28 março 2007

Amor de mãe...

Hoje, quando recebi este e-mail, por pessoa devidamente identificada, não pude deixar de pensar logo em colocá-lo aqui, pois este espaço é também um espaço de solidariedade, meus olhos se encheram de água, e os desta mãe à muito que se enchem, mas enche-se também o seu coração de amor pelo filho que sofre de doença grave, quero aqui lhe prestar a minhas homenagens, e desejar-lhe forças para continuar a olhar pelo Tiago, a ele um grande abraço, e as melhoras dentro do possível.

O Tiago tem uma Neuropatia Hipomielinizante Congénita (Charcot Marie-Tooth). É uma doença que pode acontecer 1 em 100.000. No caso do Tiago até pode ser o único em Portugal. A doença caracteriza-se pelo facto de o corpo não produzir mielina, que é a camada que reveste os nossos nervos e é responsável pela condução dos impulsos nervosos enviados pelo cérebro. No Tiago esses impulsos não chegam ao destino, e por isso o Tiago não se consegue mexer.A mãe do Tiago teve que se despedir do emprego para lhe dar assistência e enquanto recebeu subsídio (cerca de 365 €), ficou isenta nas consultas médicas, exames, etc. Agora que o subsídio acabou, o Estado atribuiu-lhe um subsídio de assistência a 3ª pessoa de 75 € e cortou-lhe a isenção nas consultas.Citando a mãe do Tiago(Maria): "Como recebo muito poucas ajudas do Estado (como sempre), tive de arranjar qualquer coisa que faça com que entrem mais alguns euros no curto orçamento, e para que nada falte ao meu filho, que apesar de tudo é o que tenho de mais valioso na vida. A doença faz com que ele não tenha qualquer movimento no corpo, e por isso necessita de muitas ajudas para ser movimentado, terapias, aparelhos, etc., etc."


Assim, a Maria começou a fazer bijuterias e criou um blog para as divulgar.Nós podemos ajudar não só comprando as peças dela como também divulgando o seu blog a todos os nossos conhecidos.

A Maria agradece e o Tiago de certeza que também!...

1 comentário:

victor simoes disse...

Para a Maria, desejamos tudo de bom. Sobretudo a força de manter sempre a capacidade de luta e não esmorecer.

Um abraço Bezz

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas