11 julho 2008

O padre e o bêbado

Um bêbado, entrou num autocarro. Cheirava que tresandava a bagaço barato. Sentou-se e pôs-se a ler um jornal velho, não sem antes beber mais um trago de uma garrafita de bagaço que tinha no bolso. Isto tudo ao lado de um padre que, entretanto, tinha entrado no autocarro...

Todo satisfeito a ler o jornal e a arrotar (o padre fingia que o borrachola não existia, dissimulando a sua incomodidade), mas, passado algum tempo, o bêbado olhou para o padre e perguntou, com uns palavrões à mistura,:

- Oiça lá ó sôr padre, pode-me dizer o que é que causa a artrite reumatoide?

O padre, incomodado, respondeu em tom sarcástico:

- Certamente que é a vida profana, o andar sempre a frequentar mulheres mundanas, excessos de tabaco e, sobretudo, bebida, sim, em especial o álcool; essas borracheiras que terminam em noites de erotismo e porcarias assim.

- Bolas, que horror!!!! respondeu o bêbado, voltando à leitura.

Passado algum tempo, o padre e pensando na resposta que deu, ficou com algum remorso e decidiu desculpar-se dizendo em tom compreensivo:

-Você desculpe lá que eu há pouco fui um bocado duro consigo. Mas, diga-me, desde quando é que você sofre de artrite reumatóide?

- Eu? Não me lixe padre, comigo não se passa nada!!!... Só estava a ler um artigo aqui neste jornal que diz que o Papa sofre de artrite reumatoide há já alguns anos.

NOTA: Recebi por e-mail. A intervenção inicial do padre fez-me recordar a «grande lição de moral» que ontem, 10, o PM deu ao deputado Francisco Louçã, na AR. Convém meditar na anedota: a arrogância faz eco e o feitiço muitas vezes volta-se contra o feiticeiro. Cuidado, Sócrates!

8 comentários:

Beezzblogger disse...

Olá Amigo A.João Soares, de facto o nosso PM anda tresloucado, sim, senão, leia por favor o artigo sobre outro incidente com o doutor Francisco Louçã, num post colocado por mim em 23/05/2008, com o título:

"O Sr. não tem idade, nem currículum..."

E a chapada de luva branca do Dr. Loução, foi entregue ao Sr. PM, mas parece que este não aprendeu...

De qualquer forma, a taxa "Robin dos Bosques", idealizada pela esquerda, mais o PCP que o BE, mas nessa matéria estão de acordo, foi agora anuncia, numa propaganda de bradar aos céus, pelo nosso PM, só falta, a bendita aliança à esquerda para ver se vai a tempo de conseguir governar mais 4 anitos...

Abraços do Beezz

A. João Soares disse...

Caro Beezz,
«Pela boca morre o peixe!». Este é daqueles que devem falar menos para não errar tanto. Ainda se entrasse mosca quando abre a boca... mas muitas vezes sai asneira!
Um abraço
João

Maria Faia disse...

Pois é...
Já diz o velho ditado popular, acerca dos srs. padres "Faz o que eu digo e não o que eu faço!"

O Povo sabe bem o que diz!

Beijo amigo,
Maria Faia

A. João Soares disse...

Cara Maria Faia,
Aqui o padre não errou por fazer mas sim por ter aberto a boca. O que disse acabou por deixá-lo bastante atrapalhado com a resposta do bébado!!!
Beijos
João

A. João Soares disse...

Caro Beezz,
O que me conta acerca das «conversas» entre Sócrates e Louçã, é incompreensível que os partidos da oposição permitam, que o PM trata mal os deputados, dado que se ele pertence ao 3.º órgão de soberania, os deputados pertencem ao 2.º O PM vai ali prestar contas do seu trabalho, não vai ali dar descomposturas. Segundo o art. 162.º da Constituição a AR aprecia os actos do Governo. Portanto o PM deve comportar-se como um arguido e responder a perguntas e não dar raspanetes. Subiu-lhe à cabeça a maioria absoluta que o povo, distraídamente, indo atrás de promessas falsas, lhe deu.
Quando ele vai ao Parlamento inverte a hierarquia dos dois órgãos de soberania e os papalvos dos deputados não o metem na ordem.

Abraço
A. João Soares

Odele Souza disse...

Um texto que mesmo que nos faça rir, leva-nos a meditar sobre a postura arrogante de alguns.

Um abraço.

Beezzblogger disse...

Mas nestes últimos anos houve alguém que estivesse no governo que respeita-se a constituição, num seu todo, houve???

Caro amigo, penso que estamos à beira do fim, o mundo está à beira do fim...

Esta corja de bilderberg's, que nos tem atormentado, vão-nos matar, só há uma forma, acabar com eles... Mas quem?

Abraços do Beezz

A. João Soares disse...

Isto esta realmente mal e com promessas de piorar rapidamente. O poder, a soberania, já não está nas mãos do povo nem dos governantes, mas sim nas de poderosos ocultos, sem nome, que puxam os cordelinhos de todo o mundo.
Os nossos netos vão ter uma vida terrível que nem podemos imaginar. uns poucos terão vida faustosa, mas a quase totalidade serão escravos.
Os governantes dos actuais países, terão de viver cercados de guarda-costas, ma nem assim escaparão, pois serão abatidos por um deles, como aconteceu à Indira Gandhi e ao Anuar Sadat.
Quem viver daqui a 10 anos muito terá que contar, se tiver coragem para o fazer, e terá muitas saudades dos tempos de hoje.
Abraço
A. João Soares

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas