12 setembro 2007

MENSAGEM UNIVERSAL!


Dalai Lama, o líder espiritual do Tibete, declarou hoje, na sua visita a Portugal, que defende, no seu ponto de vista, um "entendimento" com "Osama Bin Laden", o famoso "terrorista" Saudita. A mensagem de Dalai Lama, é no meu entender uma demonstração de uma alma que implora pela paz, quando diz: «Encontrem-se com ele, ouçam as suas queixas, as suas razões. Se houver de alguma forma um compromisso, muito bem. Se não, pelo menos é melhor entender qual o seu ponto de vista»

Não creio, que os EUA e a sua administração, sejam suficientemente inteligentes, para aceitar a sugestão do Monge Pacificador. Estes Terroristas (Os Americanos) na sua arrogância, e prepotência, jamais farão algo que prejudique os seus interesses capitalistas. Era bom para a humanidade.

In PORTUGAL DIÁRIO

5 comentários:

A. João Soares disse...

Santas palavras as do Dalai Lama. Neste espaço já por, várias vezes, defendi esta solução. Creio que a última vez foi com o post A Paz pela negociação.
Porém, os detentores de exércitos poderosos não gostam de «mostrar fraqueza» a conversar sobre os motivos de cada parte. O resultado é perdas de vida e destruições de elevado custo financeiro e social. Quem ganha são os capitalistas fabricantes de material bélico. Quem perde é a humanidade.
Abraço

avelaneiraflorida disse...

MAS alguém está interessado em OUVIR???????
SE o estivesse já teriam parado as guerras, os maus tratos,enfim , todas as formas de violência!!!

UM BOM DIA!!

david santos disse...

Há tempos, não muito, era vulgar dizer-se que o dinheiro era muito importante. Agora, com ao passar dos tempos, já podemos garantir que não é nada importante: é tudo!
Mas fico triste, quando me vejo confrontado com comentários de algumas pessoas, que não prestam, claro, lamentar situações destas, pura hipocrisia, quando na verdade é disto que elas gostam e, muitas vezes apoiam.
Parabéns pelo post, Carlos. É sempre bom alertar para a situação em que vivemos. Para que cada um de nós, os conscientes, claro, vejamos a situação de terror em que vivemos no Ocidente “democrático”.
Mas anda muita (...) a falar com o objectivo bem distante da realidade, ou melhor; a falar para alienar: mentir. Fazendo-se passar por pacíficos, mas sempre dispostos apoiar a guerra e o terror e, não muitas vezes, a criar a confusão. Mas como na Net todos podem falar, mentir, e... vamos, quem tiver consciência, afastando essa gente, ou melhor; vamos separando o trigo do joio. Já estou como tu costumas dizer, Carlos: “a mim ninguém me cala”. Só que a minha frase é outra: a mim já ninguém me engana.
Abraços.

A. João Soares disse...

Caro Bezz,
Em apoio deste seu oportuno post, deixo aqui dois pensamentos deste grande pensador:
«Acredito que o objectivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.»
"Quando a sua ajuda aos semelhantes é fruto de motivação e preocupação sinceras, isso lhe traz sorte, amigos, alegrias e sucesso. Se você desrespeita os direitos dos outros e descuida-se do bem-estar alheio, acabará imensamente solitário."
in: Dalai Lama
Um abraço

Francisco o Pensador disse...

Apenas 2 notas.

1ª - Sr David Santos,muito bem!

2ª - Tenho a certeza que este "Dalai Lama" seria capaz de aconselhar o diálogo entre o Hitler e os judeus, 2 dias após acabar o holocausto...

Com assassinos e criminosos,não existe "diálogo" possivel!

Sem mais comentários.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas