate para outro: continua empenhado em ser o único presidente latino-americano submetido voluntariamente aos ditames do presidente Bush. O presidente Uribe Velez está perante o facto de que o Congresso colombiano, dominado pelos membros eleitos sob as suas bandeiras, tem muitos deles presos devido aos seus acordos ilícitos e imorais com paramilitares. A conclusão geral é que nas duas eleições que foi objecto Uribe Velez a sua vitória deveu-se ao apoio dos grupos paramilitares. Os tropeços e disparates do presidente Uribe Velez têm a ver com as suas ânsias eleitorais que o levaram a aceitar com entusiasmo o apoio eleitoral dos paramilitares de toda a nação, a respeito dos quais a própria imprensa governamental destaca as imensas riquezas em terras, gados e outros bens de que se apoderaram. Depois da crise da Polícia que levou ao maior escândalo moral e político dessa instituição e conduziu à destituição dos mais altos oficiais desse corpo armado, o presidente Uribe Velez num dos seus piores momentos de desespero, em tom agressivo e excitado, deu pela televisão e pela rádio uma ordem monstruosa: "senhores Generais da República: vão e libertem pela força a doutora Ingrid Betancourt, sequestrada pelas FARC!". Para a opinião pública nacional essa estupidez significava a morte de Ingrid Betancourt, pois tinha de ser libertada em combate, com a prévia derrota militar completa das FARC, que até agora não foi conseguida por nenhum governo nos 61 anos de violência política na Colômbia. Acrescenta-se que, em função desses mesmos disparates, o presidente Uribe Velez deixou de lado a assessoria paga a organizações e amigos do presidente Bush para que o ajudem a obter as decisões do Congresso democrata que hoje domina nos Estados Unidos, o qual através dos seus porta-vozes pronunciou-se nitidamente contra os termos do Tratado de Livre Comércio negociado pela dupla Bush – Uribe Velez e exige decisões e acções governamentais colombianas claras e verazes contra a repressão anti-sindical e outros comportamentos sociais e políticos anti-democráticos do seu governo. Certamente, The Wall Street Journal Americas, segundo transcrição do diário oficialista El Tiempo, informa que Uribe Velez procurou a assessoria do lobby democrata ligado ao ex-presidente Clinton e à campanha presidencial da sua emposa Hillary Clinton para desenvolver a estratégia do governo Uribe Velez e "responder imediatamente a qualquer notícia que critique a Colômbia". São eles: Sidley Austin, assessora legal sobre livre comércio que já recebeu US$ 727 milhões de dólares; Glover Park Group, por lobby junto ao Partido Democrata, US$ 40 mil dólares por mês; Johnson, Madigan, Peck, Boland & Stewart, lobby junto aos partidos Democrata e Republicano, US$ 35 mil dólares por mês; Burson-Marsteller Relações Públicas, US$ 25 mil dólares por mês. Em contraste, na Colômbia o governo Uribe Velez encerra a Universidade Nacional, reprime o magistério e os sindicatos, aumenta o custo de vida, gera desemprego e a população camponesa abandona os campos e foge para as cidades.
15 junho 2007
Estados Unidos: a irresistível chegada da recessão
Acaba de se tornar conhecida a cifra definitiva do crescimento da economia dos Estados Unidos durante o primeiro trimestre de 2007. A percentagem inicial avaliada em 1,3% anualizados foi reduzida para 0,6%. Trata-se da taxa mais baixa dos últimos quatro anos, que confirma a tendência para a desaceleração já iniciada no último trimestre de 2006. Quando em Fevereiro deste ano Alan Greenspan, ex-titular da Reserva Federal, anunciou a possibilidade de os Estados Unidos entrarem em recessão antes de fins de 2007 (sua observação coincidiu com a derrocada bursátil desencadeada pela queda da bolsa de Shangai) choveram desmentidos de peritos e autoridade monetárias dos países centrais. Mas a realidade não pode ser exorcizada com manipulações mediáticas. A acumulação de défices, a degradação do dólar e sobretudo o desinchar da borbulha imobiliária tornavam inevitável o desenlace. A borbulha imobiliária, peça mestra da estratégia económica da administração Bush juntamente com a avalanche de despesas militares (com a loucura militarista que a acompanhou) e as reduções fiscais conseguiram sacar a economia estado-unidense do estancamento inflando um consumo não apoiado pelo desenvolvimento produtivo local (a decadência do sistema industrial norte-americano já tem muitos anos). Somaram-se as dívidas internas e externas, os créditos fáceis, em especial os destinados às habitações que cresceram de maneira desmesurada, o défice energético expandiu-se… pelos finais de 2006 a dívida total estado-unidense (pública, empresarial e pessoal) chegara aos 48 mil milhões de dólares: mais de três o Produto Interno Bruto norte-americano e superior ao Produto Bruto Mundial. As dívidas com o exterior saltavam para 10 mil milhões de dólares… a corda não podia ser esticada indefinidamente.
12 junho 2007
"SOLIDÃO COMPREENSIVA"
Crónicas da Mente Esquecida, por João Castanheira
in Jornal de Albergaria, 29/05/2007
09 junho 2007
QUEM VAI SER A VÍTIMA?
Agora são sistemas antimísseis para defender a Europa.
Defender a Europa de quem?
O que será que o terrorismo norte-americano tem em mente?
Quem vai ser a nova vítima deste terrorismo?
Espero, desta vez, que os lacaios europeus não se metam em alhadas, mas que ela já está inventada, isso está, ninguém duvide.
É que o terrorismo, para aquela besta, não pode parar...
05 junho 2007
Amor? Por quantos?
O calor aperta. Nada como uma subida de temperatura dos corpos para andar tudo feliz. Á dias falava com um amigo que me dizia que andava mais feliz que nunca. Motivo: anda simplesmente apaixonado, arranjou namorada.
Á dias falava com uma amiga que me dizia que andava mais feliz que nunca. Motivo: anda simplesmente apaixonada, arranjou namorado. O calor tem destas coisas. Andam os dois muito felizes. O amor tem destas coisas! O amor.
Quando precisam de conselhos ou simplesmente de falar, vêem em mim a pessoa ideal (será por ser o mais velho do grupo?). Conheço grande parte dos pormenores das duas relações (e de muitas mais).
Afinal o que tem eles de especial? Resumindo.
A minha amiga namora para alguém que a trai. Alguém que namora para uma terceira pessoa, injusto? Talvez! Mas o que é justo no amor se a própria justiça não tem amor-próprio? Recentemente apanhei o namorado dela em plena discoteca com a sua outra “mais que tudo” na mais plena diversão. Deverei denuncia-lo? Não me parece. Apesar de tudo não quero perder uma amiga que muito estimo e adoro. Afinal é a minha palavra contra a do seu namorado. Não vá ela pensar que eu quero estragar a sua mais recente paixão. Ainda está na fase “cor-de-rosa”. O namorado dela não consegue decidir por nenhuma das partes e nenhuma das partes quer desistir dele, ou sequer vê o que se passa na realidade. Desgostos de amor sempre foram uma excelente forma de “bater com a cabeça” na parede. Só não vê quem não quer. Que sejam felizes.
O meu amigo namora para alguém que traiu o namorado. Ele é a terceira pessoa na relação. Ela enganou o namorado por ele e pelo amor que diz ter por ele. Ele que reprova a conduta do namorado da minha amiga, aprova a sua conduta para com a sua mais recente relação. Dois pesos e duas medidas. Devo dizer-lhe que está enganado? Não me parece. Pode ser que ela se separe finalmente e que os dois sejam mais felizes que nunca.
Pois amigos, não se perdem por algo tão estúpido.
Como se pode amar alguém enquanto se a engana ao mesmo tempo? Como se consegue ser verdadeiro e depositar confiança na pessoa amada se elas não são verdadeiras? Será o amor apenas isto? Um série de tentativas para ficar com o melhor que a sociedade tem?
Como eu costumo dizer “A procura do amor é como a descoberta de água no deserto, o problema não está na procura mas sim na seca pela qual se passa”. E ai sim reside o problema, porque talvez o problema não esteja em amar demais mas sim em amar a mais.
Pois eu sirvo de conselheiro, amigo e ombro, enquanto vou fazendo a minha caminhada no deserto à procura da minha agua para matar a sede.
Dois amigos com problemas muito parecidos e que não reparam neles. E eles que no passado já foram namorados. Afinal pouco ficaram a conhecer um do outro. Ou será que o namoro já não é isso, o ficar a conhecer melhor o outro?
Trunquei muito o texto.
Desculpem terem sido desta vez os meus psicólogos, mas estava a precisar.
Domingos Araújo.
02 junho 2007
AMÁLIA KALYVINOU
Muitos dos actuais políticos e burocratas gregos são tão corruptos e malfeitores, que não têm vergonha de deixar morrer pessoas por desleixo ou falta de dinheiro.
Amália Kalyvinou acaba de ser vítima do sistema mafioso, corrupto e vendido ao interesse económico que crassa em toda a Grécia.
A nossa bela Grécia. A Grécia de Sólon está a ser traída, roubada e desprezada pelos muitos dos seus políticos e sistemas por eles montados: autênticos grupos de mafiosos, inimigos do povo e caçadores de dinheiro.
Amália, oito anos de idade. Nesta tenra idade, Amália sentia dores e foi ao médico. Este, após uma consulta, detecta-lhe um fibroma, tumor benigno constituído a partir de certas células do tecido conjuntivo.
Amália sempre que ia ao médico do “Sistema Nacional de Saúde” era aconselhada para se dirigir a Clínicas privadas, onde gastava o que tinha e não tinha, sem que sobre a sua doença visse algo de positivo.
Bem, mas Amália, já com 25 anos e após ter andado ao sabor dos médicos engajadores de dinheiro e corruptos, recebeu o golpe final: foi-lhe dito que tinha um Tumor maligno.
Mas Amália não desistiu. Amália continuou a sua luta contra o Tumor maligno e contra a corrupção. Amália queria vencer a doença. Só que o “Sistema Nacional de Saúde” grego e a corrupção, por Amália já não ter dinheiro para manter toda aquela chusma de mafiosos e incompetentes, estes deixaram-na morrer: mataram-na.
Amália Kalyvinou, jovem grega de 30 anos de idade, embora pareça mentira por ser na nossa grande Grécia, foi assassinada pelo desleixo, pela corrupção e pelos interesses económicos de muitos parasitas que se passeiam pela Grécia de Sólon. Não foi isto que ele desejou para o seu povo, mas é verdade.
David Santos
01 junho 2007
A greve geral e o fosso governantes-povo
Terminado o dia de greve, seria de esperar a típica guerra de números entre governo e sindicatos. No entanto, inteligentemente, a CGTP, pela voz do seu secretário-geral, Carvalho da Silva, disse claramente “não entramos em guerras de números”. Foi desta forma que este dirigente sindical desmentiu a versão do governo de que a greve tinha sido apenas parcial e com efeitos limitados, ao mesmo tempo que deu exemplos de muitos sectores que pararam completamente ou funcionaram a meio gás. Sugiro que leiam esta notícia que publiquei no meu Contracorrente a este propósito.
Quando toda uma massa significativa de trabalhadores adere a uma greve geral, algo vai muito mal no governo do país. E os governantes, em vez de rebater com números e percentagens, deveriam tomar em linha de conta o que há de errado na sua política económica e laboral. Contudo, conhecendo a arrogância desta ditadura da maioria imposta pelo actual governo Sócrates-PS, o inverso é que seria de esperar e foi o que aconteceu: o poder nega cegamente o impacto da greve geral. Desta forma, mais uma vez se cava o fosso que separa os governantes do povo. De forma dramática.
(Publicado originalmente n'O Anarquista a 31 de Maio de 2007)
Quantas serão...
Impetuosa, de maus tratos
Afagados de lonjura
Sequiosa de mil carinhos
Brinca com a fome
Nos vales da miséria
Num infantário descampado
De doença e tortura
Já se escondem entre a morte
E o cheiro nauseabundo
De um mundo que se faz de cego
A tantos campos de concentração
Onde as crianças permanecem
Sem qualquer sonho
Sem qualquer ilusão
À espera de um tempo que não passa
Onde o sol brilha
Sem qualquer graça
E a incógnita fica
Amanhã quantas serão?
Conceição Bernardino
DIA MUNDIAL DA CRIANÇA
Ou um jardim com flores
Etiquetas
- ... (1)
- " poesia de Mário Margaride (6)
- "Angústia (1)
- "Nas arcadas desta rua" (1)
- 10 de Junho (1)
- 12 de Março 2011 (1)
- 1640 (1)
- 1º de Dezembro (1)
- 1º de Maio (1)
- 25 de Abril (4)
- 266º Papa da Igreja (1)
- A Corja que nos engana;Boas medidas;Economia Portuguesa;Justiça Social;Ricos e Pobres;Roubar aos pobres para dar aos ricos;Vamos a isto? (6)
- A João Soares (1)
- A RAÇA PORTUGUESA MORREU (1)
- a união faz a força (1)
- a voz do povo;liberdade;blogue;isenção (3)
- abdicação cívica (1)
- abismo (1)
- abnegação (1)
- aborto (1)
- Abril (1)
- Abril... (1)
- abuso (3)
- abusode menores (1)
- abusos (5)
- acidente (1)
- acidentes (1)
- Acompanhamento de Políticos (1)
- ACORDA ZÉ POVINHO JÁ É MAIS QUE HORA (2)
- ACTIVISMO (26)
- actualidade (7)
- AÇÚCAR (1)
- ADIVINHO DO FUTURO DE PORTUCALE (1)
- administração (1)
- administração pública (1)
- adversidades (1)
- afectos (1)
- África (1)
- África - Brasil - Portugal (1)
- agradecimento (1)
- água (1)
- AJUDA (2)
- Ajudem (2)
- ajudem as crianças (1)
- Álcool (1)
- alcoolemia (1)
- aldeia (1)
- Alergia alimentar (1)
- ALERTA (4)
- Alienação e trabalho (1)
- alimentação (1)
- alimentação nas IPS (1)
- alternativas (1)
- Alves de Fraga (1)
- ambiente (15)
- ambiente; sustentabilidade;Terra (1)
- ambulâncias (1)
- Amizade (3)
- amizade;poema (2)
- amor (3)
- AMOR DE MÃE (1)
- Análise (1)
- Anedota (1)
- Angola (1)
- animais (1)
- ANIMAIS MALTRATADOS (1)
- Anna Hazare (1)
- Ano Novo (1)
- ansiedade (1)
- Antes e Depois Das Eleições (2)
- anti-judaismo (1)
- aproveitem a vida (2)
- arejamento (1)
- arquitectura (1)
- arrogância (5)
- arrogância e presunção (1)
- arte (1)
- Ary (1)
- As verdades sobre portugal (3)
- ASAE (1)
- ASAE exagera (1)
- Assaltantes (2)
- Assaltos a bancos;Polícia;Roubos (1)
- assassinio (1)
- ASSASSINOS (2)
- assessores (2)
- assistentes (1)
- ATAQUES (2)
- atentado (1)
- atletismo (1)
- atraso (1)
- Augusto Mateus (1)
- aumento de preços (2)
- Aumentos (1)
- austeridade (9)
- autismo (1)
- Autismo;Campanha de Ajuda a criança (1)
- autocarros;má gestão;empresas municipais (1)
- Autoritarismo (2)
- avaliação (1)
- AVC (1)
- Aviões (1)
- baixa (1)
- Banca (1)
- BANCA ROTA (1)
- Banco Central Europeu (2)
- Banco que governa o mundo (1)
- BANCOS (6)
- BANDALHOS (11)
- bandeira (1)
- bandeirinhas (1)
- bandos (1)
- Banqueiros (1)
- Barcelos (1)
- BCE (3)
- bem comum (1)
- Bertolt Brecht (1)
- BLOCO CENTRAL DE INTERESSES (1)
- Blog action day 2008;Pobreza no mundo; Pobreza e exclusão social no ambito da realidade portuguesa;capitalismo (2)
- BLOGAGEM COLECTIVA (1)
- Blogosfera (6)
- bombeiros (1)
- bondade (1)
- Bowling for Colombine (1)
- BPN (1)
- branqueamento de capitais (1)
- BRASIL (3)
- Brizíssima (3)
- burocracia (1)
- Bush (1)
- caes pastores e ovelhas (1)
- caladinho (1)
- calar (1)
- Camarate (1)
- CAMPANHA ELEITORAL (2)
- Campanha Negra (1)
- cancer (2)
- canciones revolucionarias (1)
- cancro (2)
- canzoni rivoluzionarie (1)
- Capitalismo (3)
- Capitalismo contemporaneo (1)
- Capitalismo contemporâneo (2)
- Capitalismo financeiro (1)
- capitalismo selvagem (1)
- capitalismo sem escrúpulos (1)
- Capitalismo;crise;Portugal;Donos de Portugal (2)
- Capucho (1)
- carácter de sobrevivente (1)
- Carnaval (1)
- carro eléctrico (1)
- carros do MDN (1)
- carta de condução (1)
- Cascais (1)
- Causas (1)
- Cavaco (1)
- Cavaco Silva (1)
- Cem Mil Visitantes (1)
- Censura (5)
- Censura;Bilderberg;Portugal e o Jogo de Bilderberg (2)
- chants révolutionnaires (1)
- Chávez (1)
- chefia (1)
- chicos espertos; lei; governo; autarquias (1)
- CHIP RFID NO RABO DE TODOS DEMOCRATICAMENTE (1)
- Chulice (1)
- CHULOS (5)
- chuvas (1)
- Cidadania (9)
- cidade (1)
- cigarra (1)
- civismo (4)
- clareza (1)
- classe dominante (1)
- classe média (1)
- classe política (1)
- classes dominantes (2)
- Clima (2)
- código da estrada (1)
- Código Deontológico; Associação Portuguesa de Sociologia; Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1)
- Código do Trabalho (4)
- Código; Honra; Luta; Empenho; Portugueses (3)
- coerência (2)
- coesão (1)
- cogeração (1)
- coligação (1)
- com (1)
- COMBUSTÍVEIS (2)
- Combustíveis;GALP;Corrupção;Governo Português;Compadrio;Concluio. (1)
- Combustíveis;Gasolina;Gasóleo (1)
- comentários (1)
- COMISSÕES DE TRABALHADORES (1)
- como pagar a crise (2)
- compadrio (3)
- compaixão (1)
- Comparação Irrealista (1)
- competência (7)
- comunicação (1)
- comunicar (2)
- comunidades (1)
- concertação de preços (1)
- Concluio (1)
- condolências (1)
- conduta (1)
- conferência Internacional (1)
- confiança (3)
- conluio (1)
- consideração (1)
- construir Portugal (1)
- consumismo (2)
- contas (1)
- CONTESTAÇÃO SOCIAL (1)
- contra qualquer ser humano (1)
- contradições (1)
- contribuintes; compadrio; corrupção (4)
- Contributos (1)
- controlo (1)
- controlo de armas (1)
- controlo de pessoas (1)
- controlo de tudo e todos (1)
- Convenção sobre os direitos da criança (1)
- convergência (1)
- conversações (2)
- CONVITE (3)
- Convite - Conceição Bernardino (1)
- Convite de apresentação (3)
- cooperação (1)
- coragem (4)
- corporações (1)
- Correia de Campos (2)
- CORRENTE ELÉTRICA DEFICIENTE (1)
- corru (2)
- Corrupção (28)
- Corrupção; desvios de dinheiro; banco BPN; Falência de Banco (1)
- corrupção;Compadrio;Concluio. (4)
- Corrupção;Governo Português;Compadrio;Concluio. (11)
- corruptos (1)
- cortes (2)
- CPLP (1)
- crédito mal parado (1)
- crescimento (3)
- crianças (5)
- crianças com fome (2)
- crime (2)
- CRIMINALIDADE (2)
- criminosos (1)
- crise (16)
- Crise capitalista (6)
- Crise da esquerda Europeia (1)
- Crise económia (2)
- Crise económica (5)
- crise económica;Portugal;recessão;crise capitalista; neoliberalismo (4)
- Crise em Portugal (2)
- crise europeia (4)
- Crise financeira (10)
- crise financeira; Século XXI;Economia;Pollítica;Neoliberalismo (6)
- crise social (1)
- cristãos (1)
- Crónicas ;Conceição Bernardino (1)
- Cultura (5)
- cultura popular (3)
- Cumprir a Constituição (1)
- CUNHAS (4)
- Curiosidades da História (1)
- custo-eficácia (1)
- DALAI LAMA (1)
- debate (1)
- Débitos directos (1)
- decidir (1)
- decisão (1)
- declaração (1)
- Declaração dos Direitos da Criança (1)
- dedicação (3)
- defesa dos desprotegidos (1)
- défice (6)
- degradação social (3)
- delicadeza (1)
- delinquentes (1)
- democracia (1)
- Democracia (17)
- democracia de mercado (1)
- Democracia em Portugal (9)
- democracia;hipocrisia (1)
- democracia;hipocrizia (2)
- demoras (1)
- denuncia (1)
- denúncia (1)
- depressão (3)
- deputados (3)
- descriminação (1)
- desempenho (1)
- desemprego (4)
- desenvolver (1)
- desenvolver Portugal (2)
- desenvolvimento (1)
- desertificação (1)
- desespero (4)
- desespero e desigualdade. (2)
- DESGOVERNO (1)
- desgraça (2)
- desigualdades (1)
- desleixo (3)
- desonestidade (1)
- desorganização (1)
- despesa. défice (1)
- despesas (11)
- desrrespeito pelas populações (1)
- Destinos Fim de Semana (2)
- destruturação social (1)
- desumano (2)
- DGV (1)
- Dia da Criança (1)
- dia da mulher (1)
- dia da poesia (1)
- Dia da Restauração da Independência de Portugal (1)
- dia das bruxas (1)
- Dia das bruxas; haloween (1)
- Dia do trabalhador (1)
- Dia internacional da mulher; (1)
- Dia Mundial da Água (1)
- Dia Mundial da criança (2)
- DIA MUNDIAL DE COMBATE AO FUMO (1)
- Dia mundial do Trabalhador (1)
- diagnósticos (1)
- diálogo (3)
- diarreia legislativa (2)
- dias comemorativos (1)
- Dicas de Nutrição (1)
- dignidade (9)
- dinheiro (3)
- dinheiro público (5)
- Direita (1)
- Direito à Greve (4)
- Direitos Humanos (5)
- direitos sociais (1)
- Discriminação (1)
- disturbios hepáticos (1)
- ditadura (2)
- Ditadura; Leis da Segurança Interna; Socialistas Neoliberais. (1)
- divertimento (1)
- dívida (1)
- Divulgação (6)
- donos (1)
- duas luas (1)
- Duquesa de Mantua (1)
- É FARTAR VILANAGEM (1)
- e o que são os políticos (1)
- E-ESCOLA (1)
- e-escolinhas; Computador Magalhães; Grande Negócio;Política;José Sócrates (2)
- EÇA DE QUEIROS (1)
- Eça de Queirós; Portugal actual (1)
- ecologia (6)
- ecologia e Natal (2)
- economia (6)
- economia de mercado (1)
- Economia;Política;Imagem de Portugal em Espanha (1)
- ecoponto (1)
- editorial (1)
- Eduardo Prado Coelho (1)
- educação (7)
- Efemérides (1)
- Efemérides. 1º de Maio- Dia do trabalhador (2)
- Egipto (1)
- egoísmo (1)
- electricidade (1)
- eleições (9)
- Eleições autárquicas (1)
- ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2009 (1)
- Eliot Spitzer (1)
- EMBUSTE (1)
- empreededores de sucesso (1)
- emprego (1)
- empresários (1)
- empresas (2)
- energia (1)
- energias alternativas (1)
- engenheiros (1)
- enriquecimento (1)
- enriquecimento ilícito (1)
- ensino (5)
- ensino teórico (1)
- entretenimento (1)
- entusiasmo (1)
- epidemia (1)
- equidade (7)
- esbanjamento (1)
- Escandalos à Portuguesa; políticas neoliberais; Portugal a saque (3)
- ESCANDALOSO (2)
- ESCOLA (1)
- escolas técnicas (1)
- ESCROQUES (3)
- escutas (1)
- especulação (1)
- especuladores (1)
- Esperança (9)
- esperiências passadas (1)
- Espionagem; Big Brother (1)
- espiral recessiva (1)
- estadas (1)
- estado (1)
- Estado da Justiça (1)
- estamos entregues a estes escroques (1)
- ESTAMOS PERDIDOS (1)
- ESTAMOS PERDIDOS NESTE MAR DE LAMA ROBALOS E SUCATEIROS QUE É PORTUGAL (1)
- estradas (1)
- estratégia (2)
- ET (1)
- ética (9)
- EUA (1)
- Europa (4)
- eutanásia (1)
- evelhescência (1)
- Eventos (3)
- evitar desperdício (1)
- evolução (1)
- ex-combatentes (1)
- exemplo (1)
- Exército (1)
- êxitos (1)
- exploração (2)
- Factura EDP.;Contribuição audiovisual (1)
- Fado (2)
- Falcon (1)
- falência (1)
- FALÊNCIAS (1)
- falhas (1)
- família (1)
- fanfarronice (1)
- Fascismo (1)
- Fascista (1)
- FÁTIMA FELGUEIRAS (1)
- Fátima Lopes apresentadora (1)
- favores (1)
- fazer diferente (1)
- fecho (1)
- federação de capelinhas (1)
- felicidade (1)
- férias (1)
- férias da Páscoa (1)
- Festas e Comemorações (3)
- Festas Felizes (3)
- festas pagãs (1)
- festas religiosas (3)
- filmes (1)
- fim (1)
- fim do estado social (2)
- FINANÇAS (3)
- finanças internacionais (1)
- Finanças;Serviços Públicos;Administração Fiscal (2)
- financeiros (1)
- FMI (2)
- FODE OS PORTUGUESES (1)
- fogos (3)
- fogos florestais (2)
- fome (7)
- fome na União Europeia (2)
- fome no Mundo (2)
- FORÇA XÉ SOCRATES (1)
- formação profissional (2)
- formiga (1)
- franqueza (1)
- fraternidade (1)
- fraude (1)
- fraude fiscal (1)
- Freeport (2)
- freguesias (1)
- frontalidade (2)
- fronteira (1)
- Frutos de Outono (1)
- funcionários (1)
- Funcionários Da justiça (1)
- Fundo Monetário Internacional (1)
- fundos comunitários (1)
- futuro (4)
- G20;Líderes Mundiais;Crise Económica;Séc.XXI;Neoliberalismo;Capitalismo;Falência do Capitalismo (6)
- Gabriel García Márquez (1)
- Galp (1)
- GAMANÇO (3)
- Ganância (1)
- ganancia; guerra; mafia económica e política;crise capitalista (2)
- GANT (1)
- gás (1)
- Gasolina;Expeculação;boicote às gasolineiras (1)
- Gaspar (1)
- GATUNOS (9)
- Gaza - Israel (1)
- generosidade (1)
- Genocídio (1)
- gerir (1)
- gestão (2)
- gestão do património nacional (1)
- gestão pública (1)
- Global (1)
- Global Voices; Combate à Pobreza e exclusão social (1)
- Globalização (3)
- Goldman Sachs (1)
- GOSTAVA TANTO DE SER O CARRASCO (1)
- GOVERNAÇÃO (2)
- Governador do Banco de Portugal;Vitor Constâncio (1)
- governantes (2)
- governar (23)
- governo (2)
- Governo Português (1)
- Governo PS (1)
- Governo PSD/CDS (1)
- Grandes fraudes (1)
- grandes homens (1)
- Grandola (1)
- Grândola Vila Morena (1)
- Grécia (3)
- greve (1)
- Greve dos Professores (1)
- GRIPE A (1)
- GRIPE SUÍNA (2)
- GUERRA (1)
- Guimarães (1)
- habitação (1)
- halloween (1)
- harmonia (2)
- Helicóptero Kamov Ka 32 (1)
- Helmut Schmidt (1)
- hipocrisia (3)
- história de amor (1)
- História Política (1)
- Histórias secretas (1)
- histórico (1)
- homenagem (5)
- homenagem ao dia dos Namorados (1)
- Homenagem ao dia mundial da criança (2)
- honestidade (2)
- honra (1)
- honradez (1)
- humanidade (15)
- humildade (1)
- humor (1)
- IBÉRISMO (1)
- idade (1)
- ideias (1)
- idosos (4)
- Igreja católica (1)
- Igreja moderna (1)
- Iguarias (1)
- iguarias portuguesas (1)
- III Guerra Mundial (1)
- iluminação (1)
- iluminismo do séc XXI (1)
- ilusão (1)
- imagem (1)
- imperialismo e agressividade (2)
- Impor Democraticamente (1)
- impostos (3)
- impostos verdes (1)
- incapacidade (1)
- incompetência (4)
- incúria (1)
- indefinições (1)
- independência (1)
- indícios (1)
- indignação (5)
- índios (1)
- ineficácia (1)
- INEM (1)
- inépcia (1)
- Info (1)
- Iniciativa de cidadãos europeus (1)
- inimigos (1)
- injustiça (4)
- INJUSTIÇA BRASILEIRA (1)
- Injustiça social (7)
- injustiça social;alzheimer;suicidio;amor (1)
- INJUSTIÇAS (2)
- Inquérito (1)
- insensatez (3)
- Inspecção Geral de Finanças (1)
- instituição de solideriedade;criança;emergência infantil (1)
- intelectuais (1)
- intenções (1)
- interesse nacional (5)
- interesses instalados (1)
- intolerável (1)
- inundações (1)
- inutilidade (1)
- inválidos (1)
- inveja (2)
- inverno (1)
- inversão de valores (1)
- investigadores portugueses (1)
- investimento (1)
- IPO (1)
- Iraque (2)
- Irregularidades à portuguesa (1)
- irresponsabilidade (1)
- IRS (1)
- ISTO ESTÁ PODRE (5)
- IUC (1)
- IVA (1)
- Jefferson (1)
- João Paulo II - Igreja Católica Apostólica Romana - Encíclicas (1)
- Joel Serrão (1)
- Jogo de interesses (1)
- jogos (1)
- jogos olimpicos (1)
- John Lennon (1)
- Jornalistas (1)
- José Saramago (1)
- José Sócrates;cursos universitários;UnI (3)
- jovem (1)
- jovens (3)
- jovens cientistas (1)
- jovens famintos (2)
- jovens válidos (1)
- jovens voluntários (1)
- Jumbo (1)
- Justiça (7)
- justiça em Portugal (1)
- Justiça Portuguesa (2)
- Justiça social (28)
- Justiça Social e ambiental (1)
- justiça vendada (1)
- Justiça; (2)
- juventude (2)
- Karl Marx; neo-liberalismo; economia global (1)
- Lacaios (1)
- LADRÕES (7)
- LADRÕES DA EDP E GOVERNO (1)
- LADRÕES DE MEUS IMPOSTOS (5)
- Lamentável (1)
- lares (1)
- lealdade (2)
- legalidade (1)
- legislação (1)
- legislativas (3)
- Lei (3)
- Lei do Tabaco (1)
- lei geral (1)
- Lei; Justiça; Direitos Humanos (1)
- leucemia (1)
- liberalização de preços (1)
- liberdade (12)
- liberdade de expressão (4)
- liberdade de expressão; Póvoa on line; Póvoa de Varzim (1)
- lições (1)
- liderança (1)
- lifting (1)
- limpar Portugal (3)
- língua (1)
- Linha do Tua (1)
- lixo (2)
- LOBBIES (3)
- logro (1)
- loucura (1)
- Lucros (1)
- Lula da Silva (1)
- lusofonia (1)
- LUTA DE PROFESSORES (1)
- luta dos povos (1)
- Luta pela Liberdade e Democracia (3)
- Luther King (1)
- má distribuição da riqueza (1)
- MADDIE (1)
- MADDIE;Madeleine McCann; Kate McCann;Jane Tanner;Gerry McCann (1)
- Máfia (2)
- Máfia Portuguesa (3)
- Magalhães (2)
- Mais Cedo ou Mais Tarde (1)
- Manifestação;Flexisegurança;Política (1)
- manifestações (1)
- Manifestações_2010 (1)
- Manta Rota políticos (1)
- Manuel Alegre (2)
- mão-de-obra (1)
- mar (1)
- marca (1)
- marcas de referência (1)
- Maria de Medeiros (1)
- Marin Luther King (1)
- Mário Crespo (1)
- matemática (2)
- matemática de mendigo (1)
- maternidades (2)
- maus exemplos (1)
- MCANN (1)
- McCANN (1)
- MDN (1)
- Mecanismo Europeu de Estabilidade ( MEE ) (1)
- medicamentos (1)
- médicos (1)
- medo; angústia;medicamentos (1)
- Mendicidade (1)
- mensagem (2)
- mentalização (1)
- mente (1)
- mentiras (3)
- mercado (1)
- mérito (2)
- meritocracia (1)
- mestre (1)
- meteorologia (1)
- métodos de assaltos (1)
- metro do Porto (1)
- Miguel de Vasconcelis (1)
- Militares (1)
- militares; saúde;demagogia (1)
- Mindelo (1)
- Mirandela (2)
- Miséria (5)
- mitos (1)
- Moçambique (1)
- Moçambique;Pobreza em Portugal;Governo Socialista (1)
- moda (1)
- moderna (1)
- modernidade (1)
- monopólios (1)
- monopolistas (1)
- moral (2)
- MORRA COM CANCRO CAVACO SILVA (1)
- mortos (1)
- mortos na guerra colonial (1)
- Movimento Cívico Por Mirandela (1)
- Movimento de massas anarquista (1)
- Movimento Popular (1)
- Movimentos Sociais (1)
- mudanças (1)
- mudar (1)
- mudar de hábitos (1)
- MUITO PARECIDO COM O QUE VAI OCORRER EM PORTUGAL (1)
- MÚSICA (2)
- Música Portuguesa (1)
- Músicas Revolucionárias (1)
- NATAL (7)
- Natal 2010 (1)
- Natal; Poesia de Ana Martins (1)
- natureza (3)
- negociação (3)
- Nelson Mandela (1)
- nem dá para acreditar (1)
- Nem interior nem litoral (1)
- neoliberal (1)
- Neoliberalismo (3)
- Neoliberalismo/Pobreza (1)
- nobreza (1)
- Nova Era (2)
- novas energias (1)
- Novas tecnologias da informação (1)
- números (1)
- Numeros da crise; desemprego; pauperização do povo português (1)
- Nuno Crato (1)
- Nutrição (4)
- o cheiro da merda em Portugal me incomoda (2)
- O Colapso do capitalismo (2)
- O COLAPSO ENERGÉTICO DE PORTUGAL (1)
- o essencial (1)
- o estado das coisas (4)
- O FIM DA GLOBALIZAÇÃO (1)
- O FIM DE PORTUGAL (2)
- O FIM DE PORTUGAL SE APROXIMA (1)
- O FIM DE PORTUGAL UM PAIS COM + DE 800 ANOS (1)
- O óleo que deita fora (1)
- O País Miserável (5)
- o principal (1)
- O Que é a Sociologia? (1)
- O que é o Governo (1)
- Obesidade (1)
- obras (1)
- obras públicas (2)
- Obscenidades (2)
- ocaso (1)
- OE (1)
- OE 2012 (1)
- óleo de fritar (1)
- Olhar as subculturas (1)
- oligarquia (1)
- Olivença em aberto (1)
- onde pode comprar o meu livro - poesia (1)
- operadoras sector energético (1)
- OPINIÃO (6)
- oportunidade (1)
- opressão (1)
- optimismo (1)
- OPUS DEI (1)
- orçamento (5)
- Orçamento de Estado 2008 (1)
- organização (1)
- ortografia (1)
- OS PERIGOS DO MICROONDAS (1)
- OS POLITICOS PORTUGUESES SÃO UNS PORCOS PARASITAS DE NOSSOS IMPOSTOS (1)
- ostentação (1)
- Ota (1)
- outono (4)
- país (1)
- Palavras (1)
- PALHAÇOS DOS POLITICOS PORTUGUESES (1)
- Papa (1)
- Papa Francisco (1)
- parabéns (1)
- PARASITA (1)
- Participação na política activa do País (1)
- partidos (1)
- PARTIDOS POLITICOS (2)
- Páscoa (2)
- passado (1)
- Passos (1)
- Passos Coelho (1)
- Pastoral familiar (1)
- Pátria (2)
- Património imaterial da Humanidade (1)
- patriotismo (2)
- Paulo Portas (2)
- paz (4)
- peculato (2)
- Pedido (1)
- Pela Democracia (1)
- Pelo direito ao trabalho com dignidade. (1)
- pensador (1)
- pensamentos (2)
- pensar (2)
- pensar antes de agir (1)
- pensões (2)
- perigo na estrada (1)
- perseguição política;pcp;comunismo;totalitarismo (1)
- personalidade (1)
- PETIÇÃO (1)
- Petição Pública (1)
- Petições on line; Resgate dos restos mortais dos militares portugueses (1)
- petróleo (1)
- Petrolíferas (1)
- PIB (2)
- PIB 2º trimestre 2013 (1)
- PIDE (1)
- pílula (1)
- PIRATAS NWO (1)
- pirilampo (1)
- planear (1)
- Pobres (2)
- Pobreza (12)
- Pobreza extrema (1)
- Pobreza; Exclusão Social;Portugal (2)
- poder (1)
- poema (18)
- Poesia (6)
- Poesia de Ana Martins (35)
- Poesia de Conceição Bernardino (12)
- Poesia de Mário Margaride (6)
- poesia de Victor Simões (2)
- poesia; Conceição Bernardino (14)
- poesia;despedida (1)
- poeta (1)
- Polícia (1)
- polícia. poder (1)
- polícias (2)
- POLITICA (6)
- Política (6)
- Política Agrícola Comum (2)
- Política de transportes (1)
- Política dos USA;Globalização;Terrorismo;Política suja (3)
- Política e Economia (2)
- política europeia (2)
- políticas governamentais (1)
- politicos (1)
- políticos (3)
- políticos condenados (1)
- políticos corruptos (1)
- Políticos e Sindicatos (2)
- Politicos Portugueses (4)
- Políticos sem escrupulos (1)
- políticos sem escrúpulos (3)
- poluição (6)
- Polvo (1)
- pontos negativos (1)
- por Portugal (1)
- Portas (1)
- PORTUCALE UM BORDEL DE LADRÕES E MARICAS (1)
- Portugal (8)
- Portugal Europeu (1)
- PORTUGAL JÁ ESTÁ DENTRO DO PRECIPÍCIO (1)
- PORTUGAL NA MERDA COMPLETA (2)
- PORTUGAL NO FIM DA LINHA (1)
- PORTUGAL NO FIM DA LINHA / O FIM DE UM PAÍS (1)
- PORTUGAL O AFUNDAMENTO DE UM PAÍS TITANIC (1)
- PORTUGAL VAI SAIR DO EURO EM 2011 (1)
- Portugal; atraso estrutural 36 anos depois da revolução de Abril (1)
- poupança (1)
- POVO INDOLENTE (2)
- POVO SEM MEMÓRIA (1)
- precaridade (1)
- preconceitos (1)
- Preços (1)
- preços dos combustíveis (1)
- prémios (2)
- prémios estrangeiros (1)
- preparar o futuro (1)
- PREPOTENCIA (3)
- prestígio (1)
- prevenção (1)
- prevenir (1)
- PRIMEIRO POST NA VOZ DO POVO (1)
- prioridade do investimento (1)
- prioridades sentido de Estado (1)
- prioridaes (1)
- problemas (1)
- processo a militar reformado (1)
- produtividade (1)
- professor (1)
- professores (3)
- Proibido Proibir (1)
- promessas (4)
- promiscuidade (1)
- propaganda (5)
- proporcionalidade (1)
- propostas (1)
- protestar (1)
- Protesto (2)
- provedor de Justiça (1)
- PS (1)
- PSD; CDS (1)
- qietinho (1)
- Qualidade do leite (1)
- Quaresma (1)
- queda (1)
- racionalidade (1)
- racionamento (1)
- rádio frenzhits (1)
- rádio TSF (1)
- Rafaela;Solidariedade; Dia da Cidade sem carros; Semana Europeia da Mobilidade (1)
- Ranking Blogstar (1)
- realidade (2)
- recessão (3)
- recibos verdes (1)
- reciclagem (1)
- reciclar (1)
- reclamação (1)
- reclamação;ERSE;EDP;Dívidas;caloteiros;Políticos; (1)
- Recognition (1)
- reconhecer (1)
- recuo (1)
- recuperação (1)
- redes sociais (1)
- reduzir (1)
- reduzir o consumo (1)
- referências de Portugal (1)
- REFERENDO (1)
- Reflexão (1)
- reflexões (5)
- reforma do Estado (1)
- reformas (2)
- regime ineficaz (1)
- regionalização (1)
- regra para avaliação (1)
- regressão socilal (1)
- Relatório da Polícia Judiciária - Caso Maddie (1)
- Remedios (1)
- Rendimento (1)
- Reportagem (1)
- Republica das bananas (1)
- resistência (1)
- resistência popular (1)
- respeito (2)
- responsabilidade (2)
- RESPOSTA (1)
- restaurar (1)
- resultados (1)
- revitalizar (1)
- REVOLTA (5)
- REVOLUÇÃO (4)
- revolutionaire liederen (1)
- Revolutionäre Lieder (1)
- revolutionary songs (1)
- ricos e pobres (1)
- rigor (1)
- rins. salsa (1)
- rio Tua (1)
- riqueza (3)
- rodoviária (2)
- roubo (7)
- RTP (2)
- sabedoria (1)
- SACO AZUL SEM FUNDO (1)
- sacrifício (1)
- sacrifícios (1)
- salário mínimo (1)
- SALÁRIOS (3)
- Salazar (1)
- Saldo (1)
- Saozita; novo blogue (1)
- sap´s (1)
- sapatos sujos (1)
- saque (2)
- saque aos reformados (1)
- Sargento Exército Português (1)
- Sargentos (1)
- Saúde (9)
- Saúde em Portugal; Reformas; doenças terminais (1)
- SAÚDE PUBLICA (1)
- SAÚDE PÚBLICA (1)
- SAUDE PUBLICA EM RISCO (1)
- Saúde. (2)
- segredo (3)
- Segredo de Justiça (1)
- segurança (5)
- segurança alimentar (1)
- segurança rodoviária (6)
- Segurança Social (1)
- Seguro (2)
- sejam Felizes (1)
- sem abrigo (1)
- sem-abrigo (1)
- sensatez (18)
- sentido de Estado (26)
- sentido de reponsabilidade (12)
- sentido de responsabilidade (16)
- sentido de rseponsabilidade (1)
- Sequestro (2)
- seriedade (1)
- SERVIÇO PÚBLICO (1)
- serviço social (1)
- serviços públicos (1)
- Sete maravilhas (1)
- Sete maravilhas de Portugal (1)
- sete vimes (1)
- silêncio dos bons (1)
- simplex (2)
- simplicidade (1)
- sinais dos tempos (1)
- sinceridade (1)
- Sionismo (1)
- Sionismo igual a nazismo e fascismo. (1)
- sismo (1)
- sistema financeiro (4)
- slides (1)
- SNS (1)
- soberania (1)
- sobrevivência (1)
- Socialicidas (1)
- SOCIALISMO (2)
- Sociedade (1)
- Sociologia; Ciências Sociais (1)
- socorro (1)
- Sócrates (3)
- sol (1)
- solidão (2)
- solidariedade (14)
- solidariedade;amizade;humanismo (5)
- soluções (1)
- soneto (1)
- Sonetos de Ana Martins (2)
- sonhador (1)
- subsídio (2)
- subvenções (1)
- Suécia (1)
- sumir (1)
- supervisão (1)
- TACHOS (4)
- talento (1)
- talvez (1)
- TAP (1)
- Taxas moderadoras na saúde (1)
- Teixeira dos Santos (1)
- Televisão (1)
- Tempos de crise (2)
- terceira idade;lares (1)
- termo (1)
- território (1)
- Terrorismo norte americano; Portugal país de Ricos (1)
- Terrorismo; Goldman Sachs; Banco que governa o mundo; Polvo; Máfia; criminosos (2)
- Terrorismo;FPs 25 de Abril;assassinos (1)
- TERRORISTAS (3)
- Tétum (1)
- texto enviado pelo Arsénio Almeida (2)
- textos de Conceição Bernardino (10)
- Timor (1)
- TIREM VOSSO DINEIRO DOS BANCOS JÁ (1)
- TLEBS (1)
- Todos à pala no Dia B (1)
- totalitarismo (1)
- Totalitatismo; Ditadura (1)
- TRABALHADORES (1)
- tradição (3)
- Tradições (1)
- tráfico (1)
- trafulhice (1)
- traidores (1)
- Transgénicos (1)
- transparência (6)
- transparência democrática (1)
- transportes (1)
- tratado (1)
- TRATADO DE LISBOA (1)
- TRIBUNAIS COM SENTENÇAS ABSURDAS (2)
- Tribunal (1)
- TRIBUTOS (2)
- Troika (5)
- Troika; Governo PS (1)
- Tropa de Elite (1)
- Trova do Vento que passa (1)
- TSF (1)
- Tua (2)
- tuberculose (1)
- UE (3)
- UE; União Europeia; (1)
- UE; União Europeia; EUA. História de vida. Carlos Rocha (1)
- UM FUTURO NEGRO PARA PORTUGAL (1)
- um Natal diferente. (1)
- UM POVO IGNORANTE E ALIENADO (2)
- Unesco (1)
- União Africana (1)
- união de esforços (1)
- União Europeia (2)
- urgência (1)
- USA;UNITED STATES OF AMERICA;GUERRA;IRÃO;IRAQUE;CONTROLO DO PETRÓLEO (1)
- Usurários (1)
- utopia (2)
- vaidade (1)
- valor (2)
- valores (3)
- velhice (2)
- VERDADE (9)
- Verdade histórica (1)
- vergonha (3)
- viagens (1)
- vida (2)
- vida;deficiência;dor (1)
- Vídeo (2)
- Vídeos (2)
- violações de direitos (1)
- violência (1)
- VIOLÊNCIA GRATUITA (1)
- violência sobre o povo (1)
- Violência: Contra as mulheres (4)
- VIVA PORTUGAL ...................... (1)
- voluntariado (1)
- Votação Destaque (2)
- Votação no Parlamento Europeu (1)
- votar (3)
- voto (1)
- voto branco (1)
- XIX Governo Constitucinal Português (1)
- XUPISTAS (5)
- Zimbábue (1)
- زي الاندلس... (1)