15 agosto 2006

Patriotismo serôdio

Mais uma vez, o orgulho nacional e o patriotismo se ergueram, neste pequeno rectangulo à beira mar plantado.
Graças uma vez mais, aos sucessos desportivos, desta vez, nos Europeus de Atletismo.
Só que paradoxalmente, não tiveram direito a nenhuma ponpa, nem circunstância, como no Mundial de futebol.
Será que, duas medalhas de ouro, uma de prata, e uma de bronze, além da medalha de prata, conquistada pela equipa masculina na taça das nações, na Maratona...não são mais importantes, e mais prestigiantes do que um quarto lugar no Mundial de futebol!
Pelos vistos, não são!
Será que as outras modalidades desportivas, e no caso concreto do Atletismo, são menos portuguesas que o futebol?
É que desta vez, não vi nem bandeiras nas janelas, nem ecrãs gigantes nas praias, a vibrar por Portugal!
É só o futebol, que representa Portugal no desporto, ou será preciso um Scolári, à frente da Federação Portuguesa de Atletismo!
É este patriotismo serôdio, que infelizmente existe, no nosso querido Portugal.

2 comentários:

victor simoes disse...

Estou plenamente de acordo consigo, na verdade neste país e também por culpa dos media, só o futebol é destaque desportivo, basta estarmos atentos à TV, e aos Jornais, nomeadamente os da especialidade... o Europeu de Hóquei em Patins, que terminou à meia dúzia de dias, a maioria dos portugueses, nem sabe que ocorreu!

A. João Soares disse...

Estamos envolvidos numa doença mental colectiva. Hã muita gente que não consegue conversar senão de futebol. E este é fértil em escândalos, de que o povo gosta, os preços das transferências, os ordenados, os prémios, a vida privada dos mais conhecidos, o «apito dourado» e mais casos escuros, enfim um não acabar de fofocas. É disto que o povo gosta!!! Que mentalidade hirobacesta! Merece estudo de sociólogos para diagnosticar o fenómeno e encontrar a terapia adequada, afim de recuperar a consciência colectiva e criar auto-estima assente em bases sérias.

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker

Etiquetas