03 março 2007

SNS - Serviço Nacional de Saúde

Caríssimos, cá está mais uma história contada na primeira pessoa para a televisão! Recebi este texto por e-mail e como acho que deve ser divulgado, aqui o deixo para que o leiam e comentem!

"No dia 03/10/2006 num daqueles programas da manhã da SIC ou TVI esteve como convidado um senhor, humilde, a contar uma história que ultrapassa a compreensão: Faz três anos ficou COMPLETAMENTE CEGO fazendo uns trabalhos de soldadura.


Fartou-se de ir a os médicos do serviço nacional de saúde,médicos e mais médicos, horas e horas de espera para as consultas, etc. Os médicos tinham dito que o caso não tinha cura, e que só poderia ser observado para obter ALGUMA MELHORIA em Cuba ou Espanha. Resumindo: ele é pobre, e o nosso serviço nacional de saúde não se preocupou em canalizar o homem para ser visto no estrangeiro (é um direito consagrado). Ele queria suicidar-se, pois não queria mais viver assim. Por coisas da vida, o seu filho é casado com uma UCRANIANA, (um país pobre??? !) e ela através de familiares na UCRANIA tentou levar o sogro por CONTA DELES PROPRIOS para ver se poderia haver esperança.


CONCLUSÃO:Ele chegou à UCRANIA de manhã e foi levado de IMEDIATO para o serviço médico para dar entrada. NESSE MESMO DIA . Às duas da tarde, fez uma cirurgia com LASER. ACONTECEU UM MILAGRE!!! Quando ele acabou a sessão laser, JA ESTAVA A VER O MÉDICO.MILAGRE?????? NÃO!!! A ISTO CHAMA-SE MEDICINA E TECNOLOGIA!!!EU ACRESCENTARIA QUE ALÉM DE SE EXERCER MEDICINA , HÁ RESPEITO PELO "SER HUMANO". AS PESSOAS SÃO RESPEITADAS COMO TAL!


EM PORTUGAL O DESGRAÇADO NUNCA MAIS RECUPERARIA A VISÃO! TRÊS ANOS CEGO E RECUPEROU A VISTA EM MINUTOS!!!!!


O homem chorava ao contar isto (ele chegou de lá há cerca de um mês)
MAIS... NÃO PAGARAM NADA........ RIGOROSAMENTE NADA SÓ pagou as gotas que tem que deitar nos olhos! O homem ainda foi falar ao Ministério da Saúde (Português), mas foi deitar água num cesto...
Que vergonha este nosso s.n.s. (serviço nacional de saúde) !!! que deveria ser escrito com maiúsculas ( S.N.S.), mas não merece sê-lo.
Divulguem. É PRECISO QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SE SINTAM ENVERGONHADOS.
TALVEZ ASSIM TOMEM MEDIDAS, PARA QUE TODOS TENHAMOS DIREITO A SER TRATADOS DIGNAMENTE NAS HORAS EM QUE MAIS INFELIZES NOS SENTIMOS - QUANDO NOS FALTA A SAÚDE.


Nota muito Importante! Acrescento que a vacina para o Cancro do colum do útero que em Portugal foi colocada à venda pelo preço de +/- 500 Euros . "Exemplo de referência em França é gratuita ".


Enviado por e-mail, por leitor identificado

2 comentários:

A. João Soares disse...

Amigo Simões,
Casos reais como este, há vários. Muita gente vai a Badajoz tratar de problemas de saúde graves e vem de lá a contar a rapidez, a eficiência e o baixo custo.
Devemos dar publicidade, para que as pessoas se convençam da vacuidade das palavras do ministro teórico, onírico que não sabe bem o que quer e lança o pobre povo português em pânico como se fosse um terrorista com a estratégia preconcebida de destruir o nosso País.
Não há dinheiro para dar apoio social e de saúde a quem verdadeiramente precisa. Mas receio que ele não faltará para os nossos hospitais fazerem abortos à custa do orçamento e com prejuízo dos doentes que estão na lista de espera.
E isto apesar de que a gravidez não é uma doença, o feto não é um cancro que tenha de ser extraído e o espermatozóide não é um vírus.
É o governo que temos!!!
Temos que estar muito atentos e fazer esforço de esclarecimento do nosso povo.
Por exemplo, está provado que as manifestações de rua dão sempre resultado. Mas há outras maneiras de o povo exercer com eficácia a soberania que a Constituição coloca nas suas mãos.

Anónimo disse...

Os portugueses estão numa encruzilhada,peredem o SNS a pouco e pouco e os apoios sociais estão nas mãos de alguns...que não querem saber do infortúnio alheio.

O governo estava preocupado com as salas de "chuto", mas esquece a realidade de Portugal.Os sofredores, que são muitos.

Não há uma política de apoio social nacional para apoio à terceira idade, nem aos deficientes e não há cuidados médicos primários e urgências médicas capazes!

Estamos no reino do interesse pessoal!

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas