20 junho 2007

A CONCENTRAÇÃO DA RIQUEZA

Nunca ninguém me convenceu do contrário. A concentração da riqueza, por muito que me contrariem, é sintoma de mais miséria.
Os lucros da banca e das principais empresas, SONAE, EDP, GALP e PT nunca foram tão grandes e à medida que a fome e a miséria vai aumentando no nosso País, aquelas empresas vão tendo cada vez mais lucros.
Em Portugal os ricos são cada vez mais ricos e os pobres são cada vez mais pobres.
Os administradores da massa concentrada, diga-se daquelas empresas, tiveram um aumento cerca de setenta vezes superior ao aumento dos trabalhadores que nelas trabalham.
O desemprego aumentou até números nunca vistos. A pequena e média burguesia está todos os dias a engrossar o exército, já muito grande, de pobres.
Este governo não pára de se preocupar em garantir os privilégios e mordomias ao grande capital, atirando quem trabalha para a miséria e para o desemprego.
Porém, como é do conhecimento geral, as sondagens que nos vão chegando acerca das eleições para a Câmara Municipal de Lisboa, com indicações claras, nada de dúvidas, vão dizendo que os partidos que têm semeado miséria por todos os cantos de Portugal serão os vencedores.
Em que ficamos? Quem serão os culpados? Por quê, votar neles?

1 comentário:

Beezzblogger disse...

Uma Grande lucidez, neste texto o meu amigo denota uma visão da mais pura das verdades, é com sentimento de impotência, e de algum cansaço, que também tomo nota dessas sondagens, ou instrumento de persuasão de votos.

É certo e sabido, que as sondagens, conforme diz o Manuel Alegre, são fabricadas, á frente duma dessas fábricas está o Dr. Ricardo Costa, irmão deste António Costa, que agora se candidata a presidente da câmara.

Lançam-se assim os números, pois o povo, não quer votar em quem perde, quer sempre votar em quem ganha, ou quem, á luz destas sondagens vai á frente. O povo é assim, caprichoso, nem que se f****.

Eu, nunca fui em sondagens, nem nunca irei, o meu voto, desde que me conheço como votante, vai sempre para os mesmos, aqueles que me defendem e defendem os interesses do povo.

Parabéns pelo texto, e um abraço do Beezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas