05 março 2007

Quem não deve, não teme!...


Mesquita Machado
Presidente da C.M. Braga
"PS veta análise a contratos com Bragaparques"


"A maioria socialista na Assembleia Municipal de Braga impediu, anteontem à noite, em sessão ordinária, a constituição de uma comissão para análise de contratos e negócios celebrados entre o município e as empresas do grupo Rodrigues & Névoa/Bragaparques. A moção - apresentada pelo Bloco de Esquerda (BE) - teve os votos a favor de toda a oposição, depois de os deputados bloquistas terem aceitado retirar do texto referências específicas a empresas.Mesmo assim, o PS manteve-se isolado na recusa de qualquer tipo de esclarecimento sobre os negócios da Câmara Municipal de Braga realizados com aquele grupo bracarense. De resto, o BE lembrou que, num passado recente, a Autarquia havia já recusado fornecer àquela força política uma listagem dos negócios com o grupo Rodrigues & Névoa.Na intervenção feita naquele órgão colegial, a deputada Helenas Magalhães considerou "pertinente" a moção (entretanto, recusada), com base nas últimas notícias vindas a público, as quais insinuam, em sua opinião, "graves suspeitas e suposições" sobre os negócios entre as duas partes."Quem não deve não teme. Quem tem poder e obrigação de investigar que investigue. A nós, nessa assembleia, compete-nos acompanhar e fiscalizar a actividade da Câmara Municipal, dos serviços municipalizados, das fundações e das empresas municipalizadas", lê-se na moção dos bloquistas que, dessa forma, pretendiam uma análise dos negócios realizados com as empresas Rodrigues & Névoa, Carclasse, Soconcal, Urbaminho, Minhogaz, Consórcio Assoc. e, eventualmente, outras directamente relacionadas com o grupo.Da parte do PS, a moção foi rejeitada com base nas inspecções já feitas, há anos, pela IGAT aos referidos negócios, incluindo o próprio Ministério Público, os quais não indiciaram qualquer tipo de irregularidades ou ilgalidades cometidas pela Autarquia bracarense."
"MC in JN"


Para acabar com o diz que disse... aqui em Braga está no máximo, como sempre esteve, porque não investigam a sério esta trapalhada toda e de vez? Ou será que já está a ser investigado?... Segredo de JUSTIÇA!...
Braga precisa de se libertar deste "fantasma" que assola a dúvida dos seus cidadãos!!

1 comentário:

A. João Soares disse...

Apoiado, M Relvas,
Fazendo de amigo da onça, concordo com o PS. Nomear comissão, NÃO. As comissões nada resolvem. Seja a PGR, a Justiça a investigar metodicamente e fazer seguir os trâmites processuais. A Justiça deve ser reabilitada, deve tornar-se merecedora de crédito e respeito. Dêem-se-lhe oportunidades de mostrar aquilo que vale e a sua isenção e imparcialidade no julgamento dos poderosos da política e da economia e finanças.
Ninguém deverá estar à margem da lei, seja pobre ou rico, grande ou pequeno. Todos devem ser iguais perante a lei.
Cumpra-se a Constituição da República, de Norte a Sul, passando pelo Terreiro do Paço e pelas autarquias.
Abraço
A. João Soares

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas