14 abril 2009

EARTH WATER... CONHECE?

A água que comprada por nós, vai matando aos poucos a sede que vai pelo mundo! Já à venda em portugal.


Arrancou esta semana em Portugal um projecto pioneiro de solidariedade.

A água embalada Earth Water é o único produto no mundo com o selo do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), revertendo os seus lucros a favor do programa de ajuda de água daquela instituição.

A nível nacional, a Earth Water é um projecto que conta com a colaboração da Tetra Pak, do Continente, da Central Cervejas e Bebidas, da MSTF Partners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo.

Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a embalagem de Earth Water diz no rótulo que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR», apresentando, mais abaixo, o slogan «A água que vale água».

Actualmente morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de água potável.
Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por um dia.

EARTH WATER

"Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas, 80% são crianças. A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água.

Com a criação da Earth Water pretende fazer-se a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone" pretende-se criar solução para a falta de água mundial.

RECEBIDO POR E-MAIL
Ana Martins

4 comentários:

Maria Faia disse...

Esta campanha eu desconhecia e, por isso, o meu muito obrigado pela divulgação.
Na verdade, a maioria de nós adquire água engarrafada para beber e, se todos contribuirmos aliviaremos o sofrimento e morte de muitos que não têm acesso a este bem preciso que é a água.
Aproveito para oferecer aos meus amigos da Voz do Povo, um ou mais do que um dos Ikebanas que deixei no Querubim Peregrino para todos os meus amigos porque a vida também é feita de beleza e de harmonia.

Um beijo amigo, com votos de uma semana feliz,

Maria Faia

Marcela Isabel Silveira CRN2: 9531 disse...

Olaaá Victor Simões, muito obrigada mesmo adorei a sua visita no meu Blog é um prazer recebe-lo!!!obrigada pelo convite adoraria sim fazer parte da Voz do Povo Blog muito inteligente!!É uma honra para mim!!hehehe
muito obrigado!!

Ana é um absurdo o desperdicio de água da nossa geração, uns com a torneira jorrando enquanto escovam os dentes, fazem a barba, lavam calçadas em vez de varre-la etç...
E crianças e adultos morrendo de sede, por falta de água potável!!
Fora as doenças de transmissão hidrica que são entre elas a cólera, diarréia, hepatite A e Leptosprose entre outras .Basta o ler o Post anterior para vermos a poluiçao dos oceanos e etç...
Olha fiquei chocada em saber que todos os dias morrem seis mil pessoas devido a falta de água potável.
E tudo isso poderia ser evitado!!

david santos disse...

Olá, Ana!
Por acaso, eu não conhecia. Contudo, é sempre bom haver pessoas atentas para nos abrir os olhos.
Agora, cada um sabe como fazer. Já que temos de comprar água, vamos comprá-la em proveito da sociedade em geral e dos mais desfavorecidos em particular.

Abraços.

victor simoes disse...

Uma questão de solidariedade, para mim também é uma novidade. Quem souber onde são os pontos de venda, que divulgue aqui no nosso blogue.

Marcela, pois bem entrarei em contacto contigo para que dês a indicação do teu e-mail para poder-te dar acesso a editar na Voz do Povo.

Bjs

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas