07 março 2007

HOJE RECEBI FLORES!...





Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial: O dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer.

Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional... Hoje não teria recebido flores!


Por uma vida sem violência!!! Partilhem essa mensagem para criar consciência..


PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO, ENFIM QUERIDOS AMIGOS... QUE SE TENHA RESPEITO COM O PRÓXIMO, SEJA QUEM FOR!!! DENUNCIEM A VIOLÊNCIA... !!!

Este texto meus amigos, foi enviado pela minha querida amiga e poetisa, Helena Bandeira, para que todos possamos reflectir, e criarmos consciência

4 comentários:

Anónimo disse...

Belo amigo Margaride!

Abraços
MR

Anónimo disse...

Queria acrescentar que todos somos parte deste flagelo chamado mundo. Todos devemos inspirar-mo-nos nestes alertas.Todos, as mulheres também se devem interrogar.Na vida em comum, deve haver compreensão, cedências de parte a parte, só assim se vive em complementaridade!

Só assim seremos verdadeiros e amigos, só assim criaremos em comum os nossos filhos.

Lutem agora por isso, pois por vezes a incompreenssão cega e deixa moribunda uma vida que tem sofrimento, não há vidas fáceis ou cor de rosa, mas há a VERDADE e a COMPREENSÃO!

Os seres humanos devem ser como são, buscando constantemente a melhoria de vida, o entendimento e não apontando o dedo aos outros, mas ajudando-os!

Abraço mais uma vez Mário Margaride
MR

Beezzblogger disse...

Lutemos sim, por um mundo mais justo, para as mulheres e também para os homens, pois deveremos todos, mas todos ser uns ser mais Humanos do que temos sido até então...

Abraços do beezz

José Faria disse...

Não há mulheres nem homens, há seres humanos, racionais e inteligentes(!?) Penso que as mulheres são mais dedicadas e perspicazes que os homens.
Que avancem, o mundo precisa mais que elas se afirmem.
Avancem!!!
E quando uma mão machista se levantar, usem a perspicácia e... o rolo da massa!
A afirmação das mulheres começa nas autarquias, nos seus movimentos e não nos conventos nem nos lamentos!

Beijos para as Mulheres!

José Faria

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas