09 agosto 2006

Todos defendem o povo menos Mota Andrade!!!








A Juventude Popular do Distrito de Bragança, emitiu hoje, um comunicado á imprensa onde diz que acha: “inaceitável o tratamento dado pelo Ministro da Saúde a todos os utentes do serviço nacional de saúde, em particular com o anúncio do encerramento da maternidade de Mirandela” e faz um apelo “A Juventude Popular do distrito de Bragança apela a que todos os Transmontanos se unam na defesa das duas maternidades”. Nesse mesmo comunicado, a JP Bragança diz que o Ministro da Saúde desrespeita os Brigantinos, por não ter respondido aos abaixo assinados enviados com cerca de 4500 assinaturas recolhidas por esse organismo jovem. Acusando o Ministro de uma “birra”

Este comunicado vem na sequência de uma entrevista do Ministro da Saúde, Correia de Campos, onde anunciava que a Maternidade de Mirandela iria encerrar, ficando a funcionar apenas a maternidade de Bragança.

Várias forças políticas do distrito de Bragança já reagiram, Mota Andrade, líder da distrital do Partido Socialista afirma: “ a decisão do Ministro da Saúde é a melhor para as grávidas da região” já Adão Silva, líder o PSD distrital, entende: “O ministro só se importa com os números e que por essa via também a maternidade de Bragança está em risco”.

O Partido Comunista Português, na pessoa de José Brinquete afirma que é preciso voltar á rua para lutar pelos serviços.

Júlia Rodrigues, Presidente do PS/Mirandela e do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Distrito, recém eleita, afirma que “O PS/Mirandela encontra-se a favor da maternidade em Mirandela” questionada sobra a possibilidade de estar numa das manifestações que José Silvano, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, promete fazer, Júlia Rodrigues afirma: “Já estive na vigília em Maio, em meu nome pessoal e em nome da Comissão Política do Partido Socialista de Mirandela e estarei novamente se assim for necessário” no entanto mostra reservas sobre a forma de protesto alegando que “ a cor preta que o Presidente da Câmara de Mirandela, quer espalhar pela cidade talvez não seja a melhor, sou apologista sim do branco, preto é uma cor muito forte”.

A presidente do PS/Mirandela remata que “foi muito estranha a forma de apresentar essa decisão”. Estão então criadas as condições para ser um dos Verões bem quentes numa região já bem marcada pelo calor.

É caso para perguntar se o senhor Deputado eleito pelo Partido Socialista, nas listas de Bragança está a trabalhar para quem ? O povo de Mirandela e Bragança votou nele para que? para ele defender o bem do distrito ou para deixar que os serviços saiam do distrito? Mota Andrade vendeu-se ao diabo deixando o seu povo, que nele votou entregue ás ortigas. Ele se tivesse vergonha na cara demitia-se da distrital de Bragança ele e o seu comparça Luís Vaz que pelo distrito estando o PS no poder nada fazem e para dizer que:" O Ministro faz o melhor para as grávidas da região" mais valia estár calado!!!
Honra seja feita a quem defende a sua terra e o seu POVO!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que alguem diz o que a maioria do povo sente!!! Esse senhor que tenha vergonha de aparecer por Mirandela , o povo da lhe uma coça no canastro que ele nem imagina. Força Mirandela, pena eu nao tar ai a viver. Ainda bem que Mirandela tem pessoas como a pessoa do Blog Por Mirandela!!!

Anónimo disse...

Obrigado pelo concelho de visitar este blogue!!! realmente é muito bom Parabéns Rui Tulik!!! Força bloguistas!!!

Anónimo disse...

Estou solidária com Mirandela, e também com outras autarquias que ficam sem as suas maternidades, este governo abraçou de facto a causa global, pouco lhe importa onde tenham de nascer os portugueses, os filhos dos governantes nascem em clínicas e hospitais privados, o povo começara a nascer nas valetas de portugal... vejamos pois o que irá acontecer.
Mirandela pra frente com a luta.
Parabens aos articulistas da Voz do Povo!
Continuem!!!

Prémio

Prémio
Atribuído Pela nossa querida amiga e colaboradora deste espaço, a Marcela Isabel Silveira. Em meu nome, e dos nossos colaboradores, OBRIGADO.

Indicadores de Interesse

My Popularity (by popuri.us)

DESDE 11 DE JUNHO DE 2010

free counters

Twitter

eXTReMe Tracker
My BlogCatalog BlogRank




 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?
 Global Voices Online em Português - O mundo está falando. Você está ouvindo?

Etiquetas