18 junho 2007

BLAIR LAMENTA QUE BUSH NÃO PREPARASSE PÓS-GUERRA

Jornal de Notícias, 17 de Junho, de 2007

Tony Blair transmitiu preocupações à Casa Branca, mas sem sucesso. O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, lamentou que os Estados Unidos não tenham elaborado um plano para o período seguinte à invasão do Iraque, revelaram vários dos seus colaboradores mais próximos. Esta informação foi avançada por estes responsáveis durante um documentário televisivo intitulado "Ascensão e queda de Tony Blair", cuja primeira parte deverá ser difundida sábado pelo canal "Channel 4". Nos comentários publicados ontem pelo jornal "Observer", os membros do círculo próximo de Tony Blair salientaram que este decidiu enviar as tropas para o Iraque em 2003, suspeitando que Washington não preparara "adequadamente" o período de reconstrução do pós-guerra, uma vez capturado o ditador Saddam Hussein. Tony Blair terá transmitido, sem sucesso, as suas preocupações à Casa Branca e o presidente George W. Bush ter-lhe-á oferecido uma saída, ao dizer-lhe que talvez existisse "um outro meio de envolver a Grã-Bretanha". Blair terá recusado, reafirmando estar pronto para seguir em frente, ao lado do presidente norte-americano. Peter Mandelson, um dos mais antigos ministros de Blair, afirmou que o primeiro-ministro britânico sabia que os preparativos de Washington eram insuficientes, mas que se sentia "impotente para agir". "Deveria ser dada uma grande atenção ao que se iria fazer após a detenção de Saddam Hussein", disse o actual comissário europeu do comércio.

5 comentários:

Dalila disse...

acho lindo lamentar-se uma guerra, isto sinceramente...

C Valente disse...

A incompetencia desses senhores (Blair, Bush, Asnar e não esquecer o Durão Barroso ,não tem palavras

Beezzblogger disse...

Mas qual incompetência? Amigo valente, eles são assassínos competentíssimos, basta ver, mantam todos os dias dum lado e do outro, quer Americanos, Ingleses, quer Iraquianos, só não vê quem não quer...

E mais, O nosso mais famoso empregado de mesa (Durão Barroso), pois foi isso que ele lá foi fazer, servir à mesa, e desta dignificou todos os empregados de mesa deste país, esse lá conseguiu o que queria, um lugar ao sol, na Europa em decadência.

Abraços amigo, volte sempre, parabéns David, bem atirada esta.

Do Beezz

Kanoff disse...

“O segredo do êxito é a honestidade. Se puderes evitá-la, consegues lá chegar.”
Groucho Marx

Klatuu o embuçado disse...

BLOG DE UM PLAGIADOR: http://spring-gold.blogspot.com/



http://meninamomentos.blogspot.com/2007/05/um-falso-querer.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/07/no-espero-que-me-entendas-quero-de-ti_02.html

http://tocolante.blogspot.com/2005/04/25-de-abril.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/tocou-o-telefone-na-madrugada-l-longe-l.html

http://tsilva.blogs.sapo.pt/108951.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/o-nosso-cames-genial.html

http://corta-fitas.blogspot.com/search/label/Tert%C3%BAlia%20liter%C3%A1ria

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/versos-para-as-fitas-de-final-do-curso.html

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas