AGORA, O MINISTRO DAS FINANÇAS, TEIXEIRA DOS SANTOS, ANUNCIOU OS CORTES NO CRÉDITO BONIFICADO, OU SEJA, ESTAS AJUDAS ERAM CALCULADAS COM BASE NA EURIBOR MAIS 1,5%, COM ESTE CORTE, PASSA A SER A EURIBOR MAIS 0,5%, O QUE IMPLICA UM AUMENTO SIGNIFICATIVO PARA AS BOLSAS FAMILIARES, E EM ANO DAS TAXAS DE JURO DO BANCO CNTRAL EUROPEU BATEREM RECORDES MONUMENTAIS, ESTAMOS DE FACTO A PASSAR POR DIVERSAS ADVERSIDADES, EM TERMOS DE ORÇAMENTO FAMILIAR.
A ÚNICA ALTERNATIVA, A TUDO ISTO, É SÓ UMA, RESTA ÁS FAMÍLIAS RENEGOCIAREM COM AS PREPOTÊNCIAS BANCÁRIAS, OU ENTÃO PAGAR MAIS!
NOVO ANO E MAIS DO MESMO, FOME, FOME E MAIS FOME.
CAMBADA DE GATUNOS E XUPISTAS!!!
A ÚNICA ALTERNATIVA, A TUDO ISTO, É SÓ UMA, RESTA ÁS FAMÍLIAS RENEGOCIAREM COM AS PREPOTÊNCIAS BANCÁRIAS, OU ENTÃO PAGAR MAIS!
NOVO ANO E MAIS DO MESMO, FOME, FOME E MAIS FOME.
CAMBADA DE GATUNOS E XUPISTAS!!!
4 comentários:
Caro beezz,
evidente que as taxas mexem cada vez mais.Para cima é claro!longe vão os tempos da baixa taxa.
Hoje sai mais barato alugar que comprar.Os portugueses tornam-se escravos TODA a vida para pagar (os que conseguem)um apartamento.
Mas caro beezz,há cerca de 10 anos que eu falei e escrevi sobre o endividamento das famílias.Para lá das casas,são os electrodomésticos,os móveis,o carro....etc!Até férias!Na altura ninguém me quiz ouvir.Hoje dão-me razão!
Abraços
Mário Relvas
Amigo Relvas, se arrependimento mata-se, eu já estaria morto...
E não digo mais nada...
Abraços do beezz
Caro Amigo Beezz,
Para o meu feitio, as suas palavras são duras, mas por mais que procure, não encontro outras tão expressivas e que sejam mais suaves. Há situações que merecem ser devidamente adjectivadas.
O estilo de Manuel João Jardim, parecendo ser tosco, rural e descortês, consegue exprimir as suas ideias que, de outra forma, ficariam escondidas numa penumbra cinzenta.
Parabéns Beezz por alertar para mais este acto contrário ao dever dos governantes que consiste em tornar oa cidadãos mais felizes. Mas eles querem a felicidade só ara eles. Em vez de considerarem o seu cargo como uma missão de sacrifício, consideram-no como uma benesse e uma oportunidade para «valorizarem» o seu currículo financeiro. Dizia há pouco tempo um amigo que um fulano não pode ser simultaneamente honesto, inteligente e político; no máximo só pode ter duas destas qualidades.
Um abraço
João
Beez, não vou comentar! Recuso-me a comentar, estes Economistas que nos governam! Recuso-me e pronto... estou farto de ver, roubar o pobre povo à descarada. Mas farei um texto, sobre a categoria destes doutores... enfim não têm criatividade, nem bom senso e limitam-se a seguir à risca os canones! Burros é o nome apropriado, para quem usa a designação de Dr.
Doutores da Mula Russa!
Enviar um comentário