05 julho 2008

A ANEDOTA...

A anedota em que se transformou o nosso país, sob todos os pontos de vista...

-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.

- Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.

-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir oerro.

-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.

- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!

- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por faxe e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!

- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.

- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!

-Numa farmacia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!


Obrigada Portugal. Estamos orgulhosos.

7 comentários:

david santos disse...

Olá, Bezz!
E tudo isto é verdade. Embora pareça, não é anedota.
Que País, meu Deus, que País!
O primeiro jovem ou adulto, não interessa, que apareça com coragem, vontade e capacidade para virar esta (...), eu vou logo com ele. Faço tudo o que for preciso, desde colar papeis nas paredes ou até ajudar a que se faça alguma justiça; mesmo que lhe chamem justiça popular.
Abraços

Odele Souza disse...

Querido Beezz,

Depois de ler todo o teu post, acho que você tinha mesmo que etiquetá-lo como "anedotas",como foi feito.Dificil de acreditar,

Um bom domingo, amigo.

Unknown disse...

Olá Beez, e de anedota em anedota assim vai Portugal, este meu país, minha Pátria, minha Terra Natal.
Infelizmente, é tudo isto que descreves no teu blogue, a realidade com que convivemos.
Resta-nos, o dever de alertar e chamar a atenção, para que o povo não adormeça e para que vejam bem, a classe dos governantes que temos tido, de à 34 anos a esta parte.
Portugal, está a saque!
Está de tanga!

A. João Soares disse...

O post, merecia uma alteração do sub-título, substituindo «país» por «sítio» a que Eça de Queiroz acrescentaria «mal frequentado» ou actualmente «mal governado».
Como podem existir tantas contradições? Como podem pessoas minimamente inteligentes permitir que elas se mantenham? Afinal para que servem tantos políticos com tantos assessores, tantos consultores, tantos conselheiros, tantos secretários, com tantos carros de topo de gama, tantos ... etc. etc.?

Um abraço e bom Domingo
A. João Soares

Moon_T disse...

aplaudo...



obrigado

victor simoes disse...

Os actuais tempos, não têm nada a ver com os tempos que eramos crianças. Mas tudo muda, umas coisas para melhor outras para pior.
Neste texto está retratado o pior, o que alimenta esta sociedade de egoísmo, de falta de ética e de adulteração de valores.
Com exemplos menos bons dados por quem tem o destino de nos governar nas mãos. Enfim uma sociedade virada para o consumismo, alicerçada em bases sociais degradadas, e não promotora dos valores da família, da ética e da educação.

Bom fim de semna
Abraços

Maria Soledade disse...

Olá Beezz:Por acaso já tinha conhecimento desta "anedota"através de um mail.
Amigo,é o país que temos!!!!!! Comentários para quê?!
Seríam de tal forma nefastos, que provavélmente poderíam ferir a sensibilidade de algumas pessoas.
Prefiro continuar a lutar com as poucas armas de que disponho para conseguir um país melhor,mas,a minha esperança aínda com cor já começa a desbotar, e a dar lugar ao preto e branco...
Ver uns acomodados a situações vergonhosas e meia dúzia sempre na luta, também desmotiva,mas,como sempre digo:A luta continua, vamos ver é se a recompensa se traduz em...Vitória

Abraço

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas