02 março 2008

O GAMANÇO CONTINUA, A NOSSA LUTA TAMBÉM...

Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

Este até que nem está muito mal, com 20 anos de descontos... Mas há coisas que me fazem confusão, por exemplo, a que descrevo a seguir, é de uma trafulhice de bradar aos céus.


António Preto, deputado do PSD cujo nome apareceu associado a um processo de corrupção em 2003 no Centro de Exames da Tábua e que foi apanhado numa escuta policial em que recebia uma mala de dinheiro de um empresário da Amadora, será o relator do novo projecto de transposição da Directiva europeia de combate ao branqueamento de capitais.

E as razões da nomeação, são: (rufo de tambores...)

1. O Carnaval ainda não acabou
2. Para grandes males, grandes remédios: chame-se um especialista
3. Era a única opção do PSD que permitia pôr tudo Preto no branco
4. É dia 1 de Abril e ninguém nos disse nada
5. A presunção da inocência é uma coisa muito bonita e as escutas são ilegais.

O que é certo, é que nós somos como o Eça nos dizia à uns bons largos anos atrás:

«Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...»


Powered by ScribeFire.

8 comentários:

A. João Soares disse...

Um escândalo a somar a muitos outros, com a agravante que o povo desprotegido tem que apertar cada vez mais o cinto e ver que em cada mês sobram mais dias após ter terminado o salário.
Os políticos dirão que é legal!!! Pois, são eles que fazem as leis a seu prazer para seu benefício.
Com casos destes e são muitos, como é que não haverá défice e pobreza??? Ele não chega para todos. O povo que pague e não reclame.
Eça de Queirós era um homem esclarecido com vistas largas ao ponto de as suas palavras ainda estarem actualizados.
Um abraço
A. João Soares

david santos disse...

Legalmente, pois foram eles quem fizeram essas leis, continuam a roubar-nos.
São mesmo ladrões sem vergonha! Mas o que fizeram ou o que sabem fazer esses homens para nos roubar tanto? Bem, sabem roubar. Mas legalmente, claro! Alguns deles, o caso dos aqui falados, não serviam para me arrumar o cesto dos papeis. Não sabem fazer nada.
Parabéns.

Anónimo disse...

E cadê os outros?? E o Sá Fernandes com onze assessores da CML??? São todos iguais pq só se lembrar deste até o Álvaro Cunhal tinha um bom tacho!!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Infelizmente casos como os relatados neste post são muitos e transversais a todos os partidos do poder. Ficaram muito mal explicadas muitas situações que não vou aqui enumerar mas que são de todos conhecidas.
Quanto à imoralidade das injustiças, tudo se espera dum país que urge ser renovado e repostos os seus valores de cidadania.
Cabe-nos a todos lutar firmemente por esta transformação.

Joana Dalila Santos disse...

Dá vergonha de ser portuguÊs. Mas pensa-se mais um bocado e conclui-se que é, mais coisa menos coisa, assim em todo o lado. Dá vergonha de ser humano.

Mário Relvas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. João Soares disse...

Caro Beezzblogger,
Porque será que Mário Relvas se sentiu mal e eliminou o comentário que tinha aqui colocado?
Ninguém o pode impedir de o eliminar. Mas porque o colocou e depois se arrependeu?
Já não é a primeira vez que nos mostra a sua instabilidade.
Abraços
A. João Soares, eu próprio

Anónimo disse...

_
|_!
| |
! !
| |
.--|--.
| | |
.__|__.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas