11 março 2007

"É bom não esquecermos"


Artigos na categoria "Grupos terroristas"
"Forças Populares 25 de Abril (FP-25) foram uma organização armada de extrema-esquerda que operou em Portugal entre 1980 e 1987. Mataram 18 pessoas, em atentados a tiro e a bomba e em confrontos com a polícia durante roubos a bancos e tentativas de fuga. O julgamento dos seus crimes foi incompleto, por prescrição do processo judicial. A figura mais conhecida vinculada às FP-25 foi Otelo Saraiva de Carvalho."
in wikipédia
Forças Populares 25 de Abril (F.P.25)

© Jaume Ollé
Num arranjo tipicamente de extrema-esquerda, a lembrar bandeiras de movimentos congéneres e de alguns estados africanos, a bandeira das Forças Populares 25 de Abril teve, tal como é habitual nas bandeiras de organizações terroristas, um uso mais iconográfico do que factual, aparecendo com muito maior frequência em panfletos e murais que em mastros e postes. É uma bandeira bastante clássica, talhada de vermelho sobre negro com uma larga barra amarela sobre o todo, e, no ponto d’honra, uma estrela amarela carregada com uma arma automática e, sob a estrela, a inscrição "FP25". Enquanto que os significado deste símbolo é óbvio, a escolha das cores não é evidente, podendo ser talvez atribuída a uma conjugação do vermelho e negro do Anarquismo com o vermelho e ouro do Comunismo.
http://www.tuvalkin.web.pt
Muito há para escrever ... sobre esta "esquerda democrática"! São FACTOS HISTÓRICOS, que devem ser tidos em consideração quando se fala de Salazar, da democracia e do 25 de Abril, da esquerda e se acusa a direita ou vice-versa!
Os factos da história não podem ser vistos como actos isolados.São tidos numa conjugação factual e isenta, mas inseparáveis!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ouvesse uma pressao destas e nao avia tanta corrupcao.embora a favor da paz e da liberdade se vemos o pais da europa que mais crescimento economico e aquele quem tem uma eta braco armado ,por detrasdo governo teem pressao pois quando se sabe de corrupcao,boom foi-se.que pensem os corruptos em portugal antes de se venderem a espanha.saudacoes.

Anónimo disse...

Beezzblogger disse...
Isto de você se antecipar, não é nada, tirou-me o pão da boca, mas tudo bem, são factos históricos e não há nada a declarar.

Abraços do beezz

Domingo, Março 11, 2007 10:00:00 PM


david santos disse...
Factos! Quais factos? Dentro de dias eu mostro-vos esses factos todos, mais quem matou o Padre Max, o Ferreira torres, quem queimou sedes e andou a dar porrada em gente que nem sequer tinha nada a ver com partidos, como é o meu caso. A partir do dia 20, eu contar isso tudo. Tim, tim, por tim, tim. Eu estou acabar a minha digressão. Quando o avião parar aí no aeroporto Sá Carneiro, eu começo logo a escrever, Mas não vão ser brincadeiras que eu ouvi contar ou me meteram na cabeça. Não. Eu, só drogado, e penso não me drogar, me deixo alienar. Para a semana vai ser um forróbodo. Isto anda muito pacato e com muitos ditos sem nexo. Até para a semana.
Em frente.

Domingo, Março 11, 2007 11:28:00 PM


MRelvas disse...
Oh...David faltava cá você...

Factos?...Quais factos?...

Quem matou o Pe Max?Venha lá essa novidade!

Isto anda muito pacato?

Escreva...deixe de falar em digressões...é só conversa!

Isto das FPS foram brincadeiras, efectivamente...brincadeira é passar cartão a tais comentários facciosos e a quem não merece troco!

E você diz que meteram na cabeça,de quem?O que meteram na sua?

A nostalgia do muro de Berlim?

Cumprimentos
Abraço beezz!

MR

Segunda-feira, Março 12, 2007 8:57:00 AM


david santos disse...
Boa, AMIGO RELVAS! bOA RESPOSTA, Quando o Relvas quer também as sabe dar. É preciso é querer.
Parabéns. Pois assim é que se responde.
Já está acabar a digressão.
Força!

Segunda-feira, Março 12, 2007 4:01:00 PM


Caros amigos, como apaguei os outros pots das FPs e deixei aqui o essencial trago os comentários dos meus amigos.

Com um abraço para todos

Mário Relvas

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas