26 outubro 2007

A JUSTIÇA NO BRASIL É O DINHEIRO



Enviem um mail à embaixada do Brasil em Lisboa e denunciem esta injustiça

06.01.1998 – FLAVIA SOUZA BELO, então com 10 anos, sofre grave acidente quando teve seus cabelos sugados pelo ralo da piscina do condomínio onde morava com a mãe e o irmão de 14 anos, no bairro de Moema, São Paulo. – Brasil. Flavia teve parada cardio-respiratória e desde então está em coma vigil, estado que segundo os médicos, é irreversível.

Odele Souza, a mãe, processou o condomínio Jardim da Juriti, a Jacuzzi do Brasil, fabricante do ralo e a AGF Seguro, seguradora do condomínio. O condomínio, porque trocou o equipamento sem orientação técnica, colocando no lugar do anterior, um equipamento de sucção SUPERDIMENSIONADO em 78%. A Jacuzzi, fabricante do ralo, porque não orientou em seus manuais, sobre os riscos da instalação de um equipamento em desproporção com o tamanho da piscina, e a AGF Brasil Seguros, porque não pagou quando solicitada, o seguro existente no condomínio, vindo a fazê-lo apenas um ano e onze meses depois, sem juros e correção monetária.

Ao longo desses quase nove anos que tramita na justiça paulista, o processo de Flavia teve dois julgamentos. Em ambos, foi concedida indenização que Odele considerou muito pequena, tendo em vista a gravidade do acidente ocorrido com Flavia. Odele recorreu das duas sentenças, mas mesmo tendo sido anexados aos autos, laudos periciais realizados por peritos designados pela justiça, onde foi constatado o SUPERDIMENSIONAMENTO do equipamento de sucção da piscina cujo ralo sugou os cabelos de Flavia, e mesmo continuando ela a viver em coma vigil já por quase dez anos, até hoje, os responsáveis pelo acidente NÃO FORAM CONDENADOS a pagar a indenização pleiteada. Odele, hoje busca divulgação para o caso, e espera com isso, chamar a atenção para o desrespeito aos direitos humanos de sua filha. Espera também a CONDENAÇÃO EXEMPLAR dos responsáveis pelo acidente que deixou Flavia em coma pelo resto de seus dias.

No blog FLAVIA, VIVENDO EM COMA (www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com)
Odele protesta contra essa lentidão da justiça brasileira em conceder à Flavia a indenização a que tem direito e alerta sobre o perigo existente nos ralos de piscinas,que sem legislação específica, continuam a causar acidentes fatais ou gravíssimos em todo o mundo, conforme vem sendo documentado no blog de Flavia. A maioria das vítimas são crianças.

Odele Souza
e-mail: odele@terra.com.br
blog: www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com
http://sverdades.blogspot.com

David Santos

4 comentários:

Odele Souza disse...

Como mãe de Flavia venho agradecer por este post. Venho agradecer por toda a solidariedade que eu e minha filha temos recebido do povo português que tem se mostrado disposto a divulgar este descaso da justiça brasileira para com os direitos humanos de Flavia. Espero que possamos mostrar que juntos somos muitos a repudiar a lentidão da justiça e o desrespeito aos direitos humanos, não só no Brasil, mas também em Portugal ou em qualquer outra parte do mundo.
Obrigada também a você David Santos por sua preciosa ajuda.

Deixo aqui o meu carinho e minha gratidão.

Beezzblogger disse...

juntos venceremos, disso não haja a menor dúvida, agora pela FLÁVIA, outrora e amanhã por todos aqueles que precisem de nós.

Abraços do beezz

Isabel Filipe disse...

David,

Não te importas que eu copie o teu Post e o coloque no meu Blog, pois não????


beijinhos e obrigada

david santos disse...

Isabel, pois é claro que é muito bom que faças a postagem no teu blogue. É um grande favor que estás a prestar à Flávia e à comunidade humana. Nosos somos todos humanos, mas iguais e diferentes. Por isso, é nestas coisas que se vê, como tu és humana. Além de adorar o teu gesto, como sempre adorei a tua maneira de andar por os blogues, agora acabas de confirmar tudo o que sempre pensei a teu respeito. Força, Isabel! Vamos em frente com a Cláudia!
Adoro-te muito, Isabel.
Bom fim-de-semana

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas