12 março 2008

COMENTÁRIOS EM BLOGS

Amigos

Há dias, num post meu em A VOZ DO POVO foi palco de uma enorme quantidade de ordinarices

que me deixaram visivelmente aborrecida. É realmente desagradável que tarados imaturos e sem respeito pelos outros usem o espaço dos comentários para fazer mal, quer procurando ofender os outros quer empastelando o espaço com colagens de textos extensos que nada têm a ver com o tema do post. Esse tipo acabou por confessar que o seu objectivo é destruir o blog afastando os visitantes e tirando-lhe credibilidade.



É pena que haja pessoas de tal jaez que apenas desejam semear o joio e a cisânia, sem qualquer motivo, por pura maldade.



Penso que uma das finalidades dos blogs, além do prazer da escrita, deve ser

- divulgar cultura e bons conselhos que não sejam do conhecimento de muitos,

- salientar actos muito positivos que mereçam ser apontados como exemplos à sociedade,

- alertar para factos e situações que parecem não estar muito bem, a fim de serem apreciados por quem de direito e melhorá-los,

- e comunicar com os comentadores por forma a criar relações amistosas e a aprofundar a análise dos temos expostos, numa polémica respeitosa e salutar, apresentando argumentos convincentes sempre que se discordar, sem faltar ao respeito nem agredir o autor.



Tratar os visitantes com urbanidade no sentido de inspirar amizade, debater ideias com modos educados e sem ferir as pessoas que pensam de maneira diferente é uma virtude a desenvolver que só enriquece quem a pratica.



Mesmo quando estamos perante uma opinião oposta à apresentada no post, desde que venha apoiada em argumentos lógicos, devemos elogiar o que de bom ela possa trazer e responder com argumentos que possam rebater os apresentados. Assim se produz uma polémica urbana e positiva de que todos beneficiam.



Desta forma, os blogues são um óptimo veículo de cultura, de comunicação e de criação de amizades alargadas, entre pessoas educadas que sabem discutir ideias, por mais diferentes que sejam, sem ofenderem as pessoas, respeitando o direito de cada um ter a sua opinião sem querer impô-la aos outros, mas apresentando argumentos convincentes, em sua defesa.



Tenho aqui criado bons laços com pessoas com ideias muito diferentes das minhas, porque procuro, com um linguagem urbana, aceitar o seu direito à opinião, embora não me sinta obrigado a a ela aderir totalmente. Em cada comentário por mais discordante que seja, encontro sempre algo de positivo que sublinho.



Não são desejados, e deverão eliminados, os comentários não identificados, indecorosos ou de índole atentatória da dignidade, bem como mensagens que não se refiram ao post em questão
Trata-se de um espaço é público que deve ser respeitado por todos e não deve ser transformado em lixeira!

9 comentários:

Beezzblogger disse...

Infelizmente houve pessoas que fizeram comentários usando pseudónimos, e nicks de outros colaboradores deste espaço fazendo-se passar por eles, essa pessoa (ela sabe quem é) esqueceu-se que consegue-se saber tudo, de onde esta a escrever, de que operadora, a que horas com coordenadas e tudo.

Desiludiu-me profundamente, pois eu sabia das suas ideias, e respeitava-as, mas o respeitar não quer dizer concordar, ou será que sim? Mas depois de ver pessoas íntegras deste e de outros blogs por aí fora serem atacados inclusive por mail, pela dita, resolvi uma coisa:

PASSOU A SPAM, IGNORAR É O MELHOR REMÉDIO NESTES CASOS, E É O QUE EU FAÇO.

Beijos Naty, do Beezz

Beezzblogger disse...

Mário Relvas deixou um novo comentário na mensagem "COMENTÁRIOS EM BLOGS":

Bacoradas de quem escreve em nome do BEEZZ.Ainda trabalha naquele sìtio?Como tem tempo para durante o dia mexer aqui neste blog???

Não precisa explicar.Eu sei!

Mas sabem uma coisa? Diverti-me à grande e vou-me divertir mais ainda depois de deixar de visitar este canto, logo à noite, retirando os meus comentários, nesta parte visìvel do blog.

Fiquem com ele e digam aquilo que quiserem, em verdade ou mentira.

Cuprimentos ao coronel/professor, ao vendeor, ao professor/contabilista/comando, ao sociológo/aluno e a todos os falsos nicks...

Publicar um comentário.

Cancelar subscrição para comentários nesta mensagem.

Publicada por Mário Relvas em A VOZ DO POVO a Quarta-feira, Março 12, 2008 7:41:00 PM

Beezzblogger disse...

Mário Relvas deixou um novo comentário na mensagem "COMENTÁRIOS EM BLOGS":

O homem que fala com Deus anda por aì?Ou está para a Guiné?

Publicar um comentário.

Cancelar subscrição para comentários nesta mensagem.

Publicada por Mário Relvas em A VOZ DO POVO a Quarta-feira, Março 12, 2008 7:42:00 PM

Beezzblogger disse...

E com as "coordenadas" vou jantar, depois vou trabalhar...e já cá não volto.

Por isso apago agora os comentários.
Cumprimentos aos vossos chefes.Missão abortada!

Publicar um comentário.

Cancelar subscrição para comentários nesta mensagem.

Publicada por Mário Relvas em A VOZ DO POVO a Quarta-feira, Março 12, 2008 7:45:00 PM

Beezzblogger disse...

Vejam lá que até se consegue fazer aparecer os comentários de novo...

Cts do Beezz

A. João Soares disse...

Cara Naty, Caro Beezz,
Estamos num ambiente de loucura. O miúdo traquina está mesmo louco. O primeiro comentário que colocou era uma confissão de que estava a agir por vingança contra alguém que, anónimo, o atacou nas suas ideias. E, sem saber quem foi, corporizou «naqueles que agora se queixam» da sua mesquinhez infantil.
Lamento o que aconteceu à colega bloguista Naty no seu post anterior e agora neste, com comentários que não seguem os princípios que aqui define de forma muito clara e positiva.
Realmente, as finalidades dos blogs que nos descreve, exigem que os comentadores sejam respeitadores e educados. Não basta recitar boas intenções, se depois são praticadas as piores maldades.
Acusa os outros de cobardia e diz que tem frontalidade, mas quem escreve coisas de que se arrepende é ele. Quem elimina os próprios comentários depois de os escrever é ele.
Que pensar de tal rês?
Já prometeu milhares de vezes que se retirava mas afinal continua a fazer estas coisas estúpidas e sem classificação. No meio destas ofensas repetidas teve a lata de nos convidar a visitar um blog que diz ir criar!!!
E continua a enviar-me mensagens por e-mail!
Só pergunto se a Internet tem possibilidade de impedir que este energúmeno enraivecido, com um feitio e uma AP que só lhe granjeiam inimigos, ofenda gente de bem.
À Naty e ao Beezz, as maiores vítimas deste imbecil, cumprimento com toda a solidariedade
A. João Soares

Beezzblogger disse...

Caro A João Soares, ele não tem culpa, culpa temos nós de lhe estarmos a dar importância, pois ele envaidece-se...

Temos o IGNORAR, mas ao mesmo tempo exigir respeito, porque enquanto ele colocar comentários e os retirar, eu sempre que poder colocarei os comentários, só para sabermos que quem está a comentar é mesmo o MR.

Mas, de resto faça como eu, nem mais um mail dele passa nos filtros apertados da minha caixa de correio, passou a SPAM, como ele uma vez teve a lata de me dizer que os meus eram SPAM, sem sequer saber o que isso é.

Temo muito mais de net, do que ele imagina, e nao quero saber das suas criancices, tenho um bem mais pequeno para educar.

Abraços do Beezz

Mariazita disse...

Lamento o que aconteceu à colega bloguista Naty no seu post, com comentários que não seguem os princípios que aqui define de forma muito clara e positiva. Realmente, as finalidades dos blogs que nos descreve, exigem que os comentadores sejam respeitadores e educados. Não basta recitar boas intenções, se depois são praticadas as piores maldades.
Mariazita


O blog neófito A casa da Mariquinhas agradece a sua visita e comentário.

david santos disse...

Atenção que este comentário em nome de Davida Santos, não me diz respeito.
É linkar no nome e ir ver de quem se trata. Eu é que não fui.
Abraços.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas