06 março 2007

Mensagem de agradecimento e perdão


Agradeço àqueles que de alguma forma fizeram parte das minhas experiências passadas, enriquecendo a minha vida, apoiando-me e incentivando-me a prosseguir.

Agradeço especialmente a todos aqueles que tentaram destruir-me psicológica ou fisicamente, e que por isso contribuíram, em grande medida, para o que sou hoje.

As vitórias conquistam-se nas adversidades; sem adversidades o carácter não se refina.

Os inimigos fazem sobressair em nós, ou um carácter de sobrevivente que nos leva ao topo, ou uma rendição cobarde que não nos deixa evoluir.

Cá para mim, tenho preferido deixá-los pensar que têm saído vitoriosos, enquanto deixei guardados os meus trunfos, fortalecendo-me para na hora certa os utilizar:

A minha maior vitória, apesar de já ter passado por experiências que me marcaram profundamente em termos de sofrimento, hoje é estar de pé trabalhando em defesa dos desprotegidos.

Ter conseguido escrever os livros que já escrevi, participar em programas e artigos didácticos, formativos e informativos é, afinal, o meu grito de vitória e a prova de que podemos renascer das cinzas.

Bem hajam

8 comentários:

Maria Soledade disse...

Olá Alexandra: Gostei muito do teu texto, principalmente do penúltimo parágro.Por vezes vale mesmo a pena sofrer, pois o sofrimento tem o seu lado positivo:Fortalece-nos.Desde que saibamos aproveitar essa força, então só temos mesmo é de agradecer nem que seja irónicamente a todos quanto "contribuíram" para que nos tornassemos em seres humanos válidos.E isso Alexandra,aconteceu-te a ti, logo, estás de Parabéns.Continua.Muita força
Peço desculpa mas vou aproveitar este espaço para avisar todos os meus amigos do Blogger que o meu e-mail mudou:- Solalves2@hotmail.com

Beijinhos:Maria Soledade Alves

Anónimo disse...

A frase "fazer sa tripas coração" diz muito cara Alexandra!

Beijos

Cara Soledade, por isso os mails vinham para trás!

Beijos
MR

Anónimo disse...

Cara Alenxandra , tenho um lema de vida pequena frase dita ja nao me lembro por quem,que penso eu que se emprega a sra.
DEUS ME PROTEJA DOS MEUS AMIGOS
POIS SEI DEFENDER-ME DOS MEUS INIMIGOS.
Fica o comentario com agradecimentos dos emails mandados.Bjj fique em paz votos de quem considera e admira,violada mas nunca vencida.fica a ideia.m.o

Beezzblogger disse...

Cara amiga, se é assim que a poderei apelidar pois é assim que eu a sinto, continue lutando, pois uma lutadora jamais se rende.

Abraços do beezz

José Faria disse...

Amiga Alexandra Caracol!
Penso que para além da exigida licença de pesca desportiva, para todos os amantes desta modalidade e entretenimento, deveria também de ser legislada a licença de Pesca culturalmente literária e de pesquisa!
Afinal a amiga Alexandra é uma excelente pesquisadora literária.
Óh! Mas quanto a licença...estava a brincar. Foi só para embelezar este comentário.
Muitos parabéns por tudo quanto continua a dar a saber e a conhecer e ... a instruir.
É espectacular e socialmente necessária a sua obra!

Abraço!

José Faria

FMS disse...

Abraços.

Mário Margaride disse...

Olá Alexandra!

Nem todas as pessoas são iguais, na sua estrutura mental, como saberá. Penso sinceramente que a amiga Alexandra, exagera um pouco, na sua visão pessoal desse fenómeno. Porventura terá esquecido, as ajudas que teve, quiçá alguma sorte, para este sucesso que diz ter. Não há soluções mágicas de sucesso. Se existissem! Não havia tanta miséria, tanta frustração, tanta depressão.
A amiga Alexandra, esquece-se, que as vitórias ou derrotas, serão sempre relativas. Dependerá sempre da perspectiva como cada um de nós vê as situações.
Sabe muito bem, que se fosse assim como diz, seria um paraíso.
Eu compreendo, que a Alexandra goste de se afirmar como uma vencedora. Necessita dessa afirmação para o seu equilíbrio emocional, tendo em linha de conta alguns traumas do passado.
Mas não esqueça, que cada caso é um caso. Não existem esteriótipos de sucesso, ou inssucesso.

Beijinhos

M.Margaride

Anónimo disse...

O meu silêncio não é porque não gostaria de vos responder mas por mais que tente postar não consigo pois desde a mudança que houve no blogue tenho tido dificuldades em postar. Por isso enviei o post que desejo colocar, dirigido a todos vocês, para o amigo Victor para ver se ele faz o favor de conseguir postar o que eu não consegui.

Entenderam mal!

Eu não sou perfeita nem pretendo ser, simplesmente esforço-me para me manter à tona e não é com negatividade e dizendo mal de tudo a tordo e direito que vou contribuír para melhorar a vida de alguém e muito menos a minha.

Um beijo grande para todos e tenho pena de não conseguir responder já com o post que preparei.

Espero a ajuda do amigo Victor.

Sucesso muitas vezes é simplesmente conseguir-nos mantermo-nos vivos.

O sucesso não é só ter dinheiro, ou ser famoso, ou ter um casamento exemplar. Não!!

O sucesso tem um significado para cada pessoa. O facto de eu conseguir manter-me sã mentalmente depois do que passei, para mim já é sucesso.

Se calhar para outros é ter coragem de dizer não à vida que têm e se sentem infelizes com ela. Para outros é ter coragem de deixar algum vício.

Enfim, meus queridos amigos. Espero que possam ler o que vos preparei e se for preciso então me despedirei com SUCESSO!!!

Alexandra Caracol

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas