17 janeiro 2007

Memória

MIGUEL TORGA
(Poeta e prosador - 1907-1995)
Súplica
Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.

Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.
Post Scriptum - Um Mestre da Letras. A Obra que mais admiro - “O Senhor Ventura” - 1943

9 comentários:

david santos disse...

À grande Ludovicus! Tenho o Senhor Ventura. Embora seja velhinho, é de uma actualidade, fantástica!
Cada dia que passa, mais o Ludovicus me surpreende. Pela positiva, claro!
Abraços para toda a Évora e para a "Residencial Diana", assim como para o meu amigo Doutor ou Engenheiro, já nem sei bem, Luís Murteira.
Parabéns.

david santos disse...

Também já não sei se é Luís ou António. A minha esposa pensa ser António. Não sei qual de nós estará certo.
Também pouco importa. O que importa é que ele esteja bem.
Abraços.

Ludovicus Rex disse...

Meu Amigo há um António Murteira que é deputado Municipal, é esse?

david santos disse...

É filho da dona da "Residencial Diana"
Ele andava metido na política. Na altura, não tenho a certeza, ele era deputado na Assembleia da República. Não sei que tempo lá esteve, mas penso ter sido pouco.
Abraços.

Ludovicus Rex disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
MJ disse...

Este poema deixou-me com um sorriso triste...
Quantas vezes, ao longo da vida, não nos apertece dizer estas palavras a um amor que nos fez sofrer?

Um abraço

Ludovicus Rex disse...

Amigo David, Veja o email que lhe enviei.

david santos disse...

Ludovicus, foi há mais de 30 anos. Já não me lembro muito bem.
Obrigado.

Anónimo disse...

Qué bello poema. Voy a tratar de traducirlo al español para ponerlo en un blog que tengo dedicado exclusivamente al mar y donde me he puesto el seudónimo de "agua"
http://maradentro-agua.blogspot.com

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas