05 março 2007

EDUCAÇÃO?!


"Universidade Independente"

"A propósito do escândalo da Universidade Independente (U.I.),
onde na
troca de acusações entre os envolvidos já foi aflorado que há pessoas que nela compraram diplomas,NÃO ESQUECER:Foi esta que passou o diploma de licenciatura ao "Eng," Sócrates, quando este estava no governo de Guterres. Foi esta que passou o diploma de licenciado ao "Dr." Armando Vara, dias antes de este ser nomeado administrador da Caixa Geral de Depósitos.
Vamos ver como ficam as coisas ...."
"Recebido por e-mail identificado"
Também a Ministra da Educação acordou! Depois de nestes últimos dias as notícias darem conta de diversas agressões a professores, a ministra vem agora dizer que é necessário dar força e autoridade aos professores...
Ora acordou?Em que país esteve até agora?
Fica a nítida sensação que o governo para além de governar "á vista", atende mais depressa o ruído da comunicação social do que os professores através dos seus sindicatos e associações profissionais!
Veremos...

5 comentários:

Anónimo disse...

Penso que chegou a hora de rever o Ensino em Portugal. Não podem continuar as agressões daqueles que se formam para poder ensinar as novas gerações. E no caso da UI, Mariano Gago, terá que tomar decisões drásticas enquanto é tempo. Está comprometido algum do Ensino Superior . É com mágoa que assisto ao descrédito deste tipo de instituições, pois são elas o garante dos dirigentes do amanhã...

Anónimo disse...

PROPOSTA DE COMPRA E VENDA.
SE QUER COMPRAR E TUDO TEM PRECO
VISSITE PORTUGAL.
vergonhoso .abraco m.o

Beezzblogger disse...

Amigo Ludo, dos dirigentes de hoje, são de hoje os crápolas que compraram diplomas, esses pulhas, Imperdoável, Metam-nos a todos na choldra, Escumalha da pior espécie...

Abraços do Beezz

Anónimo disse...

Amigo Beezz, concordo consigo, no entanto tem que ser feito algo para assegurar o bom funcionamento e o respeito pelas Instituições do Ensino Superior.
Um abraço

A. João Soares disse...

Caro Mário Relvas e comentadores,
Recordo que há poucos dias foi aqui postada uma carta de um professor da Universidade de Évora que foi agredido por um aluno em 2004 e a Universidade não lhe aplicou qualquer sanção de o menino tem continuado a sua formação para engenheiro agrónomo, sem capacidade de estudante nem de pessoa educada.
http://joaobarbeita.blogspot.com/2007/02/inadmissvelintolervelpunvel.html
Como diz O amigo Mário Relvas, o Governo só reage sob pressão e esta pode vir das manifestações de rua ou da Comunicação Social. Neste campo, os blogues têm um poder enorme. Temos que nos convencer que isto não é um brinquedo, mas sim uma arma de grande potência.
Um abraço
A. João Soares

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas