02 janeiro 2007

MAIS UMA DAS FINANÇAS...

AGORA, O MINISTRO DAS FINANÇAS, TEIXEIRA DOS SANTOS, ANUNCIOU OS CORTES NO CRÉDITO BONIFICADO, OU SEJA, ESTAS AJUDAS ERAM CALCULADAS COM BASE NA EURIBOR MAIS 1,5%, COM ESTE CORTE, PASSA A SER A EURIBOR MAIS 0,5%, O QUE IMPLICA UM AUMENTO SIGNIFICATIVO PARA AS BOLSAS FAMILIARES, E EM ANO DAS TAXAS DE JURO DO BANCO CNTRAL EUROPEU BATEREM RECORDES MONUMENTAIS, ESTAMOS DE FACTO A PASSAR POR DIVERSAS ADVERSIDADES, EM TERMOS DE ORÇAMENTO FAMILIAR.

A ÚNICA ALTERNATIVA, A TUDO ISTO, É SÓ UMA, RESTA ÁS FAMÍLIAS RENEGOCIAREM COM AS PREPOTÊNCIAS BANCÁRIAS, OU ENTÃO PAGAR MAIS!

NOVO ANO E MAIS DO MESMO, FOME, FOME E MAIS FOME.

CAMBADA DE GATUNOS E XUPISTAS!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro beezz,

evidente que as taxas mexem cada vez mais.Para cima é claro!longe vão os tempos da baixa taxa.

Hoje sai mais barato alugar que comprar.Os portugueses tornam-se escravos TODA a vida para pagar (os que conseguem)um apartamento.

Mas caro beezz,há cerca de 10 anos que eu falei e escrevi sobre o endividamento das famílias.Para lá das casas,são os electrodomésticos,os móveis,o carro....etc!Até férias!Na altura ninguém me quiz ouvir.Hoje dão-me razão!

Abraços
Mário Relvas

Beezzblogger disse...

Amigo Relvas, se arrependimento mata-se, eu já estaria morto...
E não digo mais nada...

Abraços do beezz

A. João Soares disse...

Caro Amigo Beezz,
Para o meu feitio, as suas palavras são duras, mas por mais que procure, não encontro outras tão expressivas e que sejam mais suaves. Há situações que merecem ser devidamente adjectivadas.

O estilo de Manuel João Jardim, parecendo ser tosco, rural e descortês, consegue exprimir as suas ideias que, de outra forma, ficariam escondidas numa penumbra cinzenta.
Parabéns Beezz por alertar para mais este acto contrário ao dever dos governantes que consiste em tornar oa cidadãos mais felizes. Mas eles querem a felicidade só ara eles. Em vez de considerarem o seu cargo como uma missão de sacrifício, consideram-no como uma benesse e uma oportunidade para «valorizarem» o seu currículo financeiro. Dizia há pouco tempo um amigo que um fulano não pode ser simultaneamente honesto, inteligente e político; no máximo só pode ter duas destas qualidades.
Um abraço
João

victor simoes disse...

Beez, não vou comentar! Recuso-me a comentar, estes Economistas que nos governam! Recuso-me e pronto... estou farto de ver, roubar o pobre povo à descarada. Mas farei um texto, sobre a categoria destes doutores... enfim não têm criatividade, nem bom senso e limitam-se a seguir à risca os canones! Burros é o nome apropriado, para quem usa a designação de Dr.
Doutores da Mula Russa!

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas