21 agosto 2006

Palestras viciadas

A VOZ DO POVO

Há pessoas, que embora fazendo a sua "vidinha", não raras vezes, à custa do erário público, da miséria que ajudaram a "florir" por este País, fazem do servilismo e do descaramento a única forma de estar na vida: conveniências, claro está.
Apesar das bombas lançadas sobre Hiroxima e Nagasáqui, já depois da rendição do exército japonês, assim como o apoio a tiranos: Pinoché, Sadam Hussein e não só... passando pela fermentação da al-Qaeda, Hezbolaah e outros grupos, hoje denominados pelos seus mentores de teroristas, ao assassinato de milhares de inocentes na guerra do Golfo, não esquecendo o terror e morte causados ao povo da Palestina e de uma forma geral ao povo muçulmano, recordando a invasão ao Vietname, onde mataram milhões de inocentes, não deixando passar em claro os que mataram e continuam a matar no Iraque todos os dias, apesar de tudo isto, lamentavelmente, incontestável, há pessoas que tentam esconder estes factos, chamando aos causadores do terrorismo, suas vítimas. Isto é descaramento. Mas também, interesses obscuros e falta de honestidade.
- Senhor professor - perguntou o aluno - então a guerra no Iraque foi causada pelo terrorismo de que o senhor fala ou pelo terrorismo norte-americano?
- Os norte-americanos não são terroristas - respondeu o professor - são suas vítimas. Quanto à invasão do Iraque, foi um equívoco.
- Tantos equívocos, senhor professor?
- Não estou aqui para receber lições! - barafustou o professor - estou aqui para ensinar, não para aprender...
Palestra encerrada e vamos embora que estou com pressa.

Sem comentários:

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas