28 setembro 2007

ALERTA!!!

Um dia, quando um homem chegou tarde a casa, cansado e irritado após um dia de trabalho, encontrou, esperando por si à porta, o seu filho de 5 anos.

- Papá, posso fazer-te uma pergunta?
- Claro que sim. O que é?
- Quanto ganhas numa hora?
- Isso não é da tua conta. Porque me perguntas isso?! - respondeu o homem, zangado.
- Só para saber. Por favor... diz lá... quanto ganhas numa hora? - perguntou novamente o miúdo.
- Bom... já que queres tanto saber, ganho 10 euros por hora.
- Oh! - suspirou o rapazinho, baixando a cabeça.
Passado um pouco, olhando para cima, perguntou:
- Papá, emprestas-me 5 euros?
O pai, furioso, respondeu:
-Se a razão de tu me teres perguntado isso, foi para me pedires dinheiro para brinquedos caros ou outro disparate qualquer, a resposta é não! E, de castigo, vais já para a cama. Vai pensando no menino egoísta que estás a ser. A minha vida de trabalho é dura demais para eu perder tempo com os teus caprichos!
O rapazinho, cabisbaixo, dirigiu-se silenciosamente para o seu quarto e fechou a porta. Sentado na sala, o homem ficou a meditar sobre o comportamento do filho e ainda se irritou mais. Como se atrevia ele a fazer-lhe perguntas daquelas? Como é que, ainda tão novo, já se preocupava em arranjar dinheiro?
Passada mais ou menos uma hora, já mais calmo, o homem começou a ficar com remorsos da sua reacção. Talvez o filho precisasse mesmo de comprar qualquer coisa com os 5 euros. Afinal, nem era costume o miúdo pedir-lhe dinheiro. Dirigiu-se ao quarto do filho e abriu devagarinho a porta.
- Já estas a dormir? Perguntou.
- Não, papá, ainda estou acordado. - respondeu o miúdo.
- Estive a pensar... Talvez tenha sido severo demais contigo? - disse o pai. Tive um longo e exaustivo dia e acabei por desabafar contigo. Toma lá os 5 euros que me pediste.
O rapazinho endireitou-se imediatamente na cama, sorrindo:
- Oh, papá! Obrigado!
E levantando a almofada, pegou num frasco cheio de moedas. O pai, vendo que o rapaz afinal tinha dinheiro, começou novamente a ficar zangado. O filho começou lentamente a contar o dinheiro, até que olhou para o pai.
- Para que queres mais dinheiro se já tens aí esse? - resmungou o pai.
- Porque não tinha o suficiente. Agora já tenho! - respondeu o miúdo.
- Papá, agora já tenho 10 euros! Já posso comprar uma hora do teu tempo, não posso? Por favor, vem uma hora mais cedo amanhã. Gostava tanto de jantar contigo...

Infelizmente, o nosso tempo está cada vez mais escasso, andámos numa lufa-lufa diária, e sem tempo para abraçar os nossos filhos, não consegui conter o meu pranto, ao ler esta linda mensagem de alerta, que me foi enviada por e-mail, por pessoa devidamente identificada. Decidi na hora colocá-la aqui, para vos alertar, como eu também o fui.

4 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Bezz,
Também já conhecia. Está muito bem vista. Hoje não há tempo nem paciência para fazer companhia aos filhos. E depois queixamo-nos de que a juventude não está bem formada moralmente. Mas ela não tem culpa disso, faltou a mão do escultor, do oleiro, que tivesse moldado a matéria prima da forma mais artística.
Fez bem em colocar aqui este texto. Parabéns

O pensador disse...

É bom verificar que a Internet não serve apenas para traficar porcarias,mas também para espalhar mensagens de amor e bondade.
Este texto já conseguiu alegrar o meu dia. Obrigado.

willoughby disse...

Há lições que jamais esquecerão!
Há muitas dificuldades nos tempos que correm, disso ninguém tem dúvida, mas estas mensagens sensibilizam-nos imenso e contribuem para que possamos parar um pouco para dar aos nossos filhos aquilo que eles mais necessitam.
Gostei imenso que não resisti em difundir no meu Blogue!

Obrigado pela lição que nos transmite.:)

avelaneiraflorida disse...

SE me permite, irei levar esta mensagem para os meus "BESOUROS"...
eles que andam pela net e encontram tanto lixo!!!!

Aqui está um texto que os fará reflectir...
UM BOM FIM DE SEMANA!!!!

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas