14 janeiro 2007

Versão Beta do Blogger - Esclarecimento


Caríssimos, na sequência de algumas perguntas que me foram colocadas, sobre a versão beta o novo formato do Blogger, resolvi transcrever a informação e esclarecimento que o serviço disponibiliza e que cada qual poderá confirmar, quando acede ao quadro do painel de acesso, "Dashboard".
Espero que contribua, para esclarecer os que eventualmente, estavam preocupados com a questão do beta, a designação beta, traduz na linguagem informática, versão experimental de teste. Julgo que as dúvidas surgiram após, o nosso colaborador e amigo MRelvas, dizer que este ia acabar e pretender migrar já o Aromas de Portugal, para a versão beta. O que na verdade não é possivel fazer enquanto se enquadra como Blogger em blogue colectivo. Mas não há razão de preocupação nesse sentido.


"Por que não consigo alternar para o Blogger na versão beta?
Enquanto a
nova versão do Blogger estiver na fase beta, alguns usuários com certos tipos de blogs não conseguirão mudar para a nova versão. A compatibilidade com esses blogs ainda está sendo desenvolvida, para que todos os usuários possam tirar proveito das novidades. Mas, no momento, se a sua conta se encontrar em uma das situações a seguir, será preciso esperar um pouco mais:
Blogs com upgrade Plus (nós deixamos de oferecer essa atualização há alguns anos; portanto, poucas pessoas serão afetadas).
Blogs coletivos. ( Aqui neste caso nos enquadramos nós " A Voz do Povo" )
Blogs associados a telefone celular.
Mesmo que o seu blog se qualifique para a mudança, pode ser que o link do beta não apareça no seu painel. Nessa fase inicial, estamos passando um número limitado de contas para a versão beta, mas adicionaremos muito mais contas com o passar do tempo. Se quiser conferir a nova versão do Blogger em beta, vá a
beta.blogger.com e crie uma nova conta. No futuro, será possível integrar a nova conta à sua conta original do Blogger.
Agradecemos a sua paciência e garantimos que vai valer a pena esperar!"


Entretanto podem experimentar a versão beta, abrindo uma conta na nova versão.
Bom fim de semana, e um grande abraço.

4 comentários:

david santos disse...

Olá, Victor.
Não percebo nada disso. A verdade é que também não estou interessado em perceber. Gustava, caso isso fosse possível, ter um mostrador, como vejo bastantes por esses blogos fora, com os países e visitantes em linha, mais nada. O resto, comigo não se aborreçam, estou bem assim. Apenas, não porque não goste de todos, tenho que tentar baixar o número de visitantes, pois não tenho capacidade para responder a todos, quer via Blog, quer via Mail, mas, mesmo neste campo, vou apredendo.
Abraços.

david santos disse...

Esse (Gustava)está lindo, está! Como tu andas, David! É gostava.

victor simoes disse...

Em relação a ter um contador, Dvid, pode optar por contador de visitas, ou por contador de hits (clicks na página), na Voz do Povo adoptou-se o contador de visitas. A opção pelo SITEMETER, tem a ver com o facto de ser para efeitos estatísticos o contador de eleição dos Bloggers e fornecer todas as estatíticas, diárias, semanais, mensais e anuais e muitas mais.
Irei fazer uma instrução para o ajudar a colocar o SITEMETER, no seu blogue.

Um abraço

david santos disse...

ó Victor, eu não quero um contador. Quero aquela coisa que mostra os países e os visitantes em linha também por países, nada mais. O meu neto, o Daniel, já tentou meter-me um (mapa) dentro do computador, mas o resultado ia sendo um desastre.
Não se preocupe, quando puder, depois então, está bem. Mas não quero contador.
Abraços.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas