02 junho 2007

AMÁLIA KALYVINOU

Sólon, grande sábio, poeta e legislador grego, está a ser traído pelos políticos e burocratas da presente Grécia.
Muitos dos actuais políticos e burocratas gregos são tão corruptos e malfeitores, que não têm vergonha de deixar morrer pessoas por desleixo ou falta de dinheiro.
Amália Kalyvinou acaba de ser vítima do sistema mafioso, corrupto e vendido ao interesse económico que crassa em toda a Grécia.
A nossa bela Grécia. A Grécia de Sólon está a ser traída, roubada e desprezada pelos muitos dos seus políticos e sistemas por eles montados: autênticos grupos de mafiosos, inimigos do povo e caçadores de dinheiro.
Amália, oito anos de idade. Nesta tenra idade, Amália sentia dores e foi ao médico. Este, após uma consulta, detecta-lhe um fibroma, tumor benigno constituído a partir de certas células do tecido conjuntivo.
Amália sempre que ia ao médico do “Sistema Nacional de Saúde” era aconselhada para se dirigir a Clínicas privadas, onde gastava o que tinha e não tinha, sem que sobre a sua doença visse algo de positivo.
Bem, mas Amália, já com 25 anos e após ter andado ao sabor dos médicos engajadores de dinheiro e corruptos, recebeu o golpe final: foi-lhe dito que tinha um Tumor maligno.
Mas Amália não desistiu. Amália continuou a sua luta contra o Tumor maligno e contra a corrupção. Amália queria vencer a doença. Só que o “Sistema Nacional de Saúde” grego e a corrupção, por Amália já não ter dinheiro para manter toda aquela chusma de mafiosos e incompetentes, estes deixaram-na morrer: mataram-na.
Amália Kalyvinou, jovem grega de 30 anos de idade, embora pareça mentira por ser na nossa grande Grécia, foi assassinada pelo desleixo, pela corrupção e pelos interesses económicos de muitos parasitas que se passeiam pela Grécia de Sólon. Não foi isto que ele desejou para o seu povo, mas é verdade.

David Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando os interesses se sobrepoem aos valores tudo é possivel,infelizmente.

Um grande abraço,

Anónimo disse...

Quando os interesses se sobrepoem aos valores tudo é possivel,infelizmente.

Um grande abraço,

Barão da Tróia II disse...

Onde é que já vi essa história, em Portugal será? Boa semana.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas