09 setembro 2007

UM FASCISTA GROTESCO

Alberto João Jardim não é inimputável, não é um jumento que zurra desabrido, não é um mastóide inculpável, um oligofrénico, uma asneira em forma de humanóide, um erro hilariante da natureza.

Alberto João Jardim é um infame sem remissão, e o poder absoluto de que dispõe faz com que proceda como um canalha, a merecer adequado correctivo.

Em tempos, já assim alguém o fez. Recordemos. Nos finais da década de 70, invectivando contra o Conselho da Revolução, Jardim proclamou: «Os militares já não são o que eram. Os militares efeminaram-se». O comandante do Regimento de Infantaria da Madeira, coronel Lacerda, envergou a farda número um, e pediu audiência ao presidente da Região Autónoma da Madeira. Logo-assim, Lacerda aproximou-se dele e pespegou-lhe um par de estalos na cara. Lamuriou-se, o homenzinho, ao Conselho da Revolução. Vasco Lourenço mandou arrecadar a queixa com um seco: «Arquive-se na casa de banho».

A obrigatória contra chineses e indianos corresponde aos parâmetros ideológicos dos fascistas. E um fascista acondiciona o estofo de um canalha. Não há que sair das definições. Perante os factos, as tímidas rebatidas ao que ele disse pertencem aos domínios das amenidades. Jardim tem insultado Presidentes da República, primeiros-ministros, representantes da República na ilha, ministros e outros altos dignitários da nação. Ninguém lhe aplica o Código Penal e os processos decorrentes de, amiúde, ele tripudiar sobre a Constituição. Os barões do PSD babam-se, os do PS balbuciam frivolidades, os do CDS estremecem, o PCP não utiliza os meios legais, disponentes em assuntos deste jaez e estilo. Desculpam-no com a frio leira de que não está sóbrio. Nunca está sóbrio?

O espantoso de isto tudo é que muitos daqueles pelo Jardim periodicamente insultados, injuriados e caluniados apertam-lhe a mão, por exemplo, nas reuniões do Conselho de Estado. Temem-no, esta é a verdade. De contrário, o que ele tem dito, feito e cometido não ficaria sem a punição que a natureza sórdida dos factos exige. Velada ou declaradamente, costuma ameaçar com a secessão da ilha. Vicente Jorge Silva já o escreveu: que se faça um referendo, ver-se-á quem perde.

A vergonha que nos atinge não o envolve porque o homenzinho é o que é: um despudorado, um sem-vergonha da pior espécie. A cobardia do silêncio cúmplice atingiu níveis inimagináveis. Não pertenço a esse grupo.


Artigo de Baptista Bastos


In "Jornal de Negócios" - http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=261827



Vale a pena ler. Comentários... para quê? Está tudo dito.

4 comentários:

david santos disse...

Mas por que razão o desculpam? Estarão todos "enrabados"? Comprometidos, diga-se! É este o sentido de "enrabados", não outro. Ou melhor; por que motivo metem todos o "rabo" entre as pernas?
Dá que pensar, não dá?

Parabéns

Francisco o Pensador disse...

Metem todos o rabo entre as pernas,porque em Portugal não existe um só politico que seja honesto e que não tenha um "pecado" a esconder dos média.

Sinto nojo do Aberto joão Jardim,mas este pelo menos tem só uma cara (mesmo cagada..),não se dá ao trabalho de fingir que os politicos são gente séria,e ainda por cima trata-os os seus congêneres como eles verdadeiramente merecem!!

Isto é...

Como lixo!!!

Beezzblogger disse...

Eu tenho uma amigo Madeirense, que diz:
- Nã vale a pena meter-se com o Alberte joã...

Pois pelos vistos, é a merda de políticos que temos, a corja, a escumalha... os crápulas sem escrúpulos... mandaretes do capitalismo e do imperialismo!

Não vejo grande futuro para Portugal enquanto não houver uma LIMPEZA, seja ela de que maneira for destes canalhas.

Abraços do beezz

Zé Povinho disse...

É verdade, comentários para quê? Esse personagem é igual a tantos outros, mais truculento e palavroso, é certo, mas agarrado ao poder como os seus pares. Não o enfrentam porque sabem que ele não hesita em atirar a M... para o ventilador.
Com os políticos que temos, vou continuar a votar em branco.
Abraço do Zé

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas