28 abril 2009

Alienação e trabalho

4 comentários:

Marcela Isabel Silveira CRN2: 6225P disse...

Olaá Victor, que vídeo original e realista!
Infelizmente a TV, o rádio, as vitrines etç..nos empurram produtos que na maioria das vezes nem precisamos, a TV fala com as crianças diariamente, vendendo brinquedos, comidas etç..
Temos que ter um pensamentos muito avançado para não cair nestas armadilhas e nos atolarmos em contas ou em parafernalias que não precisamos..
Parabéns pelo post!
Bjs

david santos disse...

Olá, Victor.
O trabalho sempre deve uma fonte de formação e educação. Contudo, infelizmente, até os nossos órgãos de comunicação teimam em aliená-lo. Já não chega a maioria das entidades patronais, mas... vamos andando... Algum dia, a juventude abre os olhos e, talvez, quem sabe, não sejam os próprios órgãos de comunicação (concordando com a Marcela) a ficar com os olhos tapados.
Muito bom exemplo o que aqui está demonstrado.
Abraços.

David Santos

Beezzblogger disse...

Muito bem conseguido este post, uma maravilha o Chaplin, mas o conceito é esse amigo.

Que fazer?

Abraços do Beezz

Linda Simões disse...

Olá, Victor.

A questão do trabalho é bem complexa na nossa sociedade...O trabalho está inserido na vida do homem com profunda carga de significado.Numa sociedade desigual surgem segmentos dominantes que exploram o trabalho humano,fazendo com que o homem não tenha a posse daquilo que produz.O produto ou resultado do trabalho é distanciado,alienado de quem o produz.

Um abraço

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas