03 agosto 2008

Magalhães - computador para o programa e-escolinhas!


Como comentei no post precedente, este negócio do computador portátil "Magalhães", é um grande negócio! A única coisa que não gostei foi de ver foram as aldrabices, em relação ao anúncio, do programa e-escolinhas e as referências falsas sobre o computador " Magalhães ". A propaganda começa por dizer que o "Magalhães" será o primeiro computador portátil montado em Portugal, então e o Tsunami e o Solbi? Aonde é montado? Não é em Matosinhos, no Sá Couto? Este computador já é montado, em mais de 30 países, não é de modo algum um lançamento mundial! Aliás, ao ler o post Acéfalos no blogue Blasfémias , fiquei a saber que o dominio, http://www.magalhaes.pt/, que está anunciado no site do Governo, do Plano Tecnológico. Este site está registado no O domínio dos portugueses que é gerido pela IBERWEB, em nome de Pedro Miguel Brito Oliveira de Carneiro, desde 24-11-2005, será que o Estado vai comprar o domínio a este senhor? Que se passou aqui nesta negociata?


Domínio
magalhaes .pt

Data Submissão
24/11/2005

Estado
ACTIVE

Contacto

Titular
Pedro Miguel Brito Oliveira de Almeida
Rua Capitão Custódio Janeiro Santana, Nº 28
Vendas Novas
7080 - 078 Vendas Novas
PORTUGAL pedro.al@sapo.pt

Entidade Gestora
IBERWEB, LDA
domains@iberweb.pt

Responsável Administrativo
Marco Araújo
domains@iberweb.pt

Responsável Técnico
Filipe Fonseca
domains@iberweb.pt

Nameserver Information
magalhaes.pt. NS dns2.servidorpt.com.
magalhaes.pt. NS dns1.servidorpt.com.


Grande Negócio, sem dúvida! Mas mantenho os parabéns endossados a José Sócrates, não retiro o que é merecido!
Quem for Burro, que coma palha!

7 comentários:

Beezzblogger disse...

Neste caso, também dou a mão à palmatória, José Sócrates, está a cumprir com uma das muitas promessas eleitorais, e será que vai cumprir com todas? Não creio, creio que as medidas positivas devem também ser enaltecidas, como esta e outras, embora poucas, para mal de nós.

Que continue assim, e agora em 2009, que alie à esquerda porque está visto que não irá ter a maioria, e assim as medidas sociais, possam saltar ao de cima.

Abraços e bom domingo.

Beezz

Miguel A. Ferreira disse...

viva o periodo eleitoral... só por si consegue muitas coisas... viva!!!1

Cadinho RoCo disse...

Aí está das grandes serventias do blog, que é agente de informação capaz de divulgar denúncias por tantas vezes esquecidas pelos grandes veículos de comunicação.
Cadinho RoCo

José Lopes disse...

O processo tem muitas bizarrias e é claramente um docinho eleitoralista embrulhado em muita publicidade enganadora. Afinal estamos em Portugal...
Cumps

Brat Princess disse...

O que eu não entendo acerca do e-escolinhas e a necessidade que uma criança do primeiro ciclo tem de um portatil e acesso a net, juro que para mim é incompreensivel. Eu trabalho com o programa e-escolas, na area de apoio aos utilizadores e acreditem que vejo mt gente que tem esse portatil e acesso para ingles ver e não sabe sequer ligar um pc. Pessoas que nunca tiveram ou terão necessidade de um portatil! E agora ainda o querem dar as crianças???? É de loucos!!!

Unknown disse...

Mas, porquê um pseudo-computador? Por que motivo não se avançou para um PC a sério? É que este só dá mesmo para brincar...Quando os putos virem que não podem jogar os seus jogos e os pais não podem correr aplicações como num qualquer PC nornalzinho é que váo ser elas....entretanto já se venderam uns milhares deles.... E com MUITA PROPAGANDA ELEITORAL...enfim!!!

Pedro Ferreira disse...

Hoje, passados quase 3 anos, sou do contra. Sou contra que se tenha aprovado este programa, que os pais usem os magalhães, desbloqueando todos os filtros, como portátil que deveria ser usado na educação de seus filhos, e não para jogar FARMVILLE. Sou contra a negociata, que levou a Sá Couto a auferir de milhões, nunca levando a produção do classe mate a concurso publico. Sou contra as novas oportunidades, pois fazer um texto sobre a nossa vida, não equivale aos anos que perdi na escola, estudando e trabalhando para tal, para agora ser igual a tantos que nem o 7º ano têm.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas