21 abril 2007

AS SEMENTES DE VICTOR SIMÕES

AS SEMENTES DE VICTOR SIMÕES

As sementes continuam a ser lançadas por Victor Simões, administrador do Blogeer comunitário a “VOZ DO POVO”.
Uma dessas sementes caiu um dia no meu E-mail, copiado das minhas opiniões da página do leitor do Jornal de Notícias.

Desde então, essa semente, esse convite, pela dinâmica e entusiasmo dos meus dedos sobre o teclado, começou a germinar e a crescer.
Tive o cuidado de a cuidar, de a regar e adubar.

A semente enviada por Victor Simões continuou a crescer. Então, gatinhando e “cambaleando” no caminho da Net, lá fui respondendo ao apelo do fornecedor da semente, e comunicando com outras sementes congéneres por si enviadas para tantas partes do país.

E neste comunicar entusiasta criado pela semente, nem me apercebi que um botão despontava e estava prestes a florir.
Entusiasmado, logo que nele reparei, passei todos os dias a acompanhar o seu crescimento. Até o acariciava para descobrir que primeiro fruto a semente já crescida me iria oferecer.
E depressa se aprontou desabrochada, a primeira riqueza e novidade dada pela semente vinda de Vila Nova de Gaia. Era uma flor, um SITE!
Baptizei-a de www.zefaria.web.pt

A partir de então, nunca, nos primeiros dias, deixei de lhe dedicar carinho.
Só que logo outro botão começou a espreitar por entre as pequeninas e tenras folhas do diálogo e da intercomunicação que ia crescendo.
- Ái! Já aí vem um segundo “filho” da semente que Victor Simões me enviou e eu ainda sem saber tratar e cuidar do primeiro.
Então baptizei este segundo rebento florido de http://zemaiato.blogspot.com/
Logo vi que era um filho mais dócil, mais atento e compreensivo, e mais receptivo aos meus desejos e orientações. Sempre disponível para levar ao mundo a minha forma de ser, de viver e sentir a sociedade humana, a justiça social, a camaradagem e a amizade. Até a forma como se processam e desenvolvem as relações sociais nas comunidades humanas, me dava e dá a conhecer, este segundo rebento da semente que me foi enviada por Victor Simões.
Mas, quase como um pai desnaturado, fui-me esquecendo de dar a devida atenção ao primeiro rebento, ao www.zefaria.web.pt
É que o segundo, sempre tão disponível, sempre recebeu e levou por tudo quanto é sítio, tudo quanto eu lhe entregava e entrego.

Com tamanha e grandiosa disponibilidade, acabei por deixar o WWW no berço, que felizmente não cresce desde que deixei de lhe dar atenção.
Até já esqueci os cuidados que tive e tenho que voltar a ter com esse primeiro “filho”.
Entretanto vou andando com o segundo, ambos filhos da semente que me foi enviada por E-mail pelo amigo Victor Simões da Voz do Povo.
Mas ultimamente, os Posts e Coments deste segundo filho, o http://zemaiato.blogs.com, tem sofrido de algumas maleitas virósicas originadas por conspurcações inesperadas e inadmissíveis, provocadas por blogolavradores anónimos, e até por amigos conhecidos sem rosto e sem escrúpulos, que de vez em quando fazem descargas poluentes de rega, que deixam os Bloggers mãe e Bloggers filhos atordoados, desmotivados e sem forças para crescerem e se desenvolverem.
Estas investidas de gente sem escrúpulos sociais, que mais parecem querer destruir do que construir, com a falta de sentido comunitário e social e de respeito por todas as sementes que querem florir, tem levado muitas a convalescença.

E há tantos assim a sentirem e a viverem o passado, esquecendo-se do presente e do futuro!?

Por isso a ausência de tantas sementes que querem continuar a germinar, a aprender, a dar e receber, E QUE QUEREM CONTINUAR A SER A FORÇA DA VOZ QUE É DE TODOS!

Obrigado amigo semeador Victor Simões, pela semente que me ofereceu, que floriu duas vezes: a www.zefaria.web.pt e a sua irmã mais nova, mais dinâmica e atrevida e que apesar de ainda usar fraldas, é muito aberta, democrática, respeitadora e cavaqueira, a http://zemaiato.blogspot.com/ a que mais me abriu e continua a abrir, Novos Mundos Ao Mundo!

José Faria


3 comentários:

Anónimo disse...

Bom depoimento meu amigo. A WWW e A Blogosfera é tudo isso que relatou com as suas magníficas palavras. Mas quando há ervas danunhas temos que tomar precauções, é essa a regra da Blogosfera. Bem haja pelo seu percurso neste meio interactivo.
Um Abraço e Bom Fim de Semana

david santos disse...

Totalmente de acordo.

Anónimo disse...

Venho aqui por acaso, fruto dessa semente também,dizer que nunca mais comentei, nunca mais passei pelo seu blog amigo Faria, nem sequer o tenciono fazer. Apenas comento quem respeita também e não faz acusações ignóbeis, sem democracia, sobretudo verdade.

"Os amigos" de que fala que conspurcam o seu blog, são concerteza os mesmos que conspurcavam o meu, com palavras antagónicas, tal como o faziam também aqui na "voz do povo", salvo seja, pois o povo é um todo e não só uma parte facciosa.

Só tenho visitado alguns blogs e comentado, o DOMIRANTE, O BEZZBLOG, O da naty, o da Alexandra Caracol, a DEMOCRACIA DE PORTUGAL E O OUTRO BLOG canino do amigo Tiago.

Não amigo Faria, TOTALITARISMOS disfarçados de "cordeiros" não são para a minha boca!!

Afinal quem administra isto, o Victor Simões, o LR, seja lá quem for e apaga e escreve o que lhe dá na cabeça...

É isto DEMOCRACIA?

São estes senhores que podem falar de civismo bloger??

Mas só comenta quem quer amigo Faria, mas quem vê caras não vê corações e eu nunca acreditei no "SEM AMARRAS".Isto tem outra função...

Agora apaguem se quizerem este comentário... e escrevam o meu IP, que é alienatório e mutante...

Mas tive que colocar activada a moderação de comentários no AROMAS DE PORTUGAL, não é só um aroma, são OS AROMAS DE PORTUGAL, uns mais cheirosos, outros menos, mas sinceros e livres!

Com um abraço e desculpem a interrupção!

Ah... já agora agradecia se POSSÍVEL, a algum "administrador" faça o favor de apagar TODOS os meus textos deste blog tão "plural", já que eu não o pude fazer.

Também nos textos e temáticas.

Não quererão textos neste blog de um "FASCISTA", que não recebe lições de humanismo e de democracia e de amor á Pátria de alguns que aqui escrevem.

Já agora de todos os que ainda visito, que não queiram a minha visita,façam favor de dizer, pois sou assim, não bebo do que não me dão, mas também não bebo do que não quero!

A mentira é apnágio dos cobardes.

E proponho se alguém quizer, um ENCONTRO onde quizerem para abordar este assuntos e dados na minha POSSE!

Passem bem

Mário Relvas

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas