25 abril 2007

Portugal oferece estádio à Palestina

O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais. Segundo informações obtidas pela Agência Lusa, Portugal vai oferecer camisolas de Cristiano Ronaldo, Deco e Quaresma, que serão expostas numa sala do estádio Al-Khader. Os organizadores estão também a envidar esforços para a obtenção de mensagens vídeo de Luís Figo, Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Luís Filipe Scolari, para serem difundidas durante a cerimónia.
Segundo o representante diplomático de Portugal, estas "seriam naturalmente, mensagens de apoio às esperanças e às alegrias bem conhecidas dos praticantes e adeptos do futebol e representariam mais uma forma de passar uma mensagem de paz à juventude palestiniana, na língua internacional, que é o desporto".Após a cerimónia inaugural, vai disputar-se um jogo entre a equipa local Al-Khader, reforçada com os melhores jogadores palestinianos, e a equipa Maccabi Akhi Natsrat (Nazareth), uma equipa da primeira divisão israelita, que integra jogadores árabes e judeus.Khalil Shahwan, director do Departamento de Juventude e Desportos de Belém, agradeceu, em entrevista publicada hoje pelo diário El-Quds, à "nação amiga portuguesa" pela sua importante contribuição, esperando que esta sirva de exemplo a outros países, para que ajudem o povo palestiniano a realizar as suas necessidades.
Não tenho nada contra a ajuda ao desenvolvimento, à cultura e desporto, que seja efectuada por quem pode.
Mas no caso português é uma aberração, "somos pobres com barriga de rico". Vêm estes senhores politiqueiros pedir apertos de cinto, para o nosso povo, sim porque o deles cada vez tem de ser mais alargado, falam em combate ao défice que é pago por todos menos os politiqueiros e esbanjam dinheiros públicos em ostentação de riqueza!
Um terço dos portugueses são muito pobres, e a classe média está de tanga... que país é este? Que Governos temos nós?
Vejam a conversa do Dr. Victor Constâncio
e pensem bem na moral que tem quem nos governa!

2 comentários:

Ludovicus Rex disse...

Portugal oferece estádio à Palestina...gostei...

Papagaio da Suica disse...

ao menos pela paz e contra a escravidao e persguicao.nao temos dinheiro mas temos ideias saramago disse lembre-se israel do que o hitler fez aos judeus .

isto ao visitar um campo de refugiados palistinianos..

abrc ao saramago. do camarada oliveira.


M.O

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas