30 novembro 2007

MAIS UMA... ATÉ QUANDO???

O Tribunal Judicial de Vila Real mandou retirar uma criança de seis anos à família com quem vivia desde os 25 dias de vida para devolvê-la à mãe biológica, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo.

A menina tinha apenas 25 dias quando foi entregue pela Segurança Social a Américo e Graça Carquejo, residentes em Vila Real.

Seis anos depois, o Tribunal Judicial de Vila Real decidiu alterar a medida de promoção e protecção aplicada à menor, substituindo-a pela medida de apoio junto da mãe biológica, uma jovem natural de Alijó com um passado ligado à toxicodependência.

O tribunal considera que não existe neste momento «qualquer fundamento legal» para a manutenção da medida de promoção e protecção aplicada à menor e diz que esta deve cessar de imediato.

O juiz responsável pelo caso decidiu ainda estabelecer um período transitório de 30 dias em que a menina ficará numa instituição designada pela Segurança Social.

IN DIÁRIO DIGITAL

Não, Sr. Doutor Juiz!!! E digo não, não, não, não e não!!! Como é possível? Uma criança a viver desde os 25 dias de vida com um casal de acolhimento, onde foi bem tratada, onde lhe deram amor, carinho, educação, etc. O Sr. Doutor (da mula russa) Juiz nem digno é do cargo, não é digno de respirar sequer o ar contaminado que nos rodeia, não é sequer pessoa de bem ao confiar a uma (EX) TOXICODEPENDENTE, a guarda da sua filha biológica, e atente-se à palavra BIOLÓGICA, pois só esta conexão que existe entre mãe e filha, ou seja quem pariu doeu-se, mas quem criou ralou-se, amou, e gastou horas da sua vida para educar esta menina.

É o estrito cumprimento da lei, eu sei Sr. Dr. Juiz (da mula russa), mas o Sr. sabe que eu sei que ser juiz não é para quem se talha, é sim para quem na conjugação dos seus poderes, e das suas faculdades mentais, na sua compaixão e na sua sabedoria, devem defender e analisar, pelo menos quando de CRIANÇAS se tratam, com aquilo que será melhor para esta, e neste caso eu pergunto-lhe doutorzeco dum catano, o que é que é melhor para esta criança? O Sr. Não sabe? Sabe porque é que o Sr. Não sabe? Porque aquilo que o Sr. analisa, são coisas escritas sem sentimento humano, a justiça dos homens maltrata as crianças deste mundo, MAS AMIM NINGUÉM ME CALA, NEM O SR. TEM LEI PARA O FAZER!!!

1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Beezz,
Faz muito bem em não se calar perante casos tão gritantes.
Os Poderes só agem sob pressão. É preciso colocá-los perante a gravidade das situações, para que não continuem a fingir que não as vêm e as ignoram, só para não terem de decidir. Cada um de nós, da maneira que souber e puder, tem o dever de contribuir para o ressurgimento de um Portugal moderno e digno.
Isso consegue-se com posts como este. É preciso alertar para as necessidades de mudança, para melhor.
Abraço

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas