Há realidades que já não surpreendem quem, do alto os seus cabelos brancos, costuma observar com atenção o que se passa neste rectângulo lusitano. Mas como parece haver muita gente sentada em fofas cadeiras de espaçosos gabinetes que desconhece as realidades do Portugal profundo, vale a pena recordar aspectos que embora vulgares podem parecer de outro País do longínquo terceiro Mundo.
Para ler tudo... clique aqui
4 comentários:
realidade crua e nua...!
E assim vai o Portugal profundo, o abandono é a tónica do nosso interior. Infelizmente, nesta altura não é só o interior. Os Portugueses estão, a iniciar a 3ª vaga de emigração, têm de procurar no exterior, o que a pátria não lhes pode dar, é triste, muito triste! E vêm aínda os nossos políticos vangloriarem-se da miséria que cá temos, mão d'obra barata.
A desses senhores não é barata.
Perdoem-me, mas revolta assistir a tanta miséria, ver Portugal a bater no fundo!
Um abraço MRelvas e J.Soares
Pois eu, pegando numa rábola protagonizada pelo herman e sua equipa, escrita pelas Produções Ficticias (Tiago Dores, José Diogo Quintela, Ricardo Araújo pereira e Miguel Góis) o C.R.E.D.O.
Canal
Regional do
Enterior
Desquecido e
Ostracizado
Levarei a cabo, com produção independente, e com a ajuda dos que me quiserem ajudar, ou seja eu próprio, trabalharei árduamente, no intuito de desmascarar e desbravar esse Portugal profundo...
Caros Víctor Simões e Bezz,
Agradeço a visita e os comentários. O País está em mau estado de saúde. Os seres vivos quando adoecem e são mal tratados não resistem e morrem. Um Estado, sendo formado por seres humanos é um ser vivo e, por isso...
O futuro de Portugal depende de todos e de cada um dos seus cidadãos. Devemos fazer tudo quando esteja ao nosso alcance, para que esse futuro não seja demasiado tristonho.
Este post pretende incentivar um intercâmbio de links e referências nos nossos trabalhos por forma a chamar a atenção para escritos que mereçam ser divulgados para bem do País, através do esclarecimento das pessoas. Os visitantes e comentadores situam-se num círculo estreito e temos de levar as ideias construtivas até mais longe.
Considero importante que esta ideia frutifique e que os bloguistas façam transcrições e referências a posts que julguem de interesse ser divulgados
Conpreendo que haja reparos à citação de Kaulza. Ele referia-se a uma agricultura moderna com maquinaria que tornasse a produção volumosa e barata, para ser competitiva no mercado internacional.
Mas, há agricultura de especialidade, de pequenas quantidades e grandes valores. Isso tem estado a ser explorado por famílias estrangeiras que se instalaram em vários pontos do País e estão a levar uma vida feliz e com dinheiro, cultivando flores, ervas aromáticas para perfumes, e outras coisas raras.
Mas, o que fazem os muitos técnicos do ministério da Agricultura? Que conselhos dão aos agricultores? Que sugestões e orientações lhes dão? Que cursos de formação organizam?
Somos um País de gente pouco séria e honesta. A ausência dessas medidas atrás citadas é uma desonestidade doe funcionários pagos pelos nosso dinheiro e que nada de útil estão a fazer. E que dizer do «patriotismo» dos políticos que tutelam esses serviços incompetentes e inúteis???
Todos temos de fazer algo para que as pessoas meditem nos problemas nacionais, como é este do Interior ignorado e desprezado. Temos de apoiar as palavras de BEEZZ para «desmascarar e desbravar esse Portugal profundo»
Abraços
A. João Soares
Enviar um comentário