08 setembro 2007

ATÉ ONDE VAI A ARROGÂNCIA DOS NOSSOS GOVERNANTES?

NÃO PUDE PASSAR INDIFERENTE A ESTE POST, COLOCADO PELO MEU AMIGO "TIAGO CARNEIRO", AUTOR DO "DEMOCRACIA EM PORTUGAL", INFELIZMENTE, A LEI PARA ALGUNS, COM A CONIVÊNCIA DE OUTROS, ESTÁ MUITO LONGE DE SER CUMPRIDA... VAMOS AJUDAR O SR. ZULMIRO, DENUNCIANDO ESTES CRÁPULAS SEM ESCRÚPULOS, POIS A MIM NINGUÉM ME CALA!!! NÃO SE CALE TAMBÉM SR. ZULMIRO!!!

"Olá Tiago Sabes é de uma vergonha, sim! mas para quem tem vergonha. Eu Tenho agora 61 e se lá chegar farei 62 a 1 de Novembro, tenho uma reforma de miséria. Fui agredido pelo senhor José Maria Ministro dos Santos em plena sessão publica a 28/12/2004. Entrei na sala em paz sai de maca para o hospital fui arrastado como se de uma saca de batatas se tratasse. Sabes o ridículo aconteceu. Apresentei queixa no mesmo dia. A 05/12/2006 condenaram-me a pagar 400€ no tribunal de Mafra, porque segundo o que o Exmo. senhor Meritíssimo Juiz Luciano de Carvalho do tribunal de Torres Vedras disse que uma das queixas prescreveu outra eu não provei que o Presidente da câmara me chamou de bêbado. Aquela era a decisão dele e se quisesse tinha o direito de recorrer . Mais uma vez o ridículo aconteceu. Eu senti-me tão injustiçado que pedi para falar, e fui impedido, mas a força da razão fez com que eu dissesse para o senhor Juiz (saiba vossa Exa.Meritíssimo Juiz que acabei de constatar que foi feito nesta sala um atentado à minha honra e dignidade, e eu defende-la-ei até à morte). Se não podia falar porque não recebi deste uma ordem de prisão por desobediência? Revoltado com o que se passou pedi ao meu advogado que recorresse, este apenas disse, não valia apensa porque ia perder, e como tinha apoio judiciário, não pagava nada. Ridículo não é? Mas aconteceu. O advogado que já era o terceiro, pediu escusa, veio o quarto e pediu escusa, veio o quinto pediu escusa, veio o sexto pediu escusa, veio o sétimo pediu escusa, e neste momento estou esperando que me nomeiem o oitavo. Ridículo não é. Desde cartas à ordem dos advogados. Pedidos de ajuda ao Conselho Superior do Ministério Publico. Ministro da Justiça, que por sua vez manda para a procuradoria de Torres Vedras que na Pessoa de sua Exa. a senhora Exma. procuradora Ana Paula Silva arquivou o primeiro pedido de queixa dizendo que o senhor José Maria M. dos Santos pode fazer o que quer dentro do espaço que lhe pertence. Ridículo Não É? Mas como quem não deve não teme ainda hoje estive na Câmara Municipal afim de saber porque razão não me tinha sido dada resposta à reclamação que fiz no livro Amarelo, em 02/04/2007. Resposta da Senhora d. Florescia chefe de secção de atendimento: o senhor presidente só responde se quiser. Ridículo Não É? Sabes que o vigilante, senhor João Gonçalves (madeira como o conhecem), ele foi mentir ao tribunal, mandou-me beber água à casa de banho por duas vezes e andou a puxar-me de roxo pela sala, e hoje ameaçou-me se fosse na rua ele certamente matava-me, É ridículo não é? Não vou alongar mais, mas continuo sem saber quem manda no senhor Presidente ou quem o está a proteger. Tudo indica que ele está a cima de qualquer lei. Ridículo Não é? Se o Tiago me quiser escutar pessoalmente e me poder ajudar informando dos caminhos que devo tomar ficaria muito grato, e acredite não se trata de vingança, mas de defender a minha honra e dignidade como pessoa humana que sou.

Sem mais receba os meus sinceros cumprimentos.

Zulmiro lesto do Rego Bravo"

6 comentários:

A. João Soares disse...

Já ninguém dá importância à honra dos outros que deve ser respeitada. Os valores éticos estão postergados pela oligarquia actual.
Sugiro a leitura do post «Lei aplicada com filtros» em Do Miradouro. O baixo moral destes tipos evidencia-se na forma abusiva como se servem do cargo que desempenham em representação do povo que é soberano. Por outro lado, o que é ainda mais grave é a posição dos detentores da autoridade judicial. Não sabia que cada um pode fazer o que quiser em sua casa! E não sabia que a Assembleia Municipal é a casa do presidente da Câmara.
E para que serve o livro de reclamações?
Isto está muito mal, mesmo muito mal!!!
Concordo com a posição do amigo Beezz
Abraços

A.J.Faria disse...

Há comportamentos que são autenticos atentados à dignidade humana.
um abraço!

j. gonçalves disse...

É muito mais, que pura arrogância!

É a vontade expressa, tida numa posição de força, contra aqueles, que de uma forma, ou outra, se intrometem no caminho por "eles" traçado!!!
Uma amarga realidade

A. João Soares disse...

Perante estes casos que são muito frequentes em muitos organismos do Estado, pergunto o que terão as ditaduras pior do que isto?
Porque dizem que estamos em democracia? Só por haver eleições?!!!
Um abraço

Joana Dalila Santos disse...

Sim também li isto no outro blog, creio. É mesmo muito ridículo, mas honra e respeito, enfim valores éticos, são palavras que muitos desconhecem.

O pensador disse...

Sou solidário com o protagonista desta história e parece ganhar cada vez mais força a expressão que já ocorre em várias artérias do nosso país de que:" Maior que a importância do 25 de Abril,está a necessidade de um novo 25 de Abril".

A diferença entre esta democracia e uma reles ditadura qualquer é que este senhor ainda pode denunciar e protestar na Internet,nos jornais ou quiçã na Tv,o tratamento que recebeu.....mas se fosse noutra época cultural,este já teria aparecido esventrado num cano de esgoto!!..ou a apodrecer num tarrafal!

Por isso meus amigos, nunca nos esqueçamos que por motivo algum,jamais poderemos por em causa a importância da liberdade!

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas