11 agosto 2008

Futebol ou atletismo?

Temos mais de 60 atletas portugueses nos Jogos Olímpicos e não vejo bandeirinhas nas janelas nem nos carros! Será que os lusitanos «patriotas» foram todos a banhos e, no Algarve, as bandeirinhas drapejam por todo o lado, competindo com as dos hipermercados e das lojas de fast food??

SE não sabes responder pergunta sãos teus amigos, em conversa ou por e-mail, especialmente aos que tinham bandeirinhas em todo o lado durante o Europeu de Futebol. Pode ser que alguém explique.....

Será que estes atletas valem menos que um «Grunhaldo»? (Ao menos, a maior parte destes sabe falar sem tropeçar nos brincos. Mesmo as meninas que os usam!)

Todos são merecedores do nosso respeito e apoio mas alguns merecem especial destaque, por terem um palmarés de excelência. Não coloco aqui a lista mas é fácil encontrá-la por aí. Claro que não se conhece nenhum que esteja à venda por vários milhões o quilo. Que carne tão cara a dos futebolistas!!!

9 comentários:

david santos disse...

OS PORTUGUESES NÃO SÃO AMANTES DE REALIDADES, MAS ADORAM DEMAGOGIAS... VENHA OUTRO TREINADOR DEMAGOGO, SEJA DE ONDE FOR, FAÇA OU NÃO FAÇA UM BOM TRABALHO E, COMO OS POLÍTICOS, TEM LOGO UMA MULTIDÃO INCAUTA ATRÁS DELE. OS PORTUGUESES, NEM TODOS, CLARO, GOSTAM DA MENTIRA PORQUE, TAMBÉM NEM TODOS, CLARO, SÃO MENTIROSOS.

David Santos

Miguel A. Ferreira disse...

Nem bandeiras, nem hinos, nem loucas maratonas na TV... deve ser das férias (é melhor pensar assim)

Beezzblogger disse...

Pois claro, amigo A João Soares, ainda bem que trouxe aqui este post, pois de facto não vejo Bandeirinhas nas janelas, mas eu durante o Europeu, não usei no carro e em casa nada da Selecção, agora com os Jogos olímpicos coloquei a Bandeira no carro e o cachecol no tablier, e já houve quem me chamasse de maluco...

Abraços do Beezz

A. João Soares disse...

Caros David E Miguel A. Ferreira,
Das duas,qual será a explicação? Quer-me parecer que ambas são verdadeiras e cada uma entra na respectiva dose neste cozinhado pouco lógico das bandeirinhas.
Os campeonatos de futebol também eram, segundo me parece, em época de pouco trabalho.
Outro factor é que nos Jogos Olímpicos não há trabalho de equipa, é mais um esforço individual. É o valor das pessoas, dos atletas que conta. E por cá damos pouca importância às pessoas em si, vamos mais para a massificação, contra a valorização do mérito pessoal.
Acaba por ser um lindo tema para meditação.
Abraços
A. João Soares

A. João Soares disse...

Caro Beezz,
O seu comentário veio dar razão à última parte do meu comentário anterior. O tema merece ser meditado. Parece que andamos atrás dos milionários vendidos a preço de ouro, e ignoramos os valores individuais que, à custa de treinos intensos e metódicos, se evidenciam a nível mundial.
Um abraço
A. João Soares

Francisco o Pensador disse...

Sr João Soares, não se preocupe, logo que um deles consiga ganhar uma medalha de ouro (tem que ser de ouro porque nós os portugas somos um povo exigente) não faltarão bandeiras a aparecer imediatamente nas janelas...

Antes disso, nada feito, estarão demasiado entretidos a apoiar a "pátria" Cristiano Ronaldo num qualquer jogo amigável de futebol...

A. João Soares disse...

Pensando, pensando, não podemos deixar de concordar com as suas palavras.
O futebol é a cocaína e a heroína da época, ocultam muitas intenções pouco benéficas ao povo, e muito úteis aos Poderes dominantes.
O que mais interessa é o futebol. O olimpismo, com as suas virtudes esmorece, como esmorecem os valores éticos que sustentavam as sociedades mais evoluídas. Quem será capaz de prever o futuro da humanidade, sem o culto de valores superiores?
Abraço
João

lumadian disse...

É bem verdade!
Parece que neste país, apenas o futebol mexe com as pessoas.
Quanto aos jogos olímpicos, devo dizer que não sou grande fã, talvez por Portugal continuar a ser um país pouco ambicioso, ficamos maravilhados se ganhamos 1 ou 2 medalhas.
Por isso acabo por dar mais valor e atenção aos nossos "deficientes", esses sim, quase não tem apoios e são os verdadeiros atletas.

A. João Soares disse...

Lumadian,
Também esses e principalmente eles pelo valor que representa em força de vontade e perseverança na preparação. Merecem o nosso carinho e estímulo.
Quanto aos resultados dos Jogos Olímpicos, parece que já significa muito termos lá concidadãos nossos. Mas o entusiasmo do povo e dos próprios governantes é quase nulo, comparado com o que se viu no Euro 2008 de futebol.

Abraço
A. João Soares

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas