23 abril 2009

Ilha das Flores!!

Considerado um dos melhores documentários em curta-metragem do cinema brasileiro, o filme fala sobre a pobreza do povo brasileiro de forma única e irônica, através da Ilha das Flores, que serve como depósito de comida que a classe média não consome e banquete para os necessitados.
Seguindo a idéia do Beezz (membro e moderador do Blog), resolvi postar um curta filmado na cidade de Porto Alegre onde moro...Pena que após 20 anos ele continue atual...



6 comentários:

Entre "aspas" disse...

Sem dúvida um grande documentário, e com algo em comum sobre o Titulo "Ilha das Flores" a minha ilha perdida no Atlântico.
Bjs Zita

Zé Povinho disse...

A mudança é lenta, difícil e o pior são as recaídas.
A Liberdade e a Justiça Social conquistam-se, não nos dão nada de mão beijada.
Abraço do Zé

david santos disse...

É verdade. Repito o que disse o nosso amigo Zé Povinho: ninguém nos dá nada. Mas, sinceramente...
Abraços.

Marcela Isabel Silveira CRN2: 6225P disse...

Olá amigos!!Obrigada pelos comentários e sem dúvida este é um grande documentario Zita concordo com você, a mudança é realmente lenta Zé mas não devemos desistir, é verdade David ninguém nos dá nada..Devemos ir em busca do que queremos, mas estas pessoas não tem condições de se apresentarem a sociedade para trabalhar...Ainda falta muito ( roupas, calçados, estudo, etç..) a elas isso é o que me dói muito!
Beijos á todos!

Ana Martins disse...

Olá Marcela,
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mas os pobres permanecem cada vez mais pobres, e os ricos continuam enchendo os bolsos á custa do suor dos necessitados.
Este é o mundo que temos!!!

Beijinhos,
Ana Martins

Marcela Isabel Silveira CRN2: 6225P disse...

Olá Ana, concordo plenamente com você, falou tudo, e falou muito bem!!
Beijinhos

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas