
"É preciso que se ofereçam a todas as pessoas, independentemente do sexo, idade, origem racial ou étnica, religião ou crença, deficiência ou orientação sexual, as mesmas oportunidades."

"É preciso que se ofereçam a todas as pessoas, independentemente do sexo, idade, origem racial ou étnica, religião ou crença, deficiência ou orientação sexual, as mesmas oportunidades."
6 comentários:
Olá!
É verdade. Para que esta tarefa possa ser minimamnete levada à prática, temos que começar por desmantelar as redes mafiosas dentro dos partidos do poder: PSD, PS E CDS.
PARABÉNS POR ESTE ALERTA. TEMOS QUE COMEÇAR A BATER E BEM, NESTE ASSUNTO.
Juntemos pois nossas vozes, em uníssono, contra a descriminação, racismo, xenofobia, e todo o género de marginalização. Para que todos, independentemente de cor, orígem, credo religioso, ateiísmo, ou orientação sexual...tenham todos as mesmas oportunidades.
Um abraço
Amigos estou convosco.
Um abraço
Sem dúvida, meus amigos, a igualdade de oportunidades é indispensável para haver realmente justiça social. Acabe-se com as nomeações baseadas na confiança política que despreza os valores e as capacidades de cada um.
Utilizem-se os concursos públicos com cadernos de encargos bem definidos sobre as capacidades exigidas, e assim será quem tem unhas que toca viola seja qual for a «cor», credo ou paternidade.
Acabe-se com as mafias maioritárias, coniventes, conluiadas. Dê-se ao filho do pedreiro as mesmas possibilidades que são dadas aos filhos de um ex-PR, desde que possuam as mesmas capacidades de saber e inteligência e dedicação ao bem das populações.
Acabe-se com as discriminações, quer sejam positivas ou negativas, e dê-se valor a quem o tem.
Abraços
A. João Soares
Caro Ludovicus,
a liberdade de opurtunidades passa sobretudo pela liberdade partidária,clubismos, religiões, sexuais,raça e outras.
Assenta sobretudo na competência, na capacidade de exercer bem os cargos que se propõem em prole daquilo para que existem.
Há muitas tarefas que podem ser desempenhadas por deficientes, mas a sociedade renega-os.
Seria bom seguirmos sem utopias uma sociedade mais justa, iqualitária,capaz e mais fraterna.
Talvez com estes compromissos Portugal fosse mais humano, mais homogénio e sério!
Acima de tudo mais tolerantes, uns com os outros, não rotulando as pessoas de direitistas, esquerdistas ou assim assim!
Todos juntos, com seriedade, com o compromisso de servir a Pátria e o ser humano,todos juntos, NÓS conseguiriamos fazer crescer PORTUGAL!
Abraços
Mário Relvas
É desmascarar, é refilar, é criar, as ditas, sem mais...
Abraços do beezz
Enviar um comentário