26 agosto 2006

Luta pelos direitos dos autistas!

Todos os anos pelo mês de Agosto e no caso deste ano até ao dia quatro de Setembro, os pais dos deficientes mentais, e neste caso particular, dos autistas viam encerrar várias instituições que os seus filhos frequentam durante o ano, neste período, sobrecarregando os pais que têm que trabalhar e cuidar dos filhos aos mesmo tempo. Também quebravam a rotina por demasiados dias criando-lhes alguma inquietação e hiperactividade.
Dei conta deste problema por correio electrónico, bem como de outros relacionados, ao Sr Primeiro Ministro de Portugal, Engº José Sócrates, que na volta do correio, o seu gabinete esclarecia que tinha enviado o assunto para o Sr Ministro do Trabalho e da Solidaridade Social.
Coincidência ou não fiquei hoje a saber que para o ano todas as instituições apoiadas pela segurança social estarão ao serviço no mês de Agosto.
É grato para quem luta pelos direitos dos autistas e suas famílias saber de tal atitude, pois era um direito que se nos escapava há largos anos.
Continuarei a lutar pela dignificação dos autistas, pelos seus direitos e das suas famílias nas quais me incluo.


Mário Relvas
mrelvas@bragatel.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Engraçado como estes meus textos estão visíveis, tendo eu pedido para os apagarem.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas