27 setembro 2007

Haja respeito !!!

Não costumo referir-me a pessoas, preferindo focar a atenção em conceitos e em factos que confirmem valores ou lhes sejam lesivos. Mas, embora não seja admirador do Dr. Santana Lopes e tenha criticado muitos factos ligados às suas posições quando PM, é com muito gosto que elogio agora a atitude tomada quando, ontem, estando a ser entrevistado na SIC Notícias, a convite da estação, foi interrompido para ser dada em directo a chegada do avião com um ex-treinador de futebol de um clube inglês.

Aquilo que tal
canal de TV fez é sumamente incorrecto. É uma falta de respeito para o convidado que deixou a sua vida para ali estar e que se viu postergado por um motivo que não se apresenta com uma urgência ou prioridade que justificassem tal desrespeito por um ex-primeiro-ministro do nosso País.

Não comparo os valores das duas pessoas em causa, nem me pronuncio acerca do interesse comercial do canal perante a audiência e o que isto pode representar em lucros da empresa, mas acho que foi uma inaudita falta de respeito e consideração.

Santana Lopes, ao abandonar o estúdio e não querer retomar a entrevista, agiu com muita dignidade, evidenciando uma personalidade que, infelizmente, não tem sido muito frequente em políticos que, ou engolem todos os sapos para não perderem uns minutos de imagem na TV, ou reagem emotivamente saindo diminuídos perante os cidadãos mais sensatos.

Parabéns, Santana Lopes!

4 comentários:

Beezzblogger disse...

Eu também não simpatizante de Pedro Santana Lopes, mas acho que este não teve tempo, e sublinho não teve tempo de sequer mostrar algo de bom ou de mau ao País. Atraiçoaram-no dentro do próprio PSD, pois a sua ideologia assim o permitiu, veja-se como está o PSD agora...

Quanto ao facto descrito, concordo com o meu amigo, HAJA RESPEITO, pois é intolerável tal situação.

O gesto de PSL, foi de uma grande dignidade, coisa que falta a muitos políticos de todos os quadrantes.

Abraços do beezz

A. João Soares disse...

Caro Beezz,
O que se passou da parte da SIC-Notícias é muito preocupante por representar uma falta de valores éticos da nossa sociedade.
Falta de respeito pelo convidado. O endeusamento do interesse material, dos lucros provenientes de uma maior audiência são colocados acima das mais rudimentares normas de educação.
Mas, infelizmente, não há educação nem há normas, estamos numa sociedade caótica, ao sabor dos estímulos pontuais.
Abraço

Francisco o Pensador disse...

Foi aquilo que se pode chamar de "dupla-lapada"!
A Sic cometeu uma grande falta de respeito com o Pedro Santana Lopes,ao cortar a entrevista para mostrar a chegada de mourinho,e com isso mostrou também o reduzido valor que representa a nossa classe politica nos dias de hoje.
(os média já nem conseguem disfarçar o desprezo que sentem pelos fantoches..)

Por outro lado,o Pedro Santana Lopes deu um golpe de mestre!
Acreditem que a popularidade deste sr vai subir em flecha após este incidente!
Quando se apercebeu da "lapada" que estava a receber,reagiu e deu uma contra-lapada arrasadora..hehehe..
Humilhou a SIC em directo!!!!
Chamou-os de palhaços indirectamente!
Foi o momento de televisão mais lindo que eu presenciei em toda a minha vida!

Obrigado PSL!

Letras de Babel disse...

apoiado!

mas sabes? conheço pessoas ligadas à televisão e que me esclareceram: em televisão o directo é que manda. estava lá a equipa de reportagem para um determinado fim (e devidas despesas envolvidas)e nem que fosse o presidente da república a ser entrevistado o directo tinha prioridade, já que o resto podia seguir em qualquer altura. se fosse uma notícia de última hora, por exemplo, e se não fosse extremamente grave, seria dada no fim da entrevista. é assim em quase todo o lado.
agora, se me perguntares se concordo, claro que não. a minha não concordância tem a ver, evidentemente, com a causa do directo; é que, francamente, o gajo nem sequer passa dum desempregado endinheirado...


também não sou do lado político de Santana Lopes, embora lhe ache piada à irreverência.
e beezz, o Santana Lopes estava a pesar para o PS. se não fosse isso o presidente da república não o teria demitido...e muitos erros não estariam no caminho dele, ali, mesmo a jeito, percebes?
portugal é um dos campeões em matéria de corrupção, mas na maioria das vezes, nem há dinheiro envolvido...

um abraço, J.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas